30/03/10

Há pouco mais de um ano...

Eu queria poder ser criativa o bastante para fazer algo realmente merecedor e notável nesse dia, 30 de março de 2010. Há 18 anos atrás nasceu Ana Seerig. Há pouco mais de um ano eu soube da existência dessa tal de Ana.
Essa tal de Seerig se tornou mais do que uma pessoa com quem eu converso no MSN, mais do que uma pessoa que compartilha suas ideias em um blog e eu tenho a alegria de ler.
Essa Seerig conseguiu me cativar, me roubar o coração. Nos tornamos amigas.
Duas loucas, cheias de ideias, de teorias sobre essa vida insana e tão convidativa.
Duas pessoas que conversam sobre os mais variados assuntos e se assustam com a semelhança das opiniões. Duas pessoas que se respeitam, que enxergam as qualidades uma da outra e ainda aconselham-se mutuamente em relação aos defeitos.
Duas pessoas pessoas, dois corações, uma só amizade.
Ana Seerig não tem conhecimento e nunca terá do quão ela é especial pra mim. E nem vocês.
Porque as palavras podem, claro, expressar a beleza do sentimento, mas não de modo total, do modo que se sente no peito o calor da emoção.
Não queria cantar "Parabéns pra você", porque as felicitações são nossas por poder conseguir você, Seerig. Já sei o que você falará: "Ai, Erica, você me superestima! Eu não mereço isso tudo...".
Amigos verdadeiros merecem os mais sinceros atos de amizade e as palavras mais embargadas de carinho!
Então, por favor, não diga que não merece, que eu exagero. Assim, ficarei magoada.
O texto que fiz o ano passado, hoje me pareceu tão indigno de você, tão bobinho. Veja só que coisa, Seerig! E esse, eu acho, ano que vem também me parecerá.
A verdade é que, quanto mais tempo passa, a amizade e o sentimento crescem mais e mais, a ponto de todas as declarações e ações que fizemos serem poucas e insuficientes para atestar o que sentimos.
Ah, Seerig... Só você pra suportar minha loucura, ouvir sobre meus amores frustrados, das minhas derrotas, rir das minhas piadas tolas e chorar comigo a minha desgraça.
Só você pra ser minha amiga mesmo quando estou um porre.
Só você pra me dar uma sacudida e dizer: "Erica, calma... O mundo não vai acabar."
Obrigada, Ana. Só tenho a agradecer por tudo o que você é, lhe admirar por tudo o que você quer ser.
Eu só quero poder ver todo o seu trajeto, aplaudir suas vitórias, chorar com as suas derrotas e te levar quando você for ao chão.
Saiba: você alegra meus dias.
E felicidades, saúde e sucesso? Te desejo isso em todos os dias da sua vida, não só hoje.
Torço por você com a mesma energia que você torce pelas vitórias do grêmio.
Cacilda! Esse texto ficou meloso pra burro, não é? Ai, Ana, eu sou emo... Eu sou emo!
Isso você já sabia. Então, nenhuma surpresa.

Qualquer dia eu apareço por Caxias do Sul, aí você me leva para conhecer Nivaldo Pereira e riremos dos gracejos da vida.

Seerig, não sei mais o que escrever. Me perdoe se o texto pareceu muito idiota, muito ruim, mas eu tentei te homenagear da melhor forma que eu consegui.
Espero que você tenha sentido, pelo menos um pouquinho, a alegria que eu sinto por te conhecer e o orgulho que tenho de você.

Amigas até que a morte nos separe?

(Erica Ferro)



P.s: Esse post é todo da Seerig, hehe.
Só queria falar que adorei a 'polêmica' do último post, foi legal ver as opiniões de vocês.
Preciso escrever mais coisas polêmicas, que gerem discusões, puxões de cabelo e tudo o mais (opa, a parte dos puxões de cabelo foi brincadeira, hein? hahaha).
Fiquem bem, meu povo!
Aquele abraço e até breve.

38 comentários:

  1. Pra que melhor homenagem que um post todo dela??? Poucas pessoas tem coragem de gritar pro mundo o carinho que tem por um amigo. è um sentimento muito bonito :)
    Parabéns pra Ana. o/

    ResponderExcluir
  2. Flor, linda a homenagem!!

    Quem tem um amigo(a), tem um tesouro!!!

    Tenhas certeza você foi abençoada com essa Graça!!

    um beijo, linda semana!
    Feliz Páscoaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Bah, nem no post que é pra mim eu consigo comentar primeiro??? Eis o que dá ter uma amiga virtual que é também uma superblogueira... asuahsauhsus

    Ah, primeiro de tudo, eu acho que estou me tornando previsível demais. Tipo, eu ia falar algo sobre tu me superestimar e tal e tal. Mas não falo mais.

    Muuuito obrigada. Tu não sabe o quão especial tu é pra mim nem como é importante pra mim ver que tudo que sinto por ti é mútuo. (E sem segundas intenções... ashuahaushaus)

    Ahh, nem sei mais o que te dizer! Amo tu, guria! Obrigada, obrigada, obrigada por tudo! E pobre do Nivaldo em encontrar nós duas juntas, vamos ter que nos esforçar para parecermos um pouco normais... sasaushaushas

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Amizade é tudo de bom!! Parabéns pra sua amiga

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Os amigos as gente sente prazer em ovacionar. E quanto mais, melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, que fofinho!
    Já fui lá conferir o blog da tua amiga!

    Beijo

    =)

    ResponderExcluir
  7. ^^ Que bonito, Ericona! Demonstrar afeto pela pessoas é algo muito bom e que engrandece, de lgum modo. Não é todo mundo que tem essa habilidade...

    feliz aniversário pra Ana, neh? ^^

    ResponderExcluir
  8. Não é feio demostrar uma amizade.que surge do nada ;D


    ah Parabéns a Ana õ/

    ResponderExcluir
  9. Muito bonita a declaração, porque percebo que foi feita com o coração. Acredito que as palavras não para agredir as pessoas e sim para isso, para expressar nossos sentimentos em relação as pessoas que gostamos e que por algum motivo não estão perto de nós o tempo todo.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Muito linda a declaração de amizade, Ericona!

    A Ana ganhou um presentão, hein? =)

    Parabéns para as duas, e beijos, também.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  11. Ei minha querida Érica, obrigado pelos parabéns e como sempre o Sacudindo Palavras está cada vez melhor, super abraço! Juliano.

    ResponderExcluir
  12. As vezes é difícil descrevemos o que algumas pessoas são pra gente; mas quando não conseguimos descrever o quão grande é... é porque é infiiiinito =)
    amizade... a única forma de amar em que a pessoa lhe aceita do jeito que você realmente é!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns para ela então.
    Dezoito anos, hein?
    Agora já pode entrar em motéis!

    hahhahahahaa

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. É lindo perceber que uma amizade PODE SIM acontecer pela internet, por pessoas que nunca se viram. Que bela homenagem, Érica.

    ResponderExcluir
  15. ooh que bom construir uma amizade assim...
    massa mesmo...
    que legal..
    parabéns p ela então...

    apos ler o pos texto...
    hehe, é legal discutir!. . . Apesar de que nenhuma causa 'merece' discussão!

    ResponderExcluir
  16. Ah, Erica, a homenagem ficou muito linda. A Amizade ainda se apresenta a mim como um dos mais belos sentimentos. E, ao contrário do que algumas pessoas pensam, precisa sim ser demonstrada.

    Parabéns à Ana pelo aniversário.
    Parabéns a você, Erica, pelo ótimo texto - ooh, que novidade!
    E parabéns às duas pela linda amizade.

    Bjoo*

    ResponderExcluir
  17. Amigos sao como ouro *-*
    Parabens pra ela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. que homenagem linda *_*
    AAAAAAH, é tão bom ter alguém assim ao nosso lado né? :)

    -
    Beeeijinhos <3

    ResponderExcluir
  19. Parabéns para a Seering então!! E para você também Erica, por saber cultivar uma amizade tão bonita.

    Eu acredito tanto em palavras, apaixono -me por elas e para mim,na grande maioria das vezes, me basta!!!

    ResponderExcluir
  20. nossa que bela amizade a de vcs, então me resta desejar um feliz aniversário pra ana tbm ^^

    ResponderExcluir
  21. Linda a dedicatoria, sua amiga deve ter amado *-* volte sempre s3

    ResponderExcluir
  22. É tão bom poder homenagear amigos...
    Pois são eles que nos piores momentos estão ao nosso lado, nem preciso dizer que nos bons também...
    Afinal, amigos estão sempre conosco...
    Linda homenagem...
    Parabéns Ana!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Que lindoo.. a amizade é a coisa mais importante!

    ResponderExcluir
  24. Que afortunadas são por terem uma a outra. :)

    ResponderExcluir
  25. Bonito esse laço de amizade que há entre vocês.

    ResponderExcluir
  26. Amigo é jóia.
    Linda homenagem, Erica!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  27. Que feliz aniversário para ANA!

    ResponderExcluir
  28. Nada melhor do que ter um pedacinho do coração fora do corpo né? Amigos são isso, nossos pedaços. Parabéns para ela, e para vocês, que tem essa amizade linda!

    ResponderExcluir
  29. hehe
    oi Erica!
    mto bonita a tua amizade e a forma como vc manifesta teus sentimentos, tudo que vc faz em certo momento que expressa o que vc sente, pode não compreender a realidade na sua plenitude, mas com certeza tem o mesmo valor, tem a tua visão pessoal e sincera... é assim, o tempo passa e vamos conhecendo, nos apaixonando mais por nossos amigos e é assim... essa é a graça! linda homenagem!! amiga de sortee ehm! atéé
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  30. Nossaaaa...amei o post e olha q a destinatária nem sou eu,parabéns p/ vc plo post e p/ ela p/ aniversário...
    Os amigos sempre merecem mt mais do q tentamos alçar,é difícil mostrar o que sentimos e o quanto sentimos,nunca é suficiente e na verdade...todos temos um lado emo XD

    Linda a amizade de vcs!!!
    Não pude acompanhar o outro post,aff,pq da minha net problemática,mas acho q finalmente resolvi o problema,hahaha !!!

    ResponderExcluir
  31. sabe, as pessoas sabem mais da nossa importância que nós mesmos, Fernando Pessoa certa vez escreveu que quem se acha gênio é um louco sonhando para si mesmo

    ResponderExcluir
  32. Sempre aparece alguém por quem nós fariamos qualquer coisa para ver sorrir! Adorei! (:

    ResponderExcluir
  33. que homenagem linda! *-* amigas assim, é smepre bom!

    ResponderExcluir
  34. Erica, tu és poesia e encanto. Uma doçura de amiga e raridade de pessoa. Se demasiado meloso achares, bom que o sejas, de dureza já se enauseia a vida. Somente uma verdadeira amiga faria isso, e espero que a amizade de vocês somente cresça, pois tudo o que é vívido e sincero, tende a crescer, assim como a poetisa em você.
    Muito tempo sem comentar, mas a minha vida anda um pouco "tumultuada" demais, haha. ):
    Beeijos!
    PS: vou conferir o seu outro lado aqui abaixo! xD

    ResponderExcluir
  35. Quando se tem um amigo...todos os momentos com a pessoa é especial...em cada momento um sentido diferente...valorize sim Erica em qualquer lugar sempre as pessoas que te dão atenção....
    bjao mesmo...

    ResponderExcluir
  36. Que LINDO!!! Nossa, pasmem, inveja da sua amiga por receber tal homenagem.. mas ow, o melhor da vida é ter amigas assim... amigas irmãs, de verdade!!! =]]
    bjus
    agora deixa eu ler o post polêmico.. =P
    bjssssssss

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙