22/05/09

Amizade...

Amizade: sentimento puro, mágico, único. Um dos sentimentos mais profundos, mais sinceros e indescritíveis que existe.

Pra ser/ter um amigo, não precisa ser rico, bonito, alto, magro, e etc e tal.
Basta sentir no peito um amor sem igual, um respeito, um querer bem como se quer pra si mesmo. Ajudar, aconselhar, repreender, mas amar, amar muito. Aceitar o outro do jeitinho que ele é, não se envergonhar por ele não ter o 'dente da frente', mas se orgulhar pelo coração do seu amigo ser completo.

Amizade é respeito, é amor, é atenção, é, acima de tudo, comunhão. Amizade não é só compartilhar. Não, eu sinto que há muito mais na amizade. Mas eu não sei descrever, só consigo sentir, bem aqui dentro do coração. A razão, nessas horas, não me serve de muita coisa, sabe?
Só tenho a agradecer por ter pessoas queridas morando em minha vida. Me ajudando a superar barreiras, me incentivando, me mostrando o que é viver. Me ensinando a vencer; compartilhando comigo as vitórias e me ajudando a driblar as derrotas. Sem vocês, não seria completa. Qualquer alegria, qualquer vitória, não seria a mesma sem vocês. Pois com vocês - meus amigos, a alegria se multiplica, a derrota se torna um convite a vitória, a tristeza se ameniza e o coração se tranquiliza. Obrigada por serem meus amigos e por deixarem que eu seja amiga de vocês. Espero estar honrando esse nome: amiga.



(Erica Ferro)

P.s: Texto feito, às pressas, para o blorkutando. Estava escrevendo o "P.s", quando faltou energia, falava justamente de que tinha feito às pressas, pois a postagem do texto tinha que ser até às 14:00, e eu postei 13:55. Ficou bem simples, não ficou completo, ficou ruim. Mas parte - admito que uma pequena parte - do que sinto e acredito ser amizade está aí no texto. Como eu esperava, não fiquei entre os vencedores do blorkutando essa semana. Até entendo. Mas, pelo menos, participei.
Bom, queria fazer uma pequena propaganda de um blog que eu e uma amiga fizemos em fevereiro, lá postamos músicas, poesias, poemas, devaneios nossos. Acho que vocês vão gostar (ou não!). Mas gostaria de ver vocês por lá comentando, criticando.
Postagens recentes que fiz lá:

- Parte do misto que forma tudo isso;
- Mar vermelho raivoso;
- Soltaram a minha mão;

Acessem o blog Pensamentos Devaneantes. Espero ver vocês por lá, hein?!



6 comentários:

  1. "Pois com vocês - meus amigos, a alegria se multiplica, a derrota se torna um convite a vitória, a tristeza se ameniza e o coração se tranquiliza"

    Nossa, muito bom! Hoje não me vejo sem os meus amigos, eles são tudo de bom pra mim. E eu sei o quão importante é uma amizade...
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. estou vivendo a melhor fase da minha vida..nunca imaginei me divertir tanto..graças a esses anjos que Deus me mandou: meus amigos!

    ResponderExcluir
  3. Uaaai, eu gostei do texto! Mesmo tendo sido feito com pressa! Aliás, como funciona esse negócio de Blorkutando? o.o

    Amizade é você poder compartilhar um pouco de si com os outros.
    ________________________________

    Credo mesmo! Quando vi fiquei horrorizada com ela falando que não tinha paciência pra quem tá começando... Aliás, só o fato de ela ter tirado o microfone da mão da repórter já foi A MAIOR falta de educação.

    Beijos,
    Bell.

    ResponderExcluir
  4. OIe tem selinho pra vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. texto lindo *-*
    Gostei muito do seu blog, estou me tornando sua seguidora :)
    Seu texto realmente tem uma visão muito complexa, é um texto realmente interessante.
    Parabéns !!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo seu blog e vs e mais que erica vs e tudo de baum,
    Alem de ser poeta igual eu escrevi palavra lindas

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙