28/05/10

"Envelhecendo na cidade..."

Quarta-feira, dia 26, era dia de escrever pra alguém muito especial, muito querido e que merecia muito mais do que uma homenagem minha, mas era tudo que eu poderia fazer no momento; um texto carinhoso, parabenizando-o por mais um aninho de vida e todos esses clichês que falamos nos aniversários das pessoas.
Quarta foi o aniversário do Erick Ferro, meu irmão. E eu não escrevi nada, porque deixei pra depois e depois e depois não deu mais tempo. Mas sempre é tempo, não é? Sempre é tempo de homenagear, comemorar e, enfim, de ser feliz.
Eu não quero ser muito melosa, muito dramática como eu normalmente (ou loucamente) sou.
Erick é fantástico, inteligente mesmo; e, por favor, não digo isso só porque é meu irmão e porque é Ferro; é porque de fato o menino é gênio mesmo. Tem suas chatices, seus defeitos, mas sabe encantar e cativar quem convive com ele. O cara é carismático, mais do que eu, eu acho.
Eu quero mesmo, de todo o coração, que ele seja muito feliz nos caminhos e nas escolhas dele. Que ele tenha saúde mental e física pra superar toda essa loucura que é a vida. E que eu esteja com ele sempre que possível.
E ontem foi o meu aniversário. É, exatamente duas décadas de existência, de muita loucura, experiências, sonhos, pesadelos; tantas coisas, que eu diria incontáveis.
Ainda não sou quem eu quero ser, mas acho que um dia eu serei de fato quem eu tanto queria. E levo fé que um dia darei orgulho aos que me conhecem e acreditam em mim.
Essa quinta foi normal, mas legal; algumas mensagens no celular, ligações, 'twittadas', recados no orkut, mensagens no MSN, texto da Ana Seerig pra mim (que eu gostei muito e fiquei realmente feliz o lendo... Obrigada, Seerig!), alguns presentes (o mais bonito foi a camisa do Grêmio, que eu tanto queria - sim, eu sou gremista!), visitas de alguns parentes, com direito a bolinho de aniversário (tava gostoso mesmo, o bolo).
Pena não ter tido treino ontem, é que sempre me faz bem nadar, e nadar no dia do meu aniversário não teria preço.
Mas tudo bem, acontece.
Encerro esse texto com a esperança de escrever algo muito mais criativo e emocionante no ano que vem.

(Erica Ferro)

* * *


Tô em dívida com a retribuição dos comentários, com a leitura dos blogs que acompanho, mas, infelizmente, essa dívida será quase que impagável, graças aos projetos que eu tenho pra mim. Porque, em certos momentos da vida, a gente precisa definir algumas prioridades e trilhar novos caminhos, deixando algumas coisas um pouco de lado, por mais que se goste delas; é isso que acontecerá dentro de algumas semanas. A leitura dos blogs, que são um bocado, ficará cada vez menos assídua; cada vez mais demorada a retribuição de visitas e comentários. Isso vai me entristecer, claro; mas eu preciso me desligar um pouco do virtual e começar a construir minha vida real. Enfim, eu sempre agradecerei pelo carinho, por tudo, enfim, que vocês tem sido, são e sempre serão na minha existência como blogueira. Lembrando que eu não deixarei de escrever e publicar minhas lorotas aqui, mas infelizmente não poderei dar toda aquela atenção a vocês como eu fazia antes.
É isso, é isso. Depois, quando chegar a hora de me desligar mesmo, eu aviso, escrevo algo melhor que isso como "despedida". Aliás, quem gostar verdadeiramente de ler e comentar aqui, comentará mesmo com a minha não-reciprocidade para com o blog deste.
(...)
Amanhã estarei no Divã cor-de-rosa.
Um abraço.

44 comentários:

  1. Pois é, nunca é tarde para se homenagear alguem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Antes tarde do que nunca, certo?
    E eu ainda escrevo algo que preste no teu aniversário, não foi ano passado, nem nesse, quem sabe no próximo...

    Beijoo

    XD

    ResponderExcluir
  3. Ah... Ericona... vc está crescendo... puxa... eu não posso dizer que te conheço, mas posso dizer que acredito em você... acredito no seu potencial, acredito muito mesmo.

    :)

    Dá meus parabéns pro seu irmão... hehehe nem o conheço, mas se ele é carismático como tu disse acho que ela vai aceitá-lo... xD

    Estou feliz por você, Érica Ferro! Eu também gosto muito da vida virtual, mas a vida real tem uma beleza inigualável, você não vai se arrepender, tenho certeza!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo.
    Parabéns pro Erick rs, felicidades pra ele!
    Entendi o seu Ps, estarei na mesma situação em breve. Mas estarei aqui, ok?

    Beijos, Poetisa!

    ResponderExcluir
  5. Sou pessima com homenagens, não sai de jeito nenhum. Ás vezes se resume apenas a um abraço e um beijo mas fazer o quê?Pelo menos são sinceros...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Érica,

    Você venceu a promoção Feios no Blog Um Livro no chá das cinco. Por favor, envia o seu endereço para nós! Já mandamos um email para você responder.

    Parabéns!

    umlivronochadascinco@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ah eu entendo muito bem que devemos deixar de lado um pouco algumas coisas e ir atrás de nossas prioridades!A minha nesse ano é o estudo para o vestibular!Não vou deixar de vir aqui comentar,gosto muito de seu blog pra deixar ele de lado,rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nada como o sentimento que existe entre irmãos. Eu, particularmente, faço o que for necessário pela felicidade dos meus amores! *-*

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pra vocês!!! hehehehe.. xD

    ah, isso faz parte... sei q qd der vc volta a visitar o pessoal.. xD

    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para os "Ferro's"

    Bem, vou sentir sua falta, apesar de tão pouco tempo.
    mas, siga a sua vida, desligar-se é bom. :)

    Viva.!

    Ps: Estarei sempre por aqui, de qualquer forma, gosto dos seus textos.

    ResponderExcluir
  11. Fazer homenagem é difícil... Mas que bom, você conseguiu fazer uma ao seu irmão e recebeu uma... (: Muito bonito, Ericona.

    E foi como o Taw falou: "acredito no seu potencial." ;D

    Beijos
    :*

    ResponderExcluir
  12. Eu tô por fora mesmo dessa blogofésra
    Parabéns ericonaaa, que Deus te abençoe grandemente... Beijos no suvaco.. até
    Abraço pro ericão uahsahash

    ResponderExcluir
  13. As vezes as palavras em um blog podem significar muito mais do que imaginamos.

    ResponderExcluir
  14. Erica!!!
    Parabéns pra Ti!!!
    Ok...
    Tá atrasado...
    Mas o que vale é a intenção...
    Hehehe...
    Hum...
    Quanto a viver a vida real...
    Sim!!!
    É maravilhoso...
    Também estou me desligando um pouco do mundo virtual...
    Vivendo mais...
    Rindo mais...
    Enfim...
    Sendo mais feliz!!!
    Hehehe...
    Espero que você também consiga...
    xD

    Bjs

    P.S.: Hum...
    Eu li todos os posts que andei perdendo...
    Mas por motivos de força maior...
    Só irei comentar nesse...
    Sorry!!!

    ResponderExcluir
  15. Ah, que saudade de ver você sacudindo palavras!
    Um comentário em relaçao à ultima oraçao do seu texto: mais emocionante e criativo? O que importa é que foi verdadeiro! E isso sim, emociona.
    Fico muito feliz quando vc aparece no meu espaço. E entendo essa sua "dívida" para com os outros blogs... estou na mesma. Mas a vida é mais do que o prazer em ler as coisas lindíssimas que encontramos nesses blogs, certo?
    Beijo, Erica! Tenho um carinho muito especial por ti! Até mais.

    ResponderExcluir
  16. Essas homenagens nos faz bem.

    ResponderExcluir
  17. Parabens pro Erick......

    bjosss

    ResponderExcluir
  18. Senti saudade do meu irmão!<3

    BeijO e saiba que sou sua fã, de verdade.

    BeijOs

    ResponderExcluir
  19. Te entendo perfeitamente, também tenho que me afastar um pouco da vida virtual pq a vida real grita para mim..
    Mas, espero tua volta por completa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Querida, sempre é hora de construirmos nossa vida real.
    Estarei sempre por aqui, viu?
    Sucesso e felicidades para vc!
    Quando der, vou adorar receber suas visitas =)
    Tbm tou precisando dedicar mais tempo ao meu blog, mas é isso... a gente vai conseguindo, de um jeito ou de outro.
    Beijos ;***

    ResponderExcluir
  21. Para se desejar o bem a quem se ama não tem dia certo nem hora marcada, não é?! Realmente, dar conta da vida real e virtual (embora eu ache que sejam 1 só coisa) é bem difícil mesmo. Eu mesma fico dias e dias sem entrar no blog. Acompanho meus comentários por email. Fico feliz por ter falado contigo no dia do seu niver e saiba que tudo o que te desejei e desejo é de coração :)
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ericona!

    Li o texto da Ana, ontem, e só então fiquei sabendo que foi teu aniversário, por esses dias...Posso deixar parabéns, mesmo atrasado?

    Tudo de melhor pra ti, flor, sabe que sou fã e que estou na torcida, aqui, não é? ^^

    Parabéns para o teu irmão, também, e pelo belo presente em três cores, que ganhou...rs

    Dois beijos,

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  23. Oi flor!!

    Passando pra desejar uma linda semana pra vc!!

    Se cuida, beijos

    ResponderExcluir
  24. Parabéns à ele pelo niver e por ter a sorte de ter você como irmã.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  25. Paaarabéns (:

    Poxa, fico triste que seu tempo dedicado a essa "vida virtual" tenha que ser mais curto. Mas é assim mesmo, em breve sei que você vai ter tempo de nos visitar e encantar com belas palavras :D

    Beijo florzinha, boa semana ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi Erica,

    sempre há tempo para homenagear quem amamos, e isso nw exige data especial né!!!

    Entendo os motivos de sua ausência querida blogueira,eu tbm acho q talvez vou dar uma pausa aqui e dar prioridade p/ outras coisas que estão me exigindo mais tempo e dedicação,mas de vez em quando apareceremos né?

    Nw some nw tá...Da 1 tempo, mas nw some, seu blog é uma delicia de acompanhar,adoro suas postagens e vou ficar triste se houver despedidas...

    Bj e muita energia e fé!!!

    ResponderExcluir
  27. Gradativamente, também, envelheço na cidade.

    ResponderExcluir
  28. Ai, essas coisas que você falou, sobre se ausentar, deu um apertinho no coração. Demore a voltar, mas volte!

    ResponderExcluir
  29. Ericona, não abandone o seu blog...

    Nem pense nisso. Mesmo que as vezes bata a impressão de que o mundo virtual atrapalha o mundo real, não é bem assim. Eles se complementam! Não consigo imaginar minha vida sem o meu blog... e olhe que não sou uma blogueira das mais presentes...apareço quando dá. Trabalho de 8h - 18h, estou noiva, reformando e mobiliando casa fora outras mil e uma coisas, e meu está lá! Aos trancos e barrancos, mas está lá! Não ouse fazer isso se não eu vou aí na sua terra puxar sua orelha. Lembre-se que somos quase vizinhas!


    ;*

    ResponderExcluir
  30. Querida!!!

    Parabéns para o maninho...
    E não se preocupe...
    Eu vou estar sempre te visitando, ou você acha que vai se ver livre de mim assim tão fácil?

    rs rs

    Um beijo pra você e outro para o Erick Ferro!!!

    ResponderExcluir
  31. Sentimentos bons pelo irmão, isso é mto importante, e um texto de aniversario é uma coisa que não vou fazer pra mim, ate pq é no mesmo dia que o meu, então seria o mesmo que escrever pra mim :&

    ResponderExcluir
  32. Não importa o quanto demore, sempre é bom ver que alguém ainda se preocupa conosco.
    Obrigada pela visita !
    beeijos !

    ResponderExcluir
  33. Não te congratulei. ;/
    Eu tô nessa mesma vibe que você.
    Dando um tempo daqui, do virtual.

    E entendo essa essa coisa de não comentar. Também o faço.
    Mas de você não consigo abrir mão.
    Mas pelo menos você não tem planos de parar de vez, não é?
    Importante é poder te ler. Sua presença no meu blog é boa, sim, sempre, mas bom mesmo é poder te ler.

    Feliz aniversário, Erica.
    Nunca é tarde, disse alguém.
    Nunca é tarde pra um tanto de coisas.
    Beijo. :*

    ResponderExcluir
  34. Felicidades ao Ferro man.

    E agora já sei porque teu blog é azulado. Carinho, Ferro girl.

    Continuemos...

    ResponderExcluir
  35. Pode até não comentar no meu blog,mas imploro que não me abandone.
    Não me deixe sem seus textos e poemas,dona Erica Ferro!
    Suas palavras são inspiração pra muitos blogueiros,então não pare de escrever,por favor.

    ResponderExcluir
  36. Meu irmão vem pra casa essa noite, ele não mora aqui, chega pela manhã *-*

    ResponderExcluir
  37. Erica parabéns e todas estas coisas que escrevemos em cartões para aniversariantes. Beijos para você e para o seu irmão (Achei um máximo ele se chamar Erick) ;)

    Beijos, você é linda!!!

    ResponderExcluir
  38. Adoro as homenagens que você posta aqui por ocasião do aniversário de alguém. Parabéns atrasado ao teu irmãozinho, rs.

    E eu entendo bem o que é estar em dívida com a blogosfera. Se entendo! Mas sempre que há um tempinho, vale muito a pena voltar aqui.

    Espero que o teu "desligamento" daqui ainda demore muito tempo pra acontecer, sou muito egoísta no sentido de que ainda quero ler muitos textos seus. Só aceito que deixes o blog quando publicares um livro!

    Por falar em livro, você está lendo O caçador de pipas? Eu acabei de ler não faz muito tempo, me surpreendi bastante com ele. Até as últimas páginas você não tem certeza do que pode acontecer em seguida.

    Boa leitura! Boa realização de projetos!

    ResponderExcluir
  39. Homenagens nunca tardam, quando são sinceras pode vir tempos depois, tem a mesma ou mais importância do que as que foram pontuais por assim dizer. A vida é uma correria mesmo, ainda mais quando o real passa a pesar mais que o virtual, dito isso passei meses longe da blogosfera. Estou em nova fase, novo blog, se der tempo passe por lá. :)

    ResponderExcluir
  40. Flor!!

    Tenha um final de semana Lindo!!!


    beijossssssss

    ResponderExcluir
  41. Erica, a gente entende seu "sumiço", sentimos saudades.. Mas as vzs é preciso deixar um pouco a vida virtual de lado e dar atenção a real!

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  42. felicidade se constrói menina..
    não meça esforços pra ir em busca da sua.. tenho certeza que vale muito a pena :)

    bjss

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙