23/05/10

Desgostei

Me irritei com as palavras;
me irritei com o amor;
me irritei com a poesia;
me enfada toda canção;
me enoja todo clichê.

Tô querendo ir embora desse mundo!
Não morrer;
mas ir embora desse planeta;
e me aventurar por um mundo desconhecido,
um novo mundo.
Eu quero emoções novas,
quero desilusões diferentes,
outras paixões, menos dramáticas
e mais intensas na sua simplicidade.

Dane-se tudo isso de Terra!
Isso aqui tá com os dias contados...
E eu vou abandonar o barco,
sem levar nada e levando tudo
dentro da alma.

Apenas cansei desses choros iguais,
dessas piadas repetidas,
desses filmes melosos.

Eu vou embora!
Mas amanhã eu volto.
Eu sempre volto...

(Erica Ferro)

* * *

Sim, sou meio revoltada e louca; mas vocês já estão acostumados.
Talvez toda essa minha loucura se acalme um pouco porque, depois de duas semanas sem nadar, amanhã voltarei a treinar. Isso, sim, que é notícia boa!
Eu ainda tô gripada (misture gripe com sinusite = é como eu tô), porém tudo bem; eu preciso nadar amanhã, senão faço uma loucura. É muita saudade!
(...)
É isso. Até a próxima, blogueiros!


31 comentários:

  1. É bom fugir pra depois ver como é bom voltar.

    ResponderExcluir
  2. Hum... ah Ericona... "quero desilusões diferentes" ahauahauhaua

    xD

    você é demais! Hum... volta sim! pq nesse mundinho tem pelo menos um que gosta muito de tu!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Fugir não é a boa escolha em alguns casos né?!Mas sabe,ás vezes também me sinto assim,revoltada com tudo e todos!=/

    Ahh que bom que irá voltar á nadar!Via te fazer bem!Melhoras da gripe que não passa!=/ rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Isso ai é bem o que eu sinto às vezes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Todos nós temos, os nossos dias de revolta com todos.
    temos vontade de sumir, mas depois acabamos voltando, então isso é normal, todos nós já queremos fugir, sumir, e muitas vezes cansamos de tudo isso.

    ResponderExcluir
  6. Dica: fuja da Terra antes de 2012...

    ahsuashaushs

    Muito bom, Ferro! =]

    ResponderExcluir
  7. que TUDO esse texto Oo muuito bom, é o que quiz também, não hoje, mas ontem. Talvez eu tenha conseguido me aventurar um pouco e encontrei um pouco de paz, espero estar por aqui sempre que necessário. Mas vou voltar, infelizmente sei que tenho que voltar para a TERRA as vezes.

    ResponderExcluir
  8. E que esse seu planeta esteja em baixo d'agua.

    =)

    ResponderExcluir
  9. Preciso muito desgostar, Poetisa. Muito mesmo!

    ResponderExcluir
  10. O mundo é feito de clichês e sempre é bom fugir de tudo isso! Experiências novas sempre são bem-vindas... E eu sou a prova e posso garantir isso Erica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. É o que eu sempre quero, todos os dias. Esse tal de Terra me enjoa, me deixa cansada. E enquanto não consigo uma passagem para uma galaxia muito muito distante vou viajando em sonhos mesmo, que não preciso pegar o trem e nem pagar passagem (:

    ResponderExcluir
  12. Ériquinhaa! ;p

    Sempre me surpreendendo com belas poesias de fáceis leituras e de complexas compreensões, continue assim, linda.

    Volte o mais rápido possivel para nos trazer novos posts.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Retornar, às vezes, me cansa.
    Acho que algum dia não volto.

    ResponderExcluir
  14. É bom fugir, mudar, e quem sabe no amanhã está um pouco diferente não ?
    Adorei sei blog, to seguindo, Bjs !

    ResponderExcluir
  15. "Vou-me embora pra Pasárguada
    Lá sou amigo do rei"
    hehehe, me lembrou mt esse poema... ah, mas acho que todos passamos por esses momentos de querer fugir...
    E que bom que vai voltar a treinar.. Quem sabe com o seu astral melhor a gripe não te larga mais rápido.. xD
    bjusss

    ResponderExcluir
  16. Hehe'

    Acredito que esse mundo, citado em seu texto, está "esncondido" dentro de cada um de nós". São as diversas maneiras como podemos entender e interpretar as coisas, as pessoas, o mundo em si.

    Vá, mas por favor, volte mesmo! Rs'

    Melhoras dessa bendita "gripsite". Rs'

    O meu beijo!

    ResponderExcluir
  17. A adrenalina do novo, do desconhecido é sempre bom mesmo. Melhor ainda é ter pra onde voltar.
    Fugir é válido. Amplia os horizontes, aumenta o nosso mundo. Boa fuga!
    beijão

    ResponderExcluir
  18. A mesmice incomoda, o repetir repetindo a mesma coisa sem parar, leva-me a um tédio profundo. Eu gosto do novo, e tudo que dele provém.

    ResponderExcluir
  19. Tá todo mundo meio assim… Acho que é tipo crise mundial…

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  20. é como sabiamente falo. pegue seus verbos, coloque na mala e saia fora, oras.

    ResponderExcluir
  21. Eu também me irrito e volto. A escrita? Dificil de deixar.

    ResponderExcluir
  22. taaaaaaaaaaambém estou irritada! Irritade com tanta falsidade, com tanto hipocrisia, com tanta FALTA DE AMOR!
    O mundo em que vivemos está um inferno. Socorro.

    Ultimamente tenho mandado (desculpa o vocabulário) tudo se fuder, estou hiper decepcionada com algumas pessoas, com algumas atitudes. Não sei se são realmente amigos, ou colegas de momento. Tô pirando... mas o que fazer?

    ResponderExcluir
  23. Mesmo que essa não seja sua vontade, você volta. Mesmo que isso seja um pesadelo, uma tortura, você volta. Porque nem tudo o que queremos está ao nosso alcance.

    ResponderExcluir
  24. Erica, já ia me convidar para ir junto... hehe, mas nadar não!!!
    Tenho um Brasileiro na semana que vem, e mais de meses que não vejo água... quero ir embora da Terra!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Sou parte do clube das que sempre voltam. Toca aê.
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu blog !
    Também tenho vontade de fugir de tudo, mas eu "volto" mesmo antes de ir.
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  27. NÓS SEMPRE VOLTAMOS...
    MAS NÃO PODEMOS DÁ ESSA CERTEZA...
    COMO TODOS NÓS SOMOS SURTADOS, ENFIM...
    !!!
    HEHEHE

    BEIJO BEIJO

    ResponderExcluir
  28. O primeiro homem que disse "conhece-te a ti mesmo" foi um gênio... do segundo em diante, idiotas... :D lugar-comum nos entedia, mas é prova de que temos algo de igual em essência... ;)

    ResponderExcluir
  29. senti saudades das tuas sacudidas, ericona.

    e é isso mesmo,poetiza. quem vive "poetando" tem palavra como sina, não dá pra escapar.
    mas no fim sempre é bom, não é? a vontade de voltar é grande, sempre vence.

    beijos.

    ResponderExcluir
  30. Erica querida, esse desabafo me lembrou aquele trecho da música do Legião:
    "É preciso acreditar num novo dia, na nossa grande geração perdida, nos meninos e meninas, nos trevos de quatro folhas.. A escuridão ainda é pior que essa luz cinza, mas estamos vivos ainda.."

    ResponderExcluir
  31. Rsrs pior eh que a gente nao consegue ficar longe não é?
    As palavras sempre voltam correndo atrás da gente... :)

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙