21/05/10

Rainha Hipocrisia

Preguiça. Grande preguiça em parar pra pensar, falar ou agir. Sentido. Não faz sentido pensar, agir ou falar. Mas é preciso adotar essas três coisas, porque senão não se vive; se vegeta.
Tenho uma infinidade de coisas a dizer, mas não tenho disposição. Aliás, as pessoas não gostariam de ouvir o que eu tenho a dizer. Geralmente as pessoas só gostam de ouvir o que lhes é agradável aos ouvidos. E o que eu tenho aqui na mente e na ponta da língua não é doce, não é acalentador.
É uma porção de farpas. O mundo, essa coisa imensa, ficou pequeno de tanto que se rendeu a hipocrisia. E isso aqui cheira a podre.
Raramente se vê pessoas despretensiosas. Toda ação é calculada, até mesmo os gestos de amor. É importante que se diga que calculamos nossas ações em busca de reciprocidade, ainda que inconscientemente - o que não dimunui o nosso pecado.
Me mostram caminhos, mas, esse mesmos que me mostram tais caminhos, tomam a direção contrária. Hipocrisia! As pessoas pregam algo que não cumprem. E como eu tenho desgosto por essas pessoas.
São tão falsas quanto suas palavras pseudo-revoltadas.
Ah! Eu me sinto uma velha. Uma velha chata e sem paciência para mil e uma coisas.
A estupidez, a superficialidade e a hipocrisia imperam desde sempre - e, para minha tristeza, agora mais do que nunca.
Encerro esse texto aqui, antes que eu apague tudo isso e desista de postar.


(Erica Ferro)


* * *

Como há uma porção de gente bonita que realmente se preocupa comigo, aviso: essa semana tem sido uma loucura. Tenho melhorado e piorado desse meu mal-estar prolongado. Essa gripe, essas dores musculares... Têm me tirado o sono.
Espero ficar bem, realmente bem, logo.
Amanhã estarei no Divã Cor de Rosa.
Um abraço!


23 comentários:

  1. Hum... se vê o mundo [as pessoas] como ele é [elas são], desde as coisas simples e podres, até as complexas e fantásticas, eu sugeriria tratá-lo[as] com zelo e não com rejeição...

    Na minha opinião, a rejeição [nisso] é a armadilha que seduz [até] aos doutores a serem como [ou pior que] os que ignoram toda e qualquer coisa.

    é como eu penso.

    ResponderExcluir
  2. Mas afinal, vc tá com uma virose ou é algo mais grave? Espero que seja só uma gripe, ou melhor, um resfriado.. nem lembro a última vez que fiquei de cama... e eu costumava ser bem atrativa pras viroses.. vai saber oq houve...
    cara, hipocrisia é muito phoda mesmo.. adorei o texto!
    bjuss ^^

    ResponderExcluir
  3. É, chega um momento em que se cansa de tudo isso... mas não se pode deixar levar muito depressa, ou até um ponto muito distante... Porquê é exatamente isso que a sra. Hipocrisia quer.

    Quanto ao mal-estar, eu espero que ele passe tão rápido quanto chuva de Verão - isso no quisito tempo. Rs'

    O meu beijo! ;*

    ResponderExcluir
  4. As vezes me sinto exatamente assim... cansada dessa gente hipócrita que vive com sorriso no rosto se fazendo de inocentee... as vezes tenho vontade de dizer todas aquelas verdades que ninguém nunca tem coragem de dizer...
    desabafa, é bom... mas não deixe que esses corrompedores corrompam você :)

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre faço isso.. é bom desafar... lindo o blog... gostei das tuas palavras.... vou sempre voltar aqui.. um beijo Danny

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que vc postou e nw deletou!

    São verdades que sentimos, e too mundo passa por dias assim.

    Espero que vc melhore logo tá!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Justamente. 'Nós' seres humanos, esquecemos fácil os nossos príncipios. A falsidade e a superficialidade tem reinado, é o fim.ECA(2).

    ResponderExcluir
  8. Ericona,

    Esse "toma lá, dá cá" faz parte da nossa "cultura", somos educados desse jeito, e é necessário que se tome consciência disso, para mudar.

    Acho que é essa tal consciência que não vem ao mesmo tempo para todos. Daí os desencontros e as decepções.

    Beijos, te cuida direito durante o fds, para estar novinha, quando a semana começar, tá?

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  9. Incrível, Erica. Você consegue desenrolar um texto de uma situação nem um pouco favorável à escrita! É por isso, talvez, que eu goste tanto de ti! Você é uma blogueira tão competente, mas tão competente, que consegue blogar pro bem dos seus leitores - ou pelo menos é o meu caso.

    Amei, @ericona *------*

    Beijobeijo :** Todo mundo vai entender se você sumir :)

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto Ericona. Sentir um pouco de Engenheiros do Hawaii nele ou estou enganada?

    ResponderExcluir
  11. Agora é tarde,
    a sinceridade basta.

    ResponderExcluir
  12. Bom, todo mundo é hipócrita, o que nos diferencia é a distância que procuramos ter disso. Acontece que as pezes não é questão de hipocrisia, mas sim de errar.

    ResponderExcluir
  13. Também estou cansada de toda essa hipocrisia,também não tenho muitas coisas á falar que agradaria as pessoas,também tenho farpas,e guardar elas seria um erro,então procuro sempre que posso exprimir tais pensamentos sobre essa sociedade falsa,pensamentos esses que não podem ficar dentro de mim!

    Ahh melhoras Érica!*.*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. as vezes eu simplesmente me canso das pessoas e dou uma folga pra mim.

    erica, obrigada pelo ''abraço'' eu me senti abraçada, de verdade *-*

    beijinho

    ResponderExcluir
  15. ah, ps.: eu to gripada há dois dias, com uma febre imensa, olhinhos fundos e nariz gigante.

    só pra vc não se sentir sozinha u_u
    já já nós melhoraremos!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, gosto de sinceridade.
    Melhoras :*

    ResponderExcluir
  17. melhoras erica (:

    adoro oque você posta, mexe comigo e me faz pensar mais sobre meus conceits. beijos

    ResponderExcluir
  18. por causa da preguiça mt gente nao chega a canto algum '

    ResponderExcluir
  19. Viixe, ''relaxa baby, e flui''
    ahaha

    calma, ericona, calma.!

    ResponderExcluir
  20. Erica,

    tão complicado isso... acho que muitas vezes as pessoas aconselham uma coisa e tomam outro caminho porque acham que o 'conselho' é o que a pessoa quer ouvir. Falam por e para comodidade

    =/

    Chá, edredons, sopa e sono. para melhorar

    beijo

    ResponderExcluir
  21. Apesar de tudo..
    eu gostei do post.. sinceridade é o que conta!
    Bom saber que você esta bem =)

    beijo gata

    ResponderExcluir
  22. eu me interesso em saber o que vc pensa.. te acho inteligente.. acho que acabo por entender o que se passa em outros "mundos" que não o meu... bem, dependendo, em alguns chega a ser interessante.. mas nem tudo que eh dito pode ser entendido pelos outros, que dirá aceito.
    enfim.. são infinitos discursos, muitas limitações.. temos que aprender a conviver, o que não é fácil. xD

    um beijo

    ResponderExcluir
  23. Olá moça,
    Muito legal teu blog!
    Amei mesmo.
    Estamos te seguindo,visita o nosso tb...
    Bjão ;)

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙