04 abril 2010

Eterno choro cansado

Só quero dizer-lhe, Pedro, que eu ainda não te esqueci, que me dói saber que uma outra te tem nos braços, tem teus beijos, teus carinhos e teus poemas.
Caro Pedro, você jamais saberá a dor que eu senti ao saber que casarás amanhã, jamais saberá a dor que se alojou no meu peito desde que soube que tu serás pai, e não serei eu quem te dará esse filho.
Ah, meu querido, por que você foi procurar o amor nos braços dela? Eu sempre estive de braços escancarados, prontos para te abraçar, te proteger, te aquecer. Por que você nunca me viu? Por que jamais conseguiu ver esse amor rosa-choque que sempre fiz questão de mostrar nas minhas frases metafóricas, nos meus silêncios gritantes, nas minhas indiretas mais que diretas?
Sei que você me acha dramática, exagerada; diz até que eu poderia ser atriz, mas... Pedro, eu não quero representar, aliás, eu não represento; não faço teatro e não tenho dom pra essas coisas. Teatro não é vida real, é uma imitação barata de uma realidade que não pode ser copiada, reproduzida.
Todas as minhas lamúrias atriz nenhuma poderia encenar; são dores puras e as mais esmagadoras que você pode um dia ter conhecimento.
A dor que eu sinto é tão aguda, tão forte, que eu não tenho mais forças pra chorar, nem sequer consigo soltar um gemido. Choro sem lágrimas, um silêncio doído; fui castigada por um destino impedioso, por uma má sorte mortal.
Não tive a benção de um amor mútuo, de um abraço sincero, nem de uma amizade despretensiosa.
Não te tenho e nunca te tive de nenhuma forma, Pedro; e isso é o que mais me dói e irá doer pra sempre.
Seja feliz, amado meu.
Seja feliz, porque eu chorarei o resto dos meus dias, mesmo de modo silencioso e cansado.

(Erica Ferro)



P.s.: Sem maiores explicações; o texto não é algo puramente real, mas também não foge tanto da minha realidade.
E o feriadão, foi massa? Comeram muito?
Fiquei esperando os chocolates e tudo mais, mas não chegou nada, hein?
Mas vocês eu perdôo!
Boa semana, meu povo; fiquem bem.
Aquele abraço da @ericona que vos ama.

39 comentários:

  1. Muito bom, Ferro...

    Acho que é impossivel fugirmos da realidade, tudo que escrevemos tem seempre um mininmo que seja de verdade...

    Bom, muito bom Ferro!

    ResponderExcluir
  2. Ui...mulheres sofrem né??
    minha realidade é outra, mas tmb não tão diferente, quanto a tristeza.
    Olha como hoje to meio dodói nem pude me impamturrar de negrinhos ou branquinhos...
    e vc?

    ResponderExcluir
  3. Sentimentos a flor da pele...
    Talvez não encontre as palavras certas para descrever o que senti ao ler esse texto confeitado por sinceridade...
    Por isso as deixarei em off...
    Amei o texto!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eh realmente mt triste quando o amor não é mútuo ou pior,somos obrigados a vê-lo nos braços de outra pessoa,só nos resta desejar felicidades e seguir a nossa vida,rezando para q tds as feridas cicatrizem...correndo o risco de sofrer por longos tempos...

    Beijossss...Nesse feriadão descansei um pouco,cotidiano meio estressante o meu...^^
    cuide-se = *

    ResponderExcluir
  5. Amor não correspondido queima dentro do peito. O bom é que um dia vira lembrança, só mais uma lembrança. Até lá, vale tomar chá de arnica pra curar o coração.

    Beijoca, Erica

    ResponderExcluir
  6. Difícil ver o seu amor nos braços de outras. Chorar sem lágrimas e arder por dentro...
    Também não ganhei muitos chocolates, mas a páscoa foi boa! Querida, que um novo 'Pedro' que te corresponda, como você merece, apareça em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca tive um amor não correspondido tão doloroso. Aliás, só tive um e foi "coisa de criança", acho que nunca chegou a doer.
    Eu sei que é fácil falar pra quem está só observando, mas é melhor tentar seguir em frente do que se prender a uma coisa que nunca será... Enfim, boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Nem sempre temos aquilo que tanto almejamos e isso se torna ainda mais doloroso quando relacionado à vida sentimental. >.<

    Mesmo sendo fruto de um momento tão triste... Não deixou de ser mais uma de suas obras primas. ( :
    Escreves de um jeito único, Érica!

    Sua queridona! Rs'

    Beijo "pascoal" para ti.! ;*

    ResponderExcluir
  9. Tenho que te mandar um arquivo que talvez seja - ou não - do teu interesse!
    Howdo?

    ResponderExcluir
  10. Amores que ficam guardados no peito, explodem de maneira intensa...

    Lindo texto!!!

    Um beijo e boa semana flor!!

    ResponderExcluir
  11. Muito rela o texto, mais é tão triste. Espero que tudo melhore.
    =)

    ResponderExcluir
  12. Ai, coitada. Não pode pensar assim, ela devia saber que esse Pedro é um idiota e nao gostar mais dele.
    GRRRRR
    Odeio os Pedros do mundo, se me entende.
    E odeio essas moças que escrevem cartas jurando amor eterno humf
    (é, estou completamente anti-sentimentalismo nessa semana que começa)

    HAHAHAHA
    ficou lindissimo o texto, ericona.
    ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que a ferida cicatriza, as lágrimas secam e a dor passa...ainda bem. ¬¬

    * Ericona, não aguento mais ver chocolate...me salvaaaaaaaa! \o/

    Beijos, querida! Boa semana!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  14. Bem, que bom que o texto não é completamente real! Cheguei a pensar: "É, Erica, se o cara vai se casar e ser pai, melhor esquecer de vez". Como não é assim, posso te incentivar a continuar lutando - não apenas esperando.
    Tá bom, eu sei - sei mesmo - que é difícil traduzir o que eu acabei de dizer em atos. Somos (eu tb) tentadas a desejar qeu as coisas mudem por si só. Talvez isso até aconteça nos contos de fadas, mas como você disse, a realidade nem sempre é representada de forma fiel.
    Aiai, viu? Vidinha complicada, a nossa.
    Beijo - boa sorte*

    ResponderExcluir
  15. Oie Erica
    O texto embora não seja totalmente real está lindo e nada é tão cruel como ver que o grande amor da sua vida está totalmente presos em outros braços.Mas te digo uma coisa Nada é eterno,tudo tem seu fim.

    Beijo e o feriadão foi ótimo e tô comendo chocolate até agora.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  16. Calmalá, que esse Pedro nem deu uma chance ao amor?
    To achando que ele nem merece um post.
    Ok, só pra desabafar então.

    =D

    ResponderExcluir
  17. Olá, esse texto me lembrou um pedacinho do Livro O Retrado de Dorian Gray, onde Dorian se apaixona por uma atriz e quando ela começa a viver a realidade, ela vira um atriz muito ruim, pois ela queria viver ela e não Julieta, Dorian ficou revoltado por isso nega o amor dela, pois queria o amor dos personagens, ela acaba morrendo..:/
    Bom todo o amor que ja esta concretizado pode levar a morte, eu sou uma, se meu namorado me deixasse puts não saberia o q fazer...
    Amei o texto, realmente, muito cruel e o humano gosta disso.

    ResponderExcluir
  18. É complicado esse tal amor. Ainda mais quando vemos que a pessoa que amamos está sendo feliz sem a nossa presença, ao lado de outra pessoa e temos que ficar parados em um canto sofrendo em silêncio.
    Sempre quando escrevemos a realidade mesmo sem querer pula para dentro de nossos textos.

    ResponderExcluir
  19. Pedro, Pedro... por que deves existir criatura assim em minha vida, também? Mesmo que não seja de inteiro modo Pedro, como o por ti descrito.
    Erica, termino de ler o teu texto com os olhos um pouco molhados, sabe? Isso acontece quando a gente se emociona e as vozes daquele escrito parecem que foram feitas para nós, meros ouvintes - cujo coração bate... bate. E esse coração vai se identificando pouco a pouco com o texto, sentindo cada pedacinho como a verdade nua que nele habita; desta maneira, vai se reconhecendo, ficando amigo e logo, acha que é dele a história narrada. Vê se pode!
    Foi assim, deste jeitinho que eu me senti: como se a história fosse minha e a menina, eu.
    Olhe:
    "Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!"
    - Mário Quintana.
    Mesmo que não seja poema, acho válido ao teu texto, e bem, nem preciso comentar, certo? Haha.

    Tive uma páscoa bem legal e vc, Ferro?
    Beeijos! :D

    ResponderExcluir
  20. Ai nossa,
    fiquei triste! :/

    Texto poderoso esse seu Poetisa!

    Meu beijo.

    ResponderExcluir
  21. Não me apedreje, mas antes um amor platônico e sublime do que ter e perder.

    ResponderExcluir
  22. É, acho que dor de amor, é a pior né? :x

    ResponderExcluir
  23. Cara, vou chorar. Tá, não. hahah Mas eu estava falando isso ontem com o meu melhor amigo, sobre como eu reagiria no casamento do meu amado. Acho que eu não conseguiria ir não.. Acho que passaria semanas chorando. No final teria que me conformar, mas, acho que continuaria a sofrer em silêncio pelo resto da minha vida. Não, não to exagerando.

    ResponderExcluir
  24. Ahh, há quanto tempo eu não venho aqui?? Não sei mas foi muuuuuito tempo. :(
    Já estava com saudades de ler teus textos lindos e, neste caso, exagerados x).

    E a Páscoa? Hum, normal, esta é uma quadra que não me "chama".


    Beijooos, minha amiga :*****

    ResponderExcluir
  25. Eu tambem tenho um Pedro na minha vida, eternamente inesquecivel.

    ResponderExcluir
  26. Sabe, acho que um grande amor, até ele, some com o tempo. Seja ele casado, viúvo, noivo ou amigado. Amores simplesmente vem e vão. E além do mais, quando essa pessoa se dá conta do que perdeu, ah, que coisa boa de se acontecer! É de rir à toa.

    Beijo, Ericona ;) Tu é mara, babay :)

    ResponderExcluir
  27. #tenso

    nossa eu quase pude sentir toda a tristeza aqui e se ela não odiou Pedro nenhum pouquinho por não retribuir se amor, deixa que faço isso por ela :S

    ResponderExcluir
  28. Nossa. Eu senti esse texto, sabe. Acabei de ver O Casamento do Meu Melhor Amigo, ainda, só pra aumentar a vunerabilidade.

    beijo

    ResponderExcluir
  29. Aii que triste esse texto '-'
    Mas gostei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Aiai,Érica!
    Cada vez mais o amor nos entristece?
    Tomara que um dia o amor possa nos alegrar,não é?
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  31. Imitação baraaata é? Hunf

    ass.: atriz

    Brincadeira, eu entendi muito bem e senti a agonia dela por segundos.
    Parabéns por essa capacidade de fazer alguém apático sentir e obrigada.

    :*

    ResponderExcluir
  32. Ainda bem que não é real!!! Chegará o seu dia querida, de amor mútuo. Eu sei!!!

    ResponderExcluir
  33. " ai que saudade de amar a ultima pessoa que eu amaria no mundo "
    situação tipica de fim de namoro,com a junção do peso de ser "ex" 'dele'
    heheh

    meu feriadão foi bom p cara..***
    comi muuuuiiitttttooooo tudo de bom... a empregada nova de minha avó tá dando um show...
    hehe n to muito afim de chocolate... to desgostando..
    :S

    boa semana bem!!

    ResponderExcluir
  34. "Sei que o mundo vai girar e eu espero a minha vez "
    Sigoo muito essa musica... Letra linda..
    Ameii o texto e milll desculpas pela ausencia, mas ehh que eu n too tendoo tempo nem pra respirar..
    Hoje me esqueci de comer.. Oo
    Como pode ?
    aeuioioeuioae
    Beijos moça...
    E assim que tiver tempo juro que leio os textos antigos e que nao comentei !

    ResponderExcluir
  35. é, ainda num passei pela situação de uma ex se casar,
    mas ja passei por algo proximo
    huauhuahuhauhauhuha

    ResponderExcluir
  36. Adorei o seu blog. Conheça o meu que acabei de criar.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  37. em realidade ou ficção é bom ter esse estilo. Tens muitos ganhos. Porque quer ser diferente?

    Forte abraço Érica.

    Hod.

    ResponderExcluir
  38. Ainda bem que tudo passa e a gente melhora e outros caminhos e pessoas chegam em nossas vidas.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  39. ter um amor mútuo, de uma paixão também...creio que amar é por si só penar sozinho no coração de quem não se quer

    ResponderExcluir

Fico feliz que tenha visitado o Sacudindo Palavras! Sempre que sentir saudade, volte. Será muito bem-vindo (a).

E então, quais as palavras que você irá sacudir?