20 novembro 2009

Cores vivas!

Passei a semana toda à espera da ideia brilhante, do melhor modo de escrever sobre criatividade. Afinal, eu precisava ser criativa, sair do clichê. Mas, sabe, às vezes a gente não consegue. Aliás, não é se esperando que, em alguns momentos, as coisas acontecem.
Simplesmente temos que pegar nosso instrumento de trabalho e começar - mesmo sem saber direito o quê.
Precisamos começar. No meu caso, a escrever. E aqui estou eu, escrevendo asneiras e tentando entrar no assunto que eu devo abordar.
Não estou sendo criativa. Estou enrolando o leitor e me enrolando.

Mas, tudo bem, vamos ao assunto.
Ser criativo é ser diferente, é inovar, é chocar, é deslumbrar.
E quem pode ser criativo? Ora, todos nós temos o dom de criar, de inventar. Sim! Todos.
Desde que queiramos isso, desde que desejemos ser diferentes. Precisamos ter fome de inovação, prazer de criar e nos deliciar com o que criamos.
Na infância, por exemplo, fazemos muitas "invenções" e "artes". Nessa fase temos fome de aprender, de realizar e inventar. Desenhamos, pintamos e "bordamos". Deixamos os adultos/nossos responsáveis loucos, mas eles não deveriam se importar tanto com nossas traquinagens e inquietações. Afinal estamos criando, estamos desenvolvendo o nosso dom de criar!
Isso é magnífico, não?

Para criar, é preciso ideias, inspirações, desejos e motivação.
As ideias vem do pensar, do ouvir, do ver e do falar. E, sobretudo, a criação vem através de uma inspiração.
E como a inspiração vem até nós? Ah, tantos meios! Uma conversa, uma música, um filme, um sonho, um devaneio e da vontade. Sim! Porque ser criativo exige vontade, desejo intenso de sê-lo.
Criar é se colorir, se pintar de cores vivas e alegres.
Sim, porque a mesmice é cinza, preta e branca. É, ela é "apagadinha" - quase não é notada, a bichinha.
O diferente, não. O diferente é colorido, é chamativo, é deslumbrante, é incomum.

Seres criativos imperam, isso é certo. Nesse mundo cada vez mais competitivo e "matador", quem se sobressai com sua forma de inovação e, assim, chama atenção, sai ganhando certamente.
Por isso que, mais uma vez, ser criativo é fundamental para a sobrevivência em meio a feras prontas para acabar conosco.
É, agora eu exagerei. Ou não. Talvez nem tanto, porque nós sabemos que verdadeiramente algumas pessoas andam iguais a feras, prontas para dar o bote e nos devorar. É preciso cuidado, é preciso jeito para driblar essas coisas. E, mais uma vez, a criatividade entra em cena.

E quando estamos transbordando de inspiração, de um desejo quase louco de criar? Acordamos no meio da noite, loucos para compor uma música, pintar um quadro, inventar uma máquina para se teletransportar para outro século, mundo, sei lá. Se bem que esse último caso é meio improvável, não é?
Mas o fato é que ficamos agoniados, em busca de nos aliviar e só podemos fazer isso realizando o que nos apetece no momento.
Por exemplo, quarta-feira passada estava com uma agonia muito grande. Uma vontade imensa de escrever, de fazer poemas, mesmo sem saber direito. E fiz. Foram oito poemas insanos e agoniados. Sim, porque eles queriam sair do meu pensamento e irem para o papel. E insistem em ir para o Sacudindo Palavras. Mas já disse que eles são muito emotivos e talvez o público não os aprecie. Pensam que eles desistem? Jamais! Minhas criações exigem publicação, exibicionismo, reconhecimento.
E é assim mesmo. A maioria dos inventores esperam que conheçam suas engenhocas, seus "pupilos" e as aprecie, as admire.
Eu, em certa parte, sou assim. Por isso procuro sempre me reciclar e ser diferente, sempre chocar, impressionar. Porém acho que não obtenho muito efeito, mas o que importa é que eu não desisto de ser criativa. Isso já é um grande passo.

E quando você quer muito criar, mas não sabe o que e como? A angústia vem. Os chamados pela inspiração tornam-se gritos.
E agora, o que fazer? Pegue o seu lápis ou caneta, uma folha e tente escrever. Sim, comece!
Mas e se nada de bom for escrito? Espere.
A inspiração sempre aparece, sempre. De várias formas, como já citei acima.
O negócio é não se desesperar, se agoniar e querer desistir de criar.
Saia, vá as ruas, escute o som dos pássaros, veja o mar, faça o que gosta e a inspiração virá. É sempre assim!

E esse texto foi criado de forma mais desejosa do que inspiradora. Criei-o por vontade, por anseio de criar, impressionar e ganhar o Blorkutando. Surtiu efeito?

(Erica Ferro)



Pauta para o Blorkutando.
Tema: Criatividade.



P.s: Oi, meus amigos blogueiros!
Muitos dias sem atualizar o Sacudindo Palavras, não é?
É que, sei lá, parece que o blog deu uma caidinha.
Vejo isso pelo número de comentários - não que signifique muito pra mim, mas significa que menos pessoas tem me visitado e lido meus textos.
Penso não estar agradando tanto quanto um dia achei que agradava.
Podem ser francos comigo se estiverem se cansando de mim. Não ficarei chateada, só triste.
Mas tudo bem, agradeço a todos que sempre estão comigo aqui, que sempre leem e deixam seus comentários, seus elogios, seus conselhos e, enfim, me fazem feliz.
Saibam que é por vocês e, principalmente, pela minha vontade de escrever e externar isso que o blog permanece e permanecerá por muito tempo firme e forte.
Disse que ia postar a crônica do Nivaldo Pereira ainda nessa semana, e farei!
Provavelmente, amanhã ou domingo terá crônica dele aqui. Certo?
Ah, não esqueçam de passar no Divã cor de rosa. Sábado, amanhã, é meu dia de postar lá. Então, gostariam de ver os meus leitores por lá!
Um forte e carinhoso abraço da @ericona (me sigam no twitter!).
Tenham um ótimo fim de semana.
Até a próxima.

57 comentários:

  1. Ah, poxa...
    Me senti até mal pelo "micro texto" que escrevi esta semana pro Blorkutando... A criatividade não me veio (nem por decreto do Papa!) e foi o jeito enxer tudo de pontos :(
    Beijão, @ericona!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto...

    Nem tenho o que acrescentar, tá ótimo!

    E me nego a comentar sobre o suposto 'declínio' do blog...

    Ah sim, sobre o meu post, o fim rimou 'acidentalmente'...

    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Erica, que saudade do teu blog! Faziam já uns dias que eu não conseguia ver as atualizações dos amigos...

    Ahn, preciso dizer que concordo com você sobre insistir em criar mesmo quando parece que falta inspiração. Sabe aquela história de 1% inspiração e 99% transpiração? Isso se aplica muito bem a esse tema. Sabe, algumas pessoas às vezes desistem de escrever ( ou fazer qualquer outra arte) porque falta aquele estalo que te dá a ideia de uma obra nova maravilhosa. Falando sério, são poucas as vezes que isso acontece comigo. Na maioria das vezes eu só tenho uma ideiazinha e vou desenvolvendo-a pra que saia um texto legal ou quase.
    Enfim, deixando os bla-blá's, o fato é q vc etá certa e o seu texto tá mt bom sim, viu?

    E de onde vc tirou essa história de que o seu blog está dando uma "caidinha"? aiai...

    :*

    ResponderExcluir
  4. Apesar das enrolações, auhauahua
    seu texto ficou ótimo, gostei mesmo


    bjoss
    bom fds

    ResponderExcluir
  5. Quando essa danada da inspiração resolve sumir é um problema, mas como vc disse, ela volta. Sou prova disso.Às vezes tbm fico nesse desejo imenso de criar mas sem saber o que.
    Declínio do blog? Não mesmo!
    Boa sorte no Blokurtando!
    Bjooss

    ResponderExcluir
  6. Tu tem muita criatividade sempre, tu pode ficar 3 dias sem escrever, mas quando volta vem com tudo. Se o teu deu uma caidinha o meu ta lá no chão. Tu já deu uma espiadinha no numero de comentários? Beijos ericoona do meu ♥

    ResponderExcluir
  7. Érica,
    é verdade, amiga, para com essa de blog dar uma caidinha, todos somos humanos e a vida é isso aí mesmo...
    Ninguém tem o direito de exigir nada, absolutamente nada de ninguém, minha querida!
    Principalmente criatividade!!!

    Sabe, meu segredo é simples, quando falta 'essa danada dita cuja acima citada', é só recorrer a coisas como como vc falou vai passear, ver as flores, os pássaros, o mar, um tombo que algum infeliz (coitado!) levou na tua frente na rua rsrs , e as datas comemorativas tb são um santo remédio!!!
    Vc viu no meu Anjo, pq comentou, aliás, obrigada!
    E se o seu blog deu uma caidinha, o da sua amiga está no chão, o meu posso dizer que JÁ DESPENCOU, de tanto que ando cansada...
    Linda, é maravilhoso te ler e conversar com vc, olha quanto eu falo!
    Teu texto ficou muito bom! Vou reler, já, já.
    Deixa-me ir agora.
    Um beijo e relaxe. Tudo na nossa vida é feito de oscilações. Assim mesmo. Desse jeitinho.
    Fui.......

    ResponderExcluir
  8. tamanha foi a coincidência eu vir parar aqui.

    você escreveu sobre inspiração, e eu escrevi sobre a falta da minha.rs

    e como você disse, tem dias que a gente tá super ocupada, ou dormindo, ou vendo qualquer coisa na tv, e de repente vem uma inspiração maluca, e você precisa escrever, já, pra não perder o pensamento.

    Pois é, eu perdi o bonde.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ah mas não se preocupe com isso querida, a falta de inspiração é comum a todos nós em alguns momentos e no seu caso, até a criatividade ao fazer um texto vira um texto, e muito bom.
    E sobre os comentários que deram uma queda...ah também é assim mesmo, em nada altera o fato de que vc escreve bem!
    Abraços, vou dar uma passada mais tarde no blog que vc posta aos sábados!

    ResponderExcluir
  10. Olá Érica,

    Parabéns pelo texto. Senti nele os questionamentos que se passam na hora de se escrever todos materializados em cada palavra. Um questionamento do próprio pensamento, muito bom, interessante!
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ericooona... Não a acompanho desde o início do blog, mas parece que mesmo que os blogueiros não comentem, não quer dizer que não leem seus textos. Afinal, seu número de seguidores só aumentam e isso só representa o quanto és admirada!

    Por exemplo, eu não me sinto a vontade de comentar em todos os blogs que sigo, mas leio cada atualizaçãozinha, porque deveras me atrai muito saber o que cada blogueiro está passando, vivendo, colhendo ou até mesmo inventando!

    E apreciei muito seu texto mesmo com a tua ideia mais criativa do que inspiradora, porque a mim foi inspirador!

    Beijo
    ;*

    ResponderExcluir
  12. e falando em inspiração, depois de ler o que escreveste tive uma idéia (que não tem mais acento por causa da nova ortografia ridicula) muito looouca aheuah
    eeeeeerica, meu amooor, ahuehaue eu já tava com saudade de visitar aqui.. problemas e mais problemas em casa.. tá bem dificil de lidar.. e tenho entrado no blog meio escondidinha HAHA, mas hoje deu tempo e passei aqui pra te dar meu carinho. e isso de declinio do blog, oolha ericoona, tua fã aqui não vai te abandonar, tá? aheuahe
    teu texto ficou realmente muito bom! to indo lá no divã agora.
    beeeeeeeeeeeeeeijos criativos e coloridos (sem cinza hoje hehe) ;*

    ResponderExcluir
  13. Relamente ser criativo é ter um "Q" a mais em seu eu (e nos outros)...isso choca e surpreende...e ao mesmo tempo(em alguns momentos) impressiona os olhares....

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw

    ResponderExcluir
  14. Ericona, flor de maracujá :

    ser criativo é ver possibilidade onde quase ninguém vê, é sair do lugar comum, ou, então, fazer do lugar comum algo inovador.

    Criatividade não se aprende, só se aprimora. Acho que a gente pode aprender a ser atento, mas não a ser criativo. Isso é dom, né?

    * Fiquei muito, muito feliz ao saber que a pessoa que estava fazendo a saudade doer, apareceu. Coisa boa, amiga! Bem querer não foi feito pra ser economizado, não. Vamos esbanjar! ;)

    Beijos, dois, de final de semana.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  15. Erica, é sempre bom ver você 'sacudir as palavras'...
    Sabe..quando vc coloca o seu 'P.s' eu me identifico com vc... Escrever não é fácil mesmo.. Eu nunca estou satisfeita, me acho até exigente demais comigo mesma.. Deve ser coisa de quem quer escrever e nem sabe o porque gosta.. Ou algo assim... Sei lá.. Mas, acho que me pareço um pouco com vc...
    Ah, eu tbm já passei por um momento louco de inspiração... Escrevi muitoosss poemas..Como também já quis escrever e me faltou a inspiração...Acho que são coisas de eu-lírico..
    Ah, amei passar hoje por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. O BLOG DE ALINE COELHO AINDA FUNCIONA, ESTAMOS CONTINUANDO COM A LUTA DELA, E VAMOS SALVAR MAIS E MAIS PESSOAS, POR FAVOR DIVULGA E SEGUE..
    www.ajudealinecoelho.blogspot.com

    obrigada pelas msgs de apoio...

    ResponderExcluir
  17. a criatividade e inspiração vem da alma
    mas ás vezes a gente dá um empurrãozinho

    ótimo texto

    beijos querida

    ResponderExcluir
  18. E foi só você falar da queda do blog que um monte de pessoas já vieram pra te provar o contrário.rsrs
    Vc escreve bem e a inspiração vem e volta mesmo.
    Passei no teu outro blog e também adorei o post.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Mas sabe acho que ser criativo às vezes é bem difícil =/
    E não eu não estou cansada de você, ah você sabe amo o seu cantinho Ericona :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei o seu texto, bem criativo ate mesmo na parte da 'enrolação'. Eu queria ter a criatividade em mim, sempre!

    Otimo final de.. domingo : )

    ResponderExcluir
  21. adorei o texto!

    Estava com muitas saudades daqui, ando um pouco sumida pela tão grande falta de tempo, agora só nos finais de semana, mais nao irei de deixar de passar aqui viu, porque amo demais esse cantinho *-*!
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  22. Tem que ganhaaaar hein UHAUAHAUHAUH

    ericona é a mais criativa, aff aff
    u_u

    Não gosto muito das pautas do blorkutando.. :s Mas já escrevi pra uma lá. AHAUHAUAH'
    beijos e boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  23. Faz muito tempo que não escrevo pro Blorkutando. E assumo que foi porque me sentia uma incompetente por nunca ganhar. HAHA Sabe como é, sou do tipo que é jogar pra vencer ou vencer, mas enfim.. Dizem que eu sou criativa, mas na verdade eu acho que eu apenas viajo demais e com isso penso em coisas fora do real, sei lá.

    ResponderExcluir
  24. Salve !
    Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
    http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
    VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
    Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
    Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
    Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !
    Silvana Nunes.'.

    ResponderExcluir
  25. Criatividade é algo que vem quando ela quer... e quando vem o mundo para e vamos atrás de um lápis e um papel, não importa o que estivermos fazendo.
    Gosto muuiito do teu blog, sabe.. é mto bom a gente ver os comentários das pessoas... eu amo! MAs as vezes, quando não recebo muito comentário fico feliz também porque sei que meus escritos não são só meus, são de todos e fiz a minha parte, eles estão lá pra quem quiser ler. Eles só não podem ficar presos sabe? Escreva sempre =]

    ResponderExcluir
  26. Ah a criatividade,as vezes ela fica de mal comigo...

    parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  27. Ser criativo é não ter medo de arriscar.

    ResponderExcluir
  28. Amore,
    vc me perguntou sobre twitter e/ou orkut.
    Possuo orkut, mas nunca vou lá, devido ao tempo extremamente curto...
    Preciso me aposentar, torça por mim.rsrs
    Obrigada por ir ao meu blog hj.
    Se quiser, me add no msn, tem ele no painel do blog, que tal??
    Está td bem com vc???
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Ficou muito bom o texto. Eu acho bem chato mesmo quando a gente está super afim de criar alguma coisa, mas a inspiração simplesmente não vem. Confesso que eu tenho muitas ideias e pensamentos, mas são pouquíssimos os que eu anoto, na maioria das vezes acabo esquecendo. Enfim, criatividade é essencial para a humanidade, creio, porque senão tudo seria muito chato e parecido.


    bjo

    ResponderExcluir
  30. vi que vocÊ tirou segundo lugar nessa semana?!
    Nossa, parabéns mesmoooo...de verdade.
    Ficou muto show o texto!
    \o/

    Beijos
    =*

    ResponderExcluir
  31. A criatividade é essência de todos nós. Eu não saberia viver sem ela.
    P.S.: Seus textos não são nada clichê, são muito criativos, eu particulamente adoro!
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  32. Oie..

    Essa criatividade é tão boa... qdo vem kkkkk
    Qdo não vem ficamos ansiosos, sem força...

    Mas tudo só precisa de um estímulo...a vida, a alegria

    E isso eu sei, vc tem de sobra!

    bj

    ResponderExcluir
  33. Parabéns, menina,
    um pássaro verde contou-me sobre o 2º lugar...
    Verdade???
    VC mereceu!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  34. criatividade para mim só vem quando estou sentindo alguma coisa;
    amei o post.
    bjoo!'

    ResponderExcluir
  35. Hum... eu até uso o termo "criar" e "criatividade", mas acredito que a grande maioria das coisas são mesmo desenvolvidas... graças a uma série de combinações de idéias, ambientes e sensações em relação a esses dois últimos...

    Não to minimizando a beleza do "novo" ou "desconhecido"... apenas temperando com teorias de causas e consequências... xD

    :-P

    ResponderExcluir
  36. achei muito bom,
    lindo lindo criatividade vai e vem .

    ResponderExcluir
  37. Érica, minha linda!
    Você transborda criatividade!
    Tem o dom das palavras e nasceu para escrever!
    Sacode as palavras, linda e docemente!
    É lindo tudo o que escreve!
    Isso é um dom menina! Vc é abençoada!

    Tenha uma linda semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Erica, se dependesse de mim o Blorkutando já é seu!
    Que texto ótimo, curti demaaaaaais!!!... #Mesmo

    Acho q essa "quedinha" nos comentários é pq estamos no final do ano, provas etc...
    No meu caso, pelo mesnos é... rsrs

    Beijos Mil,
    Dany.

    ResponderExcluir
  39. A criatividade é o que há de melhor na nossa vida, pq ela nos permite sair de tudo que é habitual...

    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  40. é que dizer? essa tal de criatividade é algo tão dificil de alcançar quendo encontromos nem mesmo acreditamos que ela estar nas nossas mãos e as vezes a deixamos passar, mas o que eu sei é que nuca devemos desistir ^^

    como sempre Erica mais um belo texto :D~

    ResponderExcluir
  41. Boooom, já comentei, já deixei minha opinião, então só vim agradecer pela passadinha no meu blog. ^^
    Amigos-da-onça já são inimigos, só que são aqueles "não declarados". rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  42. Eu de novo...
    Érica,
    depois que conversamos foi que vi seu coment naquele blog que falou, menina!
    Me perdoe, na pressa do momento, acabei clicando no post anterior, me entende né rsrs
    Mas ADOREI o que vc falou lá. É isso aí mesmo, está corretíssima!!!
    Pessoas sem noção, né não??
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  43. a criatividade é algo novo a cada dia, mas por hoje foi boa a sua definição, amanhã já não sei, rs
    bons dias

    ResponderExcluir
  44. Nada se cria, tudo se imita :P
    A criatividade está em reiventar o que já foi inventado... :D

    Você escreve muito bem flor, e continua agradando a todos. É que fim de ano todo mundo fica meio sem tempo...
    E (sobre seu comentário no meu blog) suas rimas são lindas, não tem nada de toscas ¬¬ encatam *-*

    ResponderExcluir
  45. Passando pra deixar um beijãozão, Ericona! ;)

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  46. Bom, acho que o Renam Barreto quis apenas dizer que foi uma sacanagem eles todos pularem sabendo que o cadeirante não teria como fazê-lo rs Em outras palavras acho que ele quis dizer; bem que todo mundo poderia comemorar no chão, né?

    ResponderExcluir
  47. Gostei do seu texto sobre criatividade, ficou legal :)
    Não é só sue blog que está caindo a quantidade de comentários, comigo está acontecendo a mesma coisa. :]
    beijos :*

    ResponderExcluir
  48. Linda!!!

    KD vc na blogagem de hj?? Qdo nos falamos esqueci de comentar e perguntar.

    Não escreveu seu texto?
    Senti sua falta, aliás... estou sentindo.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  49. mas comentários agora no fim do ano diminuem mesmo.. tenho percebido isso lá pelo cotidiano insano.. não liga q depois volta... xD
    bjuss

    ResponderExcluir
  50. achei o máximo, e obrigada pela visita flor :*
    Muita inspiração nessa semana,mereces o/

    ResponderExcluir
  51. Bom, acho que deve-se respeitar as limitações de todas as pessoas .-.

    ResponderExcluir
  52. merecia o primeiro, nao admito UHAUAHAUHAUH

    ResponderExcluir
  53. Aim que saudade daqui, ando tão sumida! Desculpa, mas é a correria de voltar ao trabalho!

    Enfim, ser criativo é um dom. As vezes a criatividade some, mas é só uma fase...
    Não gosto de plágios, gosto de inventar!


    Um beijO

    ResponderExcluir
  54. Acho não é questão de ter caído, mas algumas pessoas lêem e não comentam, eu leio sempre seus posts, mas só comento depois, rs...É que nem sempre dá tempo de logar e comentar, mas quando dá eu estou aqui. Seu blog é peeeeerfeito! Beijos flor <3

    ResponderExcluir
  55. *ps.: por vezes no meu curso de webdesigner, eu do uma escapadinha dos programas pra ler aqui. rs
    :*

    ResponderExcluir

Fico feliz que tenha visitado o Sacudindo Palavras! Sempre que sentir saudade, volte. Será muito bem-vindo (a).

E então, quais as palavras que você irá sacudir?