29/04/09

Uma mente borbulhante sob uma cerâmica fria e relaxante;

Deitada sob a cerâmica fria, a cabeça dela fervia. Sua cabeça parecia uma panela com água fervente e vários ingredientes: sonhos, medos, alegrias, fantasias, sensações, emoções e ilusões.
Ela esperava que, com a fervura, os medos e as ilusões evaporassem da sua mente. Ela queria ser destemida; queria ter projetos realizáveis. Estava realmente cansada de ilusões; e estava mais cansada ainda de ser prisioneira do Senhor Medo.
Além das grades do portão, um mundo à espera. Acima dela, o céu. Além dela, o infinito.
Ela adorava ver o céu. Quando algo dava errado, ela olha para ele e obtinha novas forças e recomeçava o que estava fazendo.
Quando todos a abandonavam ou talvez nem ligassem para a dor, o choro dela, o vento chegava até ela e a acarinhava, lhe acalmava, brincava com ela, embaraçando os seus cabelos. Ela sorria de novo. Ficava correndo, brincando com o vento.
Um filme passava em sua mente. E um novo filme se projetava na mente daquela linda menina-mulher deitada sob aquela fria e acolhedora cerâmica. Ali ficou por algumas horas; sonhando, se emocionando, sentindo o vento, vendo o céu e sorrindo para o infinito.

(Erica Ferro)

7 comentários:

  1. Baaaaaaaaaarbaridade! Que texto hein! De provocar arrepios! Realmente muito bom, emocionante, dá pra imaginar a situação, sentir todos os sentimentos... Brilhante!

    beijão =D

    ResponderExcluir
  2. Ela sonha, então ela pode!

    Érika!

    Lindo o seu texto...
    Por vezes já me senti assim, como "ela"...
    Isso é coisa de quem pensa muito, quem questiona muito...
    Mas tenho certeza de que a história d'Ela", terá o final feliz que merece!!!!

    Lindo o teu texto mesmo! Como todos os outros!

    Bom final de semana, sacudidora de palavras!

    E um beijo meu!

    Fabricante...

    ResponderExcluir
  3. aaaaaamei o texto, e adorei aquela parte dos ingredientes: sonhos... muuuito bom o seu blog, melhor ainda o seu lay, perfeitamente perfeito o seu blog *-*

    ResponderExcluir
  4. Me indentifiquei muito com esse texto. me peguei de surpresa na cerâmica... as vezes do nada mesmo, a gente para e pensa em como nós pensamos na vida... o jeito, o lugar... belas palavras! boa colocação (:

    ResponderExcluir
  5. by: vivi

    adorei...
    ta muito bonito...gostei de ler...
    vc sabe mesmo fazer essas poesias...textos... versos... num tenho mas oq dizer esta ótimo...

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙