Tantas coisas, querido PostIt. Minha vida seria mais simples e, sendo assim, mais fácil se o mundo fosse mais humano e mais acolhedor. O meu viver seria mais agradável se não houvesse tantas pessoas com valores corrompidos e prontas a me machucar sempre que podem.
Às vezes imagino que seria tão mais aprazível não chorar, não me machucar, ter uma vida perfeita e ser feliz em todo o tempo.
Mas, quase imediatamente, concluo que a vida mais simples e mais fácil é para os fracos. Sim, para os fracos!
Quem é forte, realmente, não cogita essas facilidades e nem fica sonhando com elas. Num momento de dor e sofrimento, claro, pode passar esses pensamentos "facilitadores" pela mente do forte, pois ninguém é uma rocha, que tudo suporta sem reclamar e sem soltar um grunhido que seja - entretanto, é passageiro, logo a sensação de força e capacidade os toma e eles continuam a viver e a se aventurar pelas trilhas da vida.
E a minha missão é não me tornar uma fraca, fadada às facilitações, às lamúrias por uma vida sem dor e inundada de perfeição.
O meu anseio é ter coragem para encarar e vencer os "monstros" que aparecerem pela minha vida. Quero que a fé nunca me abandone, pois preciso sempre ver, através dos olhos do acreditar, que a vida é bela - ela esconde por trás dos escombros lindas paisagens e espera que eu as encontre e me deleite nas maravilhas que ela me reservou com tanto amor.
Preciso largar a capa da covardia e o guarda-chuva do medo - eles parecem me proteger da chuva. Mas, por andar sempre coberta da cabeça aos pés, deixo de sentir o sol me acarinhando a pele - afinal, nunca sei quando choverá.
Por isso, preciso largar esses falsos escudos, preciso deixar de ter medo da chuva. A chuva de reprovação e de humilhação que a humanidade, por vezes cruel, quiser derramar sobre mim.
Eu devo andar sempre com a toalha da força, para que, se me molharem, prontamente me enxugarei e me encherei de energia, erguerei minha cabeça e continuarei andando destemidamente e imponente.
Basicamente, a minha vida seria mais simples se eu não temesse tanto as dores e me aventurasse mais. Que eu entendesse de uma vez por todas que a falta de dor e sofrimento é o que faz da vida uma utopia bonita na teoria, mas na prática seria sem graça de ser vivida e sem nenhum proveito. Que eu tenha a coragem de ser o que intimamente sou - ou seja, que eu torne os meus sonhos em realidade, que não tema as derrotas, os machucados e os acidentes do meu caminho.
A vida, definitivamente, seria mais fácil se soubesse lidar com a dor do mesmo modo que sei lidar com o contentamento.
A vida seria mais fácil se eu soubesse viver. Mas, como ninguém nasce sabendo das coisas, eu vou aprendendo a cada passo que dou. Aprendendo a ser o que sou. Simplicidade e perfeição? Só nos momentos de fraqueza - que eu espero que sejam raros devaneios e passageiros.
(Erica Ferro)
•••
Pauta para o PostIt!
Tema: Tudo seria mais simples se...
Tema: Tudo seria mais simples se...
•••
P.s: Fiz essa pauta agora à noite, nem sei se ficou muito boa, mas tentei expressar o que eu sinto e penso da melhor maneira que eu pude.
Espero que gostem! E, se não gostarem, tudo bem, é normal. Não ficarei chateada.
Grande abraço pra vocês!
Espero que gostem! E, se não gostarem, tudo bem, é normal. Não ficarei chateada.
Grande abraço pra vocês!
Se ficou boa? Ficou ótima! Adoro, principalmente, essa maneira de encarar as coisas. Como dizia um certo Leão de quando eu era criança, "De que adianta saber como as coisas seriam, ao invés de se preocupar com como elas são?"
ResponderExcluirbjos
Ola Erica tudo bem??
ResponderExcluirgostei muito do seu espaço
estou teseguindo aqui
bjoss
otimo fds
"definitivamente sacudiu as palavras de desanimo e romance de um mundo melhor atraves da facilitação!"
ResponderExcluirsua postagem me lembrou de uma musica chamada "ninguem me encontrará entre os frácos! musica muito real!
nos vemos por aí!!!
atenciosamente
don rapouso de ladreau
Erica, tá ótimo o texto.
ResponderExcluirA vida é feita de desafios e é superá-los que dá valor e ânimo à vida.
A facilidade traz a monotonia. Nada que realmente valha a pena nos é dado de mão beijada.
Precisamos enfrentar problemas para conseguir seguir em frente e de cabeça erguida!
Tá ótimo!
Parabéns!
Como não gostar de um texto maravilhoso desses?! Érica você abriu meus olhos,pois também fiz esse pauta,e falei só do que faria mesmo minha vida simples,as coisas que facilitaram o meu viver aqui,mas não vi desse seu ponto de vista,que seria mais simples se eu enfrentasse meus medos e me aventurasse mais,se eu soubesse viver!Abriu meus olhos,por que é a realidade que uma vida fácil é para os fracos que não querem enfrentar as barreiras da vida!
ResponderExcluirDisse tudo! ;) Amei o post!
Bjs
Felicidade é para qualquer um.
ResponderExcluirTudo depende apenas de você! beijos
ResponderExcluirQuem não gostaria de uma forma de se expressar tão inspiradora? Rs' Eu mesmo adorei!
ResponderExcluirSomos uma mistura de sentimentos e sensações, somos assim mesmo, errônios. Mas como você mesmo disse, "não nascemos sabendo", aprender e dircernir o que é bom ou ruim.
Um beijo em seu coração e parabéns pela indicação! (Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!)
;*
Érica, como você colocou aquele gadget de direitos autorais? Eu juro que fucei no site, mas ele é em inglês, não obtive resultados! Rs'
ResponderExcluirSe pudesse me ajudar.. estou no twitter. Beeeijos! ;*
É muito mais fácil viver a alegria do que encarar as dificuldades que a vida nos impõe!
ResponderExcluirMas temos que aprender que a vida não é um conto de fadas e que o sofrimento sempre ira existir nós é que temos que superá-los.
Seus textos sempre são maravilhosos.
Beijos
oi, amei o texto ficou lindo, o texto ja mostra a pessoa forte q o escreveu
ResponderExcluircontinue assim ^^
fotolog.terra.com.br/rechan
(os meus textos)
Olá, fico muito feliz pelos comentários que faz no meu blog e saiba que gosto muito do seu também.
ResponderExcluirSeja muito bem-vinda sempre.
Beijos
¥
E eu que não sabia se te preferia na prosa ou nos poemas,
ResponderExcluiragora sei que não tenho que preferir algo, li o último poema que publicaste (aquele em que você disse estar inspirada), e ele é maravilhoso.
Esse seu texto de agora?
Lindo,
Por mais que eu não concorde com tudo (uma diferença aqui, outra ali, nada de importante), o importante é que tenho a certeza de que você soube como passar exatamente o que pensas,
e que seus pensamentos são refinados e cheios de beleza. *-*'
você cada vez mais completa, minha querida.
Se cuida,
adoro seu espaço,
Kaio Rafael. (;
Sou fraca.
ResponderExcluirBeijOs querida!
Eu sou daquele tipo de pessoa que, quando quer uma coisa, eu tenho que ficar insistindo, até conseguir ela, sabe? rsrsrs.
ResponderExcluirE quando eu não consigo tento e de novo. E quando percebo que não dá mais, caio fora. Acho que agente sempre tem que ir em frente.
Ficou meio moralista o meu comentário, mas o.k
bjs
Vc ainda diz que não sabe se o texto ficou muito bom? Realmente não ficou bom, ficou ótimo. Concordo quando vc diz " que a vida mais simples e mais fácil é para os fracos." Sempre dizemos que tudo seria melhor se tal coisa fosse diferente, se aquilo fosse perfeito. Não acredito que uma pessoa que tenha tudo que ela quer seja feliz. A graça de viver tá no desafio de enfrentar os medos, lutar pelos sonhos. Imagine como seria monótono se pra conseguir algo bastasse pedir. Adorei o texto!
ResponderExcluirBjooss
Oi Erica
ResponderExcluirobrigado pelas palavras viu
fico feliz que tenha gostado meu blog. Te espero sempre por lá mesmo heim
bjosss
Tudo seria mais simples se nós acreditássemos na simplicidade das coisas.
ResponderExcluirtá lindo seu texto Erica, desejo q suas palavras façam sua vida mais feliz!
amo vc.
Muito bom esse texto!
ResponderExcluirNós não precisamos de facilitadores, desde que tenhamos perseverança e coragem para enfrentar as dificuldades. E no final, a sensação de superação é sempre muito gratificante.
Se a vida fosse fácil, não ia ter graça viver, pois não teriamos pelo que lutar. E o texto ficou lindo, não ficou nada feio!
ResponderExcluir"Se não gostarem, tudo bem, é normal."
ResponderExcluirNão, não é normal. Até inimigos, minha querida, têm que admitir: seus textos expressam o íntimo - de forma simples e objetiva!
Concordo, a vida simples é para os fracos. E a verdade é que quanto mais tentamos evitar os erros mais eles nos atingem. Sou defensora do poder da mente - tudo há de mudar quando cá dentro estiver apto para solucionar problemas.
Também adoro sua participação em meu blog. É sempre uma satisfação saber que lê meus textos e opina com sabedoria!
Meeu Deus, esse texto foi um tapa na minha cara.
ResponderExcluirVocê me fez pensar!
:*
O medo assusta mas faz parte da vida. O que nos falta muitas vezes é coragem mesmo, pra se despir de tanta fragilidade. Não nos permitimos voar com os pés no chão, ou voamos demais, ou ficamos presos a realidade de tal forma, que os devaneios mais gostosos da vida não alcança - nos.
ResponderExcluirMuita coragem Querida, que sejas forte o suficiente pra sair ilesa dessa vida.
Adorei o post!
Beijos
Ps::. Fico feliz quando leio seus comentários. Que bom que gosta tanto do que escrevo!
Ficou muito bom e verdadeiro o texto. Eu não me considero uma pessoa muito forte, estou sempre coberta com essa tal capa e guarda-chuva, a maneira que arranjo de sentir uns raiozinhos de sol é mesmo escrever...
ResponderExcluirTento sempre livrar-me dos medos (principalmente os da desilusão =/) Mas não consigo... Vou apenas rasgando a capa aos poucos e poucos...
Tu sim és uma pessoa bastante forte, por isso te admiro tanto, amiga! =D
Beijoss (muitoss ) :**********
Me aproveitando de um clichê puramente verdadeiro neste caso, seu blog é um sopro de ar fresco. Adoro chegar aqui e ler seus textos, que realmente têm conteúdo.
ResponderExcluirTambém cheguei a essa conclusão. Facilidadeé igual chatice. A gente tem que ter o que superar, o que lutar contra, tem que ter dificuldade. Só assim podemos dar valor ao que conseguimos. E à nossa vida complicada.
:*
Gostei do seu ponto de vista. Belo texto menina!
ResponderExcluirbeijão
adorei o "Indagou-me o PostIt" uhauhauhauhuhauhauha eu ri =]
ResponderExcluirpena que nem sempre as coisas são fáceis, e conseguir toda essa simplicidade tá longe de ser uma tarefa simples. Oo
força sempre, garota o/
assim como Pedro era pedra,
seja Erica, ferro ^^
ahh eu gostei =)
ResponderExcluirficou ótimo érica !
ResponderExcluirsério mesmo adorei *-*
eu vejo as coisas parecido com voce também *o*
Nem sempre o caminho fácil é o melhor, a gente aprende muito com as pedradas que a vida nos dá. Isso é bom para nosso crescimento. Só mesmos os fracos é que não gostariam de viver isso. Concordo com seu pensamento.
ResponderExcluira vida depende da pessoa, se ela for fraca ela só vai querer coisas faceis e ira deixar as outras coisas pra os outros. E as pessoas fortes sempre conseguem as coisinhas boas não?! e sempre sera assi.
ResponderExcluirmuito bom, sabe que num sou dos mais fortes, mas num gosto de coisas fáceis, rsrs, sempre prefiro os caminhos árduos, rs
ResponderExcluirBons dias