04/01/13

Singelo assim



Hoje eu só queria um lugar tranquilo e lindo em que eu pudesse descansar o meu agoniado e ansioso coração. Um lugar em que eu pudesse esquecer o que me tira a paz. Um lugar em que eu pudesse recuperar a paz há muito perdida. Um lugar bonito, sossegado, florido. A vastidão do mundo é, ao mesmo tempo, convidativa e assustadora. E hoje eu só quero olhar para as flores, para um céu azul, sem pensar na vastidão de tudo que me rodeia. Hoje eu só quero apenas não pensar. Hoje eu só quero absorver a beleza da natureza, mesmo sem entendê-la. Porque a verdadeira beleza, a que mora nas pequenas coisas, não se pode entender. Pode-se apenas sentir. Hoje eu quero que o meu coração e a minha alma estejam no ápice da sensibilidade. Quero que hoje eu esteja atenta e sensível a tudo que possa me fazer bem, que possa restaurar o meu ser. Hoje eu quero calmaria. Quero amor. Quero esperança. Quero sentir o doce aroma das flores e recostar minha cabeça numa grama verde. Simples assim. Singelo assim. 

Erica Ferro

* * *
Hoje estou meio poética, meio metafórica, meio desconexa. Uma mistura confusa (risos). Ah, não deixem de curtir a página do blog e de seguir o blog no Twitter. Um abraço da @ericona. Hasta la vista!

10 comentários:

  1. Sou suspeita para falar de flores e a paz que elas transmitem... Talvez por razões óbvias rsrs
    Mas depois de tanto tempo na companhia delas posso dizer que a compreensão vem do sentimento que nos chega pela contemplação.

    ResponderExcluir
  2. Hoje, por alguns instantes eu fechei os olhos e desejei todo esse sossego... Te li e fui tomada por ele. <3

    ResponderExcluir
  3. Às vezes o que mais queremos é um lugar bonito, para ver se ele entra dentro da gente e por mágica conserte o que está errado. Pena que para onde vamos carregamos nossas mazelas... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. É o que todo mundo quer né, paz, amor, sossego e dinheiro...
    Teu texto me fez lembrar essa música: "O que eu quero? Sossego. Não me amola com esse papo de emprego. ♪"

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu também queria um lugar tranquilo pra relaxar, sabe? rs
    Mas a vida sempre me puxa ao extremo. :/
    Ótimo post!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito uma calma como essa por um tempo. To precisando. rs

    - Vitamina de Pimenta -
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  7. As flores são as mais belas poesias da natureza. O teu querer é lindo e singelo. Postagem que floresce a sensibilidade. O bonito está na simplicidade das coisas e dos sentimentos. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Também to querendo um lugar assim, sabe? Tenho a impressão de que ele existe dentro de mim, florido que só, colorido que só, singelo assim, que só. Mas não encontro, menina! Boa sorte pra nós nessa busca. (:

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou uma pessoa mais ou menos agitada. Mas também gosto de ficar tranquilo e esquecer de tudo. Geralmente se não posso ir muito longe de casa, coloco algumas músicas no computador, pego o fone e começo a escutá-las. Deito na cama, fecho os olhos e fico viajando. Fico super tranquilo com isso. Eu preferiria estar perto da natureza, deitado na grama e olhando para o céu, mas isso nem sempre é possível. Mas bem que eu quero momentos singelos assim longe dos meus vícios ``internéticos´´. hahaha

    ResponderExcluir
  10. Também quero um lugar onde eu possa sentir essa calmaria...
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙