02/01/16

Sobre o dia 1 de janeiro

Eita que a minha virada 2015/2016 foi supimpa, viu! Foi tudo de linda e louca: intensa, divertida, cheia de risadas e de momentos hilários. A festa foi boa e durou até metade do dia 1. Aguentei, firme e forte, até umas 07:00. Depois capotei em algum lugar da casa e me rebocaram até a cama. Sim, o negócio foi tri insano!


Sacaram essa galera na imagem alegremente colorida acima? Pronto, na noite do dia 31, o povo que se reuniu aqui em casa estava mais ou menos nessa vibração aí. Inclusive eu, claro.


Tirei um vale night da minha vida de atleta e caí na folia. Eu estava, mesmo, me sentindo fabulosa, incrivelmente incrível, diva das divas. Na verdade, estava me sentindo feliz pra cacilda, porque, como disse na minha retrospectiva, o ano de 2015 continuou numa constante de acontecimentos felizes, memoráveis e repletos de aprendizados. Eu tinha e tenho muitos motivos pra comemorar e me alegrar. E foi isso que me fez curtiu cada segundo dessa virada de modo animado. Foi do caramba, mesmo! Passei ao lado de alguns familiares e amigos, e o clima foi leve, de contentamento e de positividade.


A galera aqui foi imbatível no assunto álcool. Acho que tomamos todo o álcool do universo, bebemos, antecipadamente, por todos os dias de 2016. E álcool é um negócio muito legal na hora em que estamos nos jogando nele sem reservas, certo? Mas, caramba, a pós-embriaguez é uma parada sofrida, vamos combinar.


Não sei que horas dormi, mas acredito que deve ter sido por volta das 08:00. "Acordei" por volta das 11:40, com a cabeça girando mais do que uma beyblade e uma cefaleia desgramada. Levantei, cambaleando, e achei um analgésico. Tomei e capotei de novo, até umas 16:40. Despertei sem tontura e sem dor de cabeça, então me forcei a ficar de pé, procurei algo pra comer, já que não havia comido nada o dia inteiro, e foi aí que fui melhorando e vivendo o que me sobrava do primeiro dia de 2016.


Tenho uma teoria: dia 1 de janeiro é uma espécie de Michel Temer como vice-presidente: decorativo. É um dia que está no calendário só pra dizer que está, porque seria estranho que se colocasse a verdade. Qual a verdade? Que janeiro começa no dia 2. Ninguém vive no dia 1 de janeiro. As pessoas sobrevivem aos loucos momentos do dia 31. Enquanto a festa rola, ainda que já se esteja na primeira madrugada de 2016, é como se ainda estivéssemos presos ao dia 31, curtindo loucamente o ano que se foi. 

Well, well, well, meus queridos leitores, espero que todos os dias de 2016 sejam intensos, amalucados, alegres, divertidos y otras cositas más pra todos nós! Só não nos esqueçamos que não temos fígado de aço e nos mantenhamos sóbrios, porque soltar os cachorros é bom, mas curtir a vida sobriamente é melhor ainda! Que possamos desfrutar do que nos faz melhores e fortes, felizes e mais sonhadores, aguerridos e batalhadores. Vivamos, pois, sem reservas e/ou medo de ser feliz.

Erica Ferro

* * *
Lembrete: todas as imagens usadas nessa postagem foram extraídas daqui. Ah! E cliquem aqui se quiserem curtir a fan page do blog e aqui se quiserem segui-lo no Twitter. Se clicarem aqui, você serão encaminhados até a minha fan page, no qual publico um pouco das minhas vivências no esporte, bem como as coisas interessantes acerca desse universo. E os bons podem me seguir no Twitter clicando aqui.
Um grande abraço!

29 comentários:

  1. hahahahha Melhor post de ano novo!! Amei demais.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Erica!
    Também meti o pé na jaca! Fui dormi as 05:00 da manhã e só acordei na parte da tarde.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em jaca, quanto tempo que eu não como jaca.
      Ok, viajei agora, hein? HAHAHA!
      Beijo, Kênya!

      Excluir
  3. HAHAHAHA ADOREI O POST!
    Que seu 2016 seja ótimo, Erica, mas tente não beber todo o álcool do mundo, pelo menos não sempre, ok? ahhahah
    Aliás, muitas palmas pra melhor frase do dia: "Tenho uma teoria: dia 1 de janeiro é uma espécie de Michel Temer como vice-presidente: decorativo." hahahaha preciso dizer mais uma vez que amei??
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Beber não é um bom negócio. Uma vez perdida, vá lá. Mas sempre? Não aguento. E, além do mais, eu amo meu fígado =P. Hahaha!
      A frase foi boa, né? Gostei também. Nem parece que saiu da minha cachola. Acho que o álcool me deixou um pouco criativa. ;)

      Excluir
  4. "Tenho uma teoria: dia 1 de janeiro é uma espécie de Michel Temer como vice-presidente: decorativo. É um dia que está no calendário só pra dizer que está, porque seria estranho que se colocasse a verdade" HAHAHAHAHAHAHAHA AMEI A COMPARAÇÃO E SÓ LI VERDADES!! Ryca, sua maravilhosa! Apenas desejo que seu ano seja tão incrível quanto este primeiro dia já te mostrou que foi! hahahahaha Saiba de vdd que você é uma pessoa que mora no meu coração e que te admiro PRA CARAMBA. Por mais vales-night da vida de atleta porque eu morri de rir do post! hahahahaha Vamos viver sem medo de ser feliz <3

    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiêgo, seu lacrador, suas palavras sempre me deixam nas nuvens de felicidade - e, ok, um pouco de vaidade. Você ajuda a alimentar a minha autoestima com esses dizeres elogiosos e amáveis.
      Te admiro pra cacilda também. Você é massa demais!

      Excluir
  5. Hahaha ... adorei ler sobre sua virada!
    A minha foi bem tranquila. Bebemos um pouco, mas minha bebedeira rolou mesmo no dia 01. Até entrei na piscina de mil litros da minha prima ... kkkkkk ... estou torrada com marca de roupa! Mas valeu a pena, foi legal xD

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA! Imaginando a cena aqui de você meio embriagada entrando numa piscina de mil litros. Já fiz coisas loucas assim - e em algumas nem estava bêbada. Uma vez entrei numa piscina de bolinhas pequena. Foi hilário.
      :*

      Excluir
  6. Eu dormir na virada do ano kkkk Já não aguentava mais tanta gente me dando feliz ano novo no zap, estava enfadada do mundo em geral 10:30 fui para cama, mainha e painho ainda me acordaram para receber a benção e deixar Deus e sua obra ri da minha cara e depois fui dormi de novo... Meu primeiro de janeiro foi regado a leitura de "Os miseráveis", blogs e etc... Foi bom, quando se está com saúde é comum ser! Que bom saber que você se divertiu Erica, que 2016 te traga muitas coisas boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Pandorita, a dorminhoca. O que vale é estar com saúde e bem consigo mesmo e com os outros.

      Excluir
  7. Eriquíssima, se 2015 foi um ano incrível pra você, desejo que 2016 seja incrível ao quadrado. Você merece. Você é a Dyva que todo mundo que copiar. Arrasa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Chorei de rir com "você é a Dyva que todo mundo quer copiar".
      Tudo de bom pra ti também, senhorita Mariany.

      Excluir
  8. Amei o post! \o/ um maravilhosoooo Ano novoooo!!! =D beijão e abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Erica.
    Que bom que se divertiu tanto. Eu não bebo, então nem sei qual é a sensação hehe. E também durmo logo que acabam os fogos, por isso o dia primeiro é bastante proveitoso para mim e para minha família. É o dia que conseguimos reunir todo mundo e ficar jogando conversa fora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beber é legal na hora, depois é uma desgraça =P. Não vale a pena. Bem melhor é se reunir com a família no dia primeiro de janeiro e ficar conversando alegremente.
      Beijo!

      Excluir
  10. Oi Erica, tudo bem?
    Eu estava com saudades de você, sabia? Adoro ler os seus posts, são tão cheios de vida e de personalidade! Fazendo minhas as suas palavras: gosto de você de graça, guria! =)
    Fico feliz que seu dia 1º tenha sido tão incrível e cheio de vida. Começar o ano com positividade e vontade, pra mim, é fundamental pra atrair coisas boas! Que 2016 seja repleto de momentos de alegria assim. ;)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que linda! A recíproca é bem verdadeira, Priih! <3
      Que continuemos blogando nesse 2016 e, sobretudo, sendo felizes!

      :*

      Excluir
  11. Haha muito legal o post Érica...Feliz ano novo pra vc!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eras agora q sou mãe meu ano novo foi no.baile dos lençóis acalentando o meu filho rs.
    Foooram-se os tempos em que o dia 31 durava uns 3 dias pra mim rs
    É ótimo tresloucar de vez em qndo ne... Mas toda a ressaca era sempre a msma promessa, nunca mais eu bebo... Nunca cumprida né, até me ferrar em uma gastrite rs
    Tudo de bom pra ti nessr ano novo Erica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que você tinha um bebê. Que fofo! Adoro bebês <3. Mas acho que eu sou muito estabanada pra ter e cuidar de um (risos).

      Excluir
  13. Oi Erica,
    Que postagem divertida e to rindo até agora com a comparação do dia primeiro com o Temer hahaha.
    Meu dia 31 também foi bacana, com 26 anos, pela primeira vez passei assistindo a queima em Copa. Nunca tinha ido, pelo fato de ser ruim pra voltar. Mas consegui ficar na casa de alguém lá haha

    Tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comparação foi boa, hein? ;) =P
      Copa é linda! Me leva na próxima? (risos)

      Excluir
  14. Oi, Erica!
    Eu sou da turma das mamães: nada de festa agitada, apenas churrasco com a família e dormir cedo. Beber demais também já não me agrada, pq a bebê acorda cedo e eu morro de ressaca hahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, verdade. Beber demais tendo um bebê aos nossos cuidados não é algo sensato mesmo. =P

      Excluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙