26/01/16

Música: Amo covers!

E aí, povo! Tudo certinho?
Quem me lê há mais tempo sabe da paixão que eu tenho pela música, embora não cante nada nem toque instrumento musical algum.
Eu sou uma admiradora da boa música e mergulho nesse universo de sons em busca de agradáveis descobertas.
Recentemente descobri duas estrelas do YouTube, por assim dizer, e gostei bastante de seus respectivos canais. Falo da alemã Nicole Cross e de Leroy Sanchez, espanhol que mora nos Estados Unidos desde 2011 a fim de concretizar o seu sonho de ser um grande nome da música. Descobri-os totalmente por acaso, vasculhando o YouTube, e adorei as suas vozes singulares e tocantes. São vozes afinadas e ótimas de se ouvir. São jovens talentosos com um promissor futuro.

Quando conheci os canais da Nicole e do Leroy, não senti o desejo de saber muito mais sobre eles naquele momento. Estava muito entretida os ouvindo e me bastava saber que Nicole era da Alemanha, tinha 22 anos e amava cantar. Com a exceção da minha desconfiança acerca da sua origem espanhola, por conta do seu sobrenome, pouco sabia sobre Leroy, pois a sua bio no YouTube não me dizia quase nada. Tudo bem, estava ocupada vendo vídeo após vídeo, muito encantada com o jeito doce de cantar desse rapaz. 

Óbvio que poderia fazer um post apenas com os vídeos, sem mais nenhuma informação adicional. Entretanto, achei mais bacana investigar sobre eles e, assim, publicar algo não só sobre as músicas deles mas também acerca de suas vidas e carreiras. E, olhem só, descobri bastante coisa!


Nicole Cross


Nicole, jovem cantora alemã, tem 22 anos e é natural de Nuremberg. Antes de ser famosa no YouTube, trabalhou como enfermeira. Atualmente, Nicole tem 653.504 inscritos em seu canal, no qual posta seus covers, geralmente de músicas que estão em alta no momento. No dia 23 de dezembro de 2015, ela postou um cover da canção Hello, da cantora Adele, e foi um sucesso, ainda mais quando o ator hollywoodiano Ashton Kutcher compartilhou o seu vídeo. Posterior ao compartilhamento de Kutcher, Nicole passou a ser contactada por gravadoras e a moça está analisando as opções com cuidado, mas, de pronto, anuncia que muita coisa boa acontecerá em 2016 em sua carreira. 


Leroy Sanchez


De acordo com a bio no site oficial de Leroy, esse belo moço é natural de Vitoria, Espanha, e desde a mais tenra infância demonstrou ter uma voz poderosa e encantadora, capaz de cativar a muitos. É um músico autodidata, o que fez com que minha admiração por ele crescesse um pouco mais. Músicos e cantores autodidatas me fazem pensar que há pessoas que nasceram com o dom inteiramente desenvolvido e trabalhado de (en)cantar. Há os que possuem talento, mas precisam se esforçarem mais, é como o dom tivesse que passar por um processo de lapidação diário, árduo e contínuo. Não é demérito, afinal, precisamos trabalhar nossas habilidades a fim de ter um rendimento cada vez melhor - e isso se aplica a tudo na vida. Contudo, é impressionante quando observamos algumas pessoas que aparentemente já nasceram prontas para brilhar e ganhar o mundo. São pessoas que nasceram com "a bunda virada pra lua"? Não sei, nunca saberei. Apenas sei que isso é uma dávida e que não pode jamais ser desperdiçado. Aos 15 anos, postou o seu primeiro vídeo no YouTube e, desde então, tem sido sucesso de visualizações em todo o mundo. Em 2011, segundo informações encontradas na Wikipédia, o produtor Jim Jonsin, que já produziu grandes músicas de cantores como Beyoncé, Usher e Lil Wayne, viu alguns vídeos desse talentoso espanhol e se interessou pela música dele. Após alguns acordos e reuniões por intermédio de seu produtor, Leroy assinou um contrato com a gravadora Rebel Rock, fundada em 2006 pelo próprio Jim, e em breve lançará o seu primeiro álbum de estúdio. Hoje, o canal de Leroy conta com 1.520.215 inscritos. 

Agora, vamos conhecer as vozes desses dois jovens. Escolhi três músicas que ambos fizeram covers e lançaram em seus canais, então será bem bacana ouvir a versão de cada um de "Love Me Like You Do", de Ellie Goulding, "Thinking Out Loud", de Ed Sheeran, e "Hello", de Adele, exatamente nessa ordem.

Nicole cantando Ellie Goulding:



Leroy cantando Ellie Goulding:



Nicole cantando Ed Sheeran:



Leroy cantando Ed Sheeran:



Nicole cantando Adele:



Leroy cantando Adele:



___*___

Por hoje, é só. Espero que tenham gostado da postagem de hoje.
Postem nos comentários as suas opiniões e, se tiverem indicações de alguns cantores e/ou bandas que fazem covers, não deixem de me apresentar.

• • 
Fan Page Sacudindo PalavrasTwitter Sacudindo PalavrasFan Page Atleta Erica FerroTwitter Erica Ferro

20 comentários:

  1. oi, oi.

    eu tbm sou uma pessoa completamente viciada em covers. chego a passar horas e horas no youtube vendo os vídeos dos meus cantores preferidos. realmente esse site é uma ótima oportunidade de revelar talentos.

    eu não conhecia esses artistas que tu indicou, mas, ó, ele cantam super bem. adorei a voz e produção deles. se quiser conhecer novos, tem dois que eu amo: Alex G e Shaun Reynolds. são ótimos!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou. Gostei das suas indicações também.

      Beijo, moço.

      Excluir
  2. Não conhecia nenhum desses covers. Eu também gosto de escutar alguns covers. No Youtube a gente encontra vários artistas bem legais e versões bem legais de músicas famosas. The Baseballs e Boyce Avenue são bem legais. Gostei da postagem. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, conheço Boyce desde 2010 e eu amo aqueles carinhas. São ótimos! =D

      Excluir
  3. Oi, Erica, tudo bem?

    Eu também adoro covers! Muitas vezes curto mais os covers do que as canções originais. AMO os corvers do Boyce Avenue, por exemplo! <3

    A Nicole eu já conhecia. Conheci através de vídeos no facebook. Ela é muito boa no que faz, isso sem contar que é uma fofa com cara de boneca, né?

    Não conhecia o Leroy, mas achei a versão dele de Thinking Out Loud bem gostosinha!!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Boyce é lindo demais! Os meninos arrasam. Acompanho-os desde 2010.

      Excluir
  4. Oi, Erica! Tudo bem? Adorei o post! Eu também amo covers e vou começar a ouvir os que você separou agora mesmo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amooooooooooo covers!! Minha pessoa favorita é a Daniela Andrade, uma canadense que faz a pior das músicas parecer a mais linda delas. Super recomendo!
    Parabéns pelo post!
    Grande beijo!
    www.aqueledevaneio.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, amei a voz da Daniela. Que doce!
      Valeu pela dica.

      Excluir
  6. Não conhecia nenhum desses covers, e oh que eu adoro um bom cover. Esse último que vez cover de Hello da Adele *-* me encantou. Adorei!
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Geralmente não costumo desbravar canais sobre músicas no YouTube, mas apreciei bastante as dicas. Vou conferir o trabalho de ambos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, e vocês?

      Ah, então espero que gostem, casal literário. ;)

      Excluir
  8. Ericona, gosto de alguns covers, mas não são todos, tem que ter uma coisinha que mexa com a gente, e esses mexeram comigo. Gostei bastante!

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  9. Oie Erica =)

    Eu gosto bastante de covers também. As vezes acho que algumas versões ficam até melhores que as originais.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Olá, Erica.
    Não conhecia nenhum dos dois ainda mas gostei da voz deles A dela mais do que a dele. E parabéns pela postagem ficou super legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nicole é ótima mesmo, né? ;)
      Obrigada pelo elogio ao post. :*

      Excluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙