14/12/09

Fio que não se parte...

"O fio que nos une é o da amizade
O sentimento é o de verdade
E a medida é a intensidade..."

E hoje a postagem é para você, sem enfeites e espero que sem poesia; ou sem tanta. Porque quero que você saiba do quanto gosto de você de forma crua, de forma genuína, de forma limpa.
Eu te amo, assim, diretamente. É, minha amiga, eu amo você. E isso não se responde com porquês. Eu amo porque eu te amo, ora. Pronto, assim mesmo, sem aquelas coisinhas de 'porque você me faz bem, me faz melhor, me aconselha, me ajuda com os gatinhos (hahaha, essa parte foi sacanagem!) e etc.
Eu te amo, simplesmente, porque eu vi em você o que eu procurava no que diz respeito a amizade.
Já estou eu dizendo os porquês. Eu que disse que não os diria!
É que os porquês são desnecessários quando se ama, quando se admira. O que interessa é o sentimento, é o que ele causa em nós. E você, querida, me faz bem. Muito bem, acredite!
Você é das poucas pessoas que aguentam as minhas lamúrias, minhas complexidades e toda a minha loucura.
E eu gosto tanto disso! Quando estou angustiada, procuro logo você no msn, porque sei que dirá algo que fará bem ao meu coração, uma palavra de conforto ou me fará dar apenas umas risadas; porque sei que você, de uma forma ou de outra, sempre faz o sol brilhar aqui.
Obrigada!
E em relação a poesia? Você escuta meus devaneios e meus anseios poéticos.
Alguns são benignos a mim, você concorda e me incentiva; outros, me aconselha a largar porque pode ser um tiro no pé, um salto para o abismo e, consequentemente, para a morte.
E deixei a poesia dominar minhas palavras. Adoro as metáforas, apesar de não saber usá-las direito.
Nos veremos, Ana Seerig... Qualquer dia, numa avenida, na beira de uma praia, num banco da praça, eu te darei um abraço e falarei tudo isso, quase declamando, como se tudo isso fosse uma poesia. E é um pouco, me atrevo a dizer.
É a poesia da vida, é a nossa poesia; é a poesia de ter conhecido você.

Obrigada, Seerig, minha amiga blogueira.

(Erica Ferro)

•••

P.s: Blogueiros, hoje o dia foi de cão, mas tudo melhorou depois que falei com a Ana! Sim, sempre melhora.
E esse post é todinho pra ela, porque ela é adorável e é minha amiga (que lindo, haha!).
Nem tenho muito o que dizer mais, só que espero que as coisas se ajeitem por aqui porque a vida anda meio complicada.
Enquanto isso vou procurando apoios, ombros amigos, chorando as mágoas, mas logo depois rindo.
(...)
A votação do Blorkutando acaba hoje, daqui a pouco, às 00:00 do horário de Brasília.
Ainda dá pra votar numa tal de Erica Ferro, só clicar aqui.
Um abraço da @ericona (sim, é o meu twitter; pode seguir, se assim desejar).
Até mais ver.

49 comentários:

  1. Tu não existe, guria!!

    Adorei, de verdade! Eu faço o que posso, ué, o que uma boa amig faz, ou no mínimo uma simples amiga deveria fazer...

    Mas, não canso de dizer, tu me superestima. Tu e a Gabs. Vocês duas me fazem achar que não tenho defeito algum, quando, na verdade, sou a maior chata do universo quando quero...

    Muito obrigada, Erica!

    Também te amo, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Como é bela essa conexão! Gosto muito disso!

    você é demais, Ericona!!! xD

    demais!

    :-P

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica,nossa que legal,eu também tenho uma amiga assim (a vivi)conheci pelo blog.As vezes acontece as coisas que me deixa mau ai vou correndo contar pra ela,é como se fosse um rufugio e quando é pra falar as coisa do dia a dia também é com ela.
    É tão bom ter uma amiga assim embora seja tão dificil nós vermos pessoalmente.
    bjo ericona rsrs

    ResponderExcluir
  4. menina, e falando nisso.. o que é a internet, né? aehuahe a gente conhece tanta gente, cria relações especias. passa a ser dependente de alguns.
    ai, que lindo haeuhauheauhe
    tá bom, ericona, parei com a gracinha HAHA
    ficou tão doce teu texto (: linda a tua iniciativa.
    linda mesmo.
    também fiz amizades assim no blog. é maravilhoso!

    beijo grande, ericonaa :*

    ResponderExcluir
  5. nossa erica muito lindo tudo isso, é então é isso não muitoa dizer sódesejar que a amizade de vcs continue por muito e muito tempo ^^

    ResponderExcluir
  6. só me bateu a curiosidade.
    o titulo do seu blog tem alguma referência a "A menina que roubava livros"?

    ResponderExcluir
  7. Que lindooo!
    Adorei a homenagem, Erica.
    É tÃo bom ter amigos :D
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro demonstrações explícitas de afeto. ^^

    Lindo, Erica.

    Beijo, beijo, queridona.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  9. Que post mais lindo!!! Eu sie o quanto é bom ter uma amiga assim.

    ResponderExcluir
  10. Poxa, que legal a amizade de vocês! Acho lindo isso!

    ResponderExcluir
  11. doce dece *-*
    O que são problemas quando se tem amigos?

    ResponderExcluir
  12. Erica, eu não sei se gosto mais de suas prosas ou de suas poesias? Você é boa demais!!

    Porque ninguém aceita o 'eu te amo porque te amo'?

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Que lindo,tão lindo ver palavras derramadas em belissmos textos tão sinceros para uma amiga verdadeira=)

    ResponderExcluir
  14. que dizer dessa pequena rima? Lindinha demais, ué! Eu sou prova de que o fio de uma amizade verdadeira é muito forte mesmo e passa até por essa telinha e mundo de cabo e bytes. Minha melhor amiga, não conheço pessoalmente, é assim que me sinto em relação a ela. Não precisa estar em carne e osso, basta está com o ♥.
    Beijão, queridona!

    ResponderExcluir
  15. Essa ligação...
    Já sinto falta dela há algum tempo. As pessoas mudam, e acho que eu tô numa época meio introspectiva mesmo (isso não soou bem, haha).

    Sinta-se privilegiada!

    ResponderExcluir
  16. Ownn que lindo!
    Tem amigos que não dá pra viver sem né *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Aaah, gostei muito! Pra você ver o que a amizade - a verdadeira, digo - faz com a gente.

    Tb tenho essa experiência tb e de vez em quando me pergunto o q seria de minha vida sem "elas". Aiaiai, provavelmente quase nada. Mas a poetisa daqui é a Erica, então eu vou dizendo tchau.

    :*

    ResponderExcluir
  18. Lindo demais.
    e eu sempre me surpreendo neh?!

    é a forma com que escreves que faz tudo ficar melhor. mesmo que digas que o dia tenha sido meio ''cão'' rs

    Lindo dom esse teu! bjos :*

    ResponderExcluir
  19. Qee lindo.
    A amizade é linda. o sentimento é lindo.

    e qe nada estrague isso. nem o tempo, nem a distancia

    ;*

    ResponderExcluir
  20. Ficou simplesmente maravilhoso!!! Nossa, ela deve estar super honrada e feliz com a homenagem.. xD
    ah, chora mesmo, pq depois num vai ter mais oq derramar e vc vai poder sorrir mt.. xD
    bjussss

    ResponderExcluir
  21. Erica,

    Que ato de carinho mais lindo, que amor mais claro... adorei!

    Amizade é isso, é causar a melhor sensação dentro de nós.

    Beijo imenso, menina linda.


    Rebeca


    -

    ResponderExcluir
  22. Que texto lindo!
    É bom ter sempre um bom amigo ou, nesse caso, amiga.
    Lembrei-me da minha amiga que me escuta em todos os momentos..somos irmãs de alma..tbm a ama sem porques..
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Qe fofo!
    Vc tem toda razão...Já dizia [algum poeta qe eskeci] qe qndo se explica demais o amor, é pq já não é mais amor!
    Amor é inexplicaáveeel...!
    parabéns pela amiiga!
    =)

    ResponderExcluir
  24. Que lindo esse texto pra sua amiga! Tbm tenho amigos blogueiros que me botam pra cima, me fazem rir e sempre estão presentes quando eu preciso (e quando eu não preiso tbm! ashuashuashua).
    Que a amizade de vocês seja sempre assim e que td dê certo!
    Bjooss

    ResponderExcluir
  25. Que bom ter uma amiga assim, né? Fico feliz por você (: Beijo.

    ResponderExcluir
  26. e é esse amor o sentido da amizade.

    ResponderExcluir
  27. Que linda amizade!
    Os amigos..
    são especiais!
    Fiquei pensativa.. rs

    Um beijo, Flor.
    Espero que estejas bem! :)

    ResponderExcluir
  28. E porque amizade é isso aí, e quem disser o contrário não sabe de nada.
    Adorei, leve, lindo, e fofo. :D

    ResponderExcluir
  29. Aimmm
    Amo amo amo amo amo amo post sobre amizades!
    POrque hoje em dia é tao raro ser e ter um amigo de verdade!

    Que dure até para sempre a amizade de vocês! BeijOs para as duas


    Saudade de ti, Ericona! Hahahaha
    :****

    ResponderExcluir
  30. Porque não importa a distância, se há disposição e fidelidada, a amizade só cresce e enobrece o coração.

    Lindo texto! Que maravilha de cumplicidade!

    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  31. liindo post..
    amizade é uma parte de nós!
    amei!'

    ResponderExcluir
  32. Que lindo esse texto :) você é realmente uma pessoa maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  33. Oi...

    Demorei, mas cheguei!!!

    Que lindo esse fio, Érica!
    Maravilhosas e impagáveis são as amizades assim!!! O único modo de retribuir é esse mesmo que vc fez, minha querida, o da fidelidade e o anunciar a todos esse sentimento!
    Conserve, por favor, pq são raras, e vc já afirmou isso.
    A própria Ana pede para vc não superestimá-la, e eu concordo com ela, pois todos somos humanos e frágeis e erramos muitas vezes sem querer...
    Mas o bonito em uma amizade é justamente isso: compreender e perdoar, superar e confidenciar...

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  34. Como explicar minha ausencia aqui?
    muita saudade de ler seus textos!
    mais uma vez adoroooo o que vc escreve!
    obrigada pelos comentariso e desculpa nao ter correspondido!
    adorei a declaração de amizade...
    rsrs

    saudadess!!

    :)

    ResponderExcluir
  35. eu AMEI, muito lindo como escreveu *-* amizade pra mim é meu unico e mais sincero 'refugio feliz' como diz minha melhor amiga. E sobre os "PORQUÊ's", nada precisa de explicação.

    ResponderExcluir
  36. Sempre achei engraçados certos 'porquês'. O porque de se amar alguém é um desses...

    Muito linda essa declaração, Ericona. Gosto de pessoas que expoem os sentimentos. É bonito e não é algo que se vê muito hoje em dia.

    Parabéns às duas pela amizade!

    ResponderExcluir
  37. Ah, achei que a mensagem era pra mim :P

    ResponderExcluir
  38. Tmb achei que era pra mim....sempre lindo aqui....as apalvras soam pra gente....

    arrasou Erika....

    bjao e te convidar pro nosso Mob brasil de sabado...entre no entrando e saiba mais....

    ResponderExcluir
  39. Grandes amigos se reconhecem. As energias se cruzam, não tem como evitar, nem distância pra atrapalhar.
    Bom isso né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Que homenagem linda; e eu também tenho uma amiga assim - a minha mãe *_*,não é íncrivel? ehhehehehhe.



    beeijos!

    ResponderExcluir
  41. Que lindo! A amizade é o sentimento de amor mais bonito de todos. E pra amar a gente não precisa explicar, ou descrever. Sorte sua e dela, ter amigas assim :)

    ResponderExcluir
  42. Cadê tu, flor?

    Beijos, dois.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  43. É incrível como a net promove encontros mágicos!
    Parabens pela linda amizade!
    bj

    ResponderExcluir
  44. Ah! Que lindo post!

    Ela deve ter muiiiito orgulho de ter uma amiga como vc!!!

    Amizade é a melhor coisa que existe!!! =]

    Beijoooos.

    ResponderExcluir
  45. Além de eu morrer, iria ficar mais feliz do que tudo se recebesse tal homenagem! A Ana Seerig arrasa também, amo o blog dela *-* vocês duas fazem a parceria perfeita! Tudo a ver!


    Beijo, @ericona , tu é mais mara do que um blog *-* shushas

    :*

    ResponderExcluir
  46. Owwn.. que amor!
    hauahauahsua, adorei =)

    Parabéns pra ela..

    ResponderExcluir
  47. Adorei.
    Amizades como essa é raro de se encontrar hoje em dia, por isso quando a encontrarmos temos que cuidar muito bem dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Logo hoje que o valor da amizade está ainda mais em evidência pra mim, venho aqui e te leio! Perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙