17/12/09

17 de dezembro...

17 de dezembro de 2009.

As nuvens abriram caminho para o sol aparecer mais belo e mais forte do que nunca, pois hoje é um dia especial.
Hoje é aniversário daquela que me gerou, que me entregou ao mundo - minha mãe!

Ah, mãe, eu já comecei a escrever e já apaguei milhões de vezes. Certo, nem foram milhões de vezes, mas foram muitas. Na verdade, mãe, eu não sei o que dizer, como dizer. Eu quero palavras que digam tudo, tudo o que eu penso e sinto por você.
Ah, eu não sei escrever, mãe. Não pra você, porque você é tão mais do que as palavras que eu tento escrever. Você excede o meu escrever, o meu falso poetizar. Você é a poesia em pessoa. Você é o amor, a força e a alegria. Sabe o seu sorriso? Ele contagia tudo e todos. Sabe a sua força? Quando eu me sinto fraca, eu peço um pouco da sua, porque você é a minha fonte de força. Você me ama e me quer bem, por isso me mostra a realidade de forma clara e precisa, mas me diz também que eu não preciso temer, pois basta encher o peito de coragem e fé que tudo eu posso vencer.
Você não é perfeita, eu sei, é humana como eu também sou; mas a beleza está aí. O imperfeito é o perfeito. O perfeito é o imperfeito por ser tão perfeito, entende? A graça está no não ser perfeito e buscar lapidar-se para o próprio prazer e bem-estar próprio.
E eu te amo porque você tem essa fome, essa fome de melhora, de lapidação.
Já disse que você é a minha mais linda medalha de ouro, não foi? E é.
Medalha dada sem mérito; de graça, presente divino.
E eu agradeço e me sinto honrada por você ser a minha mãe e ser quem é.
Temos nossas divergências, é fato; mas o fato é que todos nós temos. O estranho era se não tivéssemos. Até porque as divergências a gente vence, a gente derruba e a gente sorri de novo e mais uma vez e sempre, porque temos uma a outra. E isso é tão puro, tão verdadeiro e tão inabalável.
Eu te quero comigo por mais uns quinhentos anos, mãe. Eu quero você de forma eterna, mas não é possível - triste fato da vida. Nós somos finitos, mas infinito e eterno será o meu amor por você. Quando não mais existirmos, meu amor por ti há de pairar sobre a terra, há de tocar os corações, há de fazer bem a alguém, há de proclamar o amor entre uma mãe e uma filha; Edna e Erica...
É, mãe... Eu tenho cada ideia, não é? Você se diverte comigo e eu contigo.
Hoje foi lindo, não foi? Nós juntas, andando por aí, falando bobagens. Certo, admito que eu falei muito mais, ou talvez falei todas as bobagens possíveis - e você ria e dizia: "Ai, Erica, você é demais...!", ou "Só você para me fazer rir, hein?"
E eu respondia toda empolgada: "Eu sei que eu sou demais, mãe. Sou sua filha, não poderia ser diferente. Ah, e eu sou Ferro. Enfim, totalmente demais...♫".
Ah, essas minhas frases pretensiosas nada mais são do que um exagero da minha visão, que faço só para contagiar, fazer piada e rir, enfim.
Edna... Edna Ferro, não dá, não consigo expressar tudo, tudinho, que eu quero. Eu sinto que escrevo, escrevo e não falo nada do que eu queria falar de fato.
Vale um 'eu te amo', 'você é essencial na minha vida'?
Não, mãe. É pouco, pouco demais até.
E agora, o que farei?

Ah, mãe, eu te amarei. É isso que eu farei enquanto eu viver e além disso também.

Te amo, mãe.
Te quero bem, muito bem.
Te desejo mais saúde, mais sucesso em tudo o que tu fizeres, mais histórias para contar, mais...
Mais vida!
Mais, sempre mais...
Infinitamente mais.

Essa é a minha singela homenagem a você, a melhor mãe do mundo, a Edna Ferro.

(Erica Ferro)



P.s: Sim! Hoje é aniversário da minha mamãe, gente!
Olha só, estou muito ausente daqui, não é? Tanto de escrever como de ler os blogs, me desculpem; não sei o que há comigo. Tentarei ler todas as atualizações desses dias em que estive ausente.
Tenho umas notícias para dar a vocês.
Na verdade, acho que ganhei na categoria "blogueira do ano do Blorkutando" pelo números de votos que obtive.
Devo isso a vocês, sabiam? Muuuito, mas muito obrigada mesmo.
Quando tudo for confirmado, faço um post melhor sobre isso.
A outra notícia é sobre um outro prêmio que ganhei, mas esse foi na natação.
Teve um evento aqui no Palácio do governo para homenagear os melhores atletas amadores de 2009. E eu fui homenageada como 'a melhor atleta paraolímpica dos esportes aquáticos'. Sinceramente, não acho que eu mereça; quero honrar esse título e fazê-lo valer de verdade.
Quem sabe um dia, não é? Numa paraolimpíada, representando o Brasil e quebrando um recorde mundial.
É, um dia eu caio de lá de cima e me lasco no chão. Eu sonho alto e não me culpo por isso. Sei que tento forças e toda a capacidade possível de sustentar o meu voo. E eu vou voar além!

É isso, meus amigos.
Fiquem bem, que eu também estou bem.
Um abraço carinhoso da Erica Ferro.

37 comentários:

  1. mãe é algo unico né,deveriam vir embrulhadas como presente de Deus...

    ResponderExcluir
  2. fernanda acertou em cheio com o comentário!
    mãe é tudo igual, né? só muda o endereço aheuahea
    parabéns pra dona Edna ;)

    ResponderExcluir
  3. Olha concordo plenamente com as duas que comentaram antes de mim. Imagino que não me restam muitas palavras além de claro, mandar os parabéns a sua mãe, atrasados.. mas o que conta é a intenção certo ? *-*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pra sua mãe! Tudo de bom pra ela! Mãe é tudo, né? Como disse a Mariana ai em cima, elas só mudam de endereço! Não existem palavras pra definir esses seres iliminados que nos fazem tão felizes!
    Parabéns, pelo Blorkutando e pela natação! Vc merece!
    Bjooss

    ResponderExcluir
  5. ah, parabéns pra sua mãe pra vc, pelos premios conquistados.. xD
    bjusss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns dona Edna! Pelo aniversário e pela filha =D

    E parabéns Erica Edna, pela mãe e pelos prêmios merecidos.

    \o/

    ResponderExcluir
  7. Parabénss pelos prêmios! ^^
    Vc merece tudo com certeza.. como diz sua mãe, é só encher o peito de força e fé... (ou seria coragem? vc entendeu.).
    OLha... achei LINDO demais o que vc escreveu p sua mãe.. é incrível como as mães são mto à cima de qualquer outra coisa neh?
    Mãae é ser supremo, divino. E TODAS elas merecem nosso melhor.
    Parabéns pra sua mãe, muuuitas felicidades pra ela.
    E eu sei, o amor de vcs já é eterno.

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Teu texto tá lindo!!
    Se eu disser duas coisas você acredita?
    Uma que minha mãe também se chama Edna, e outra que ela também faz aniversário no dia 17! Agora só falta as duas terem a mesma idade, já pensou?
    Huahuahuahuahua!!

    ResponderExcluir
  9. *No dia 17 de dezembro, esqueci de completar, no caso ontem! Rsrs!

    ResponderExcluir
  10. Ah, mãe é tudo néh, é tão difícil expressar tudo o que sentimos por elas, porque o amor que sentimos não tem explicação de tão grande.
    Olha já pensou você nas paraolimpiadas representando o Brasil, ia ser incrível mesmo *-*
    Então parabens pra sua mãe e pra você!

    Beijos Erica!

    ResponderExcluir
  11. Linda homenagem...
    Eu também não me imagino sem a minha mãe...
    Então... Parabéns atrasado para dona Edna...

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ai Erica, que homenagem mais linda você fez para sua mãezinha. Quisera eu ainda ter a minha aqui, mas um dia a gente ainda se encontra. Um dia eu devolvo pessoalmente essa saudade que há anos carrego dentro de mim.
    Parabéns atrasadinho para sua mãe :D
    beijos

    ResponderExcluir
  13. "Eu sonho alto e não me culpo por isso." Ée eu tb sou assim. MAs até q é bom. Vida sem objetivos n é vida de verdade. E tentando a gnt pode conseguir mt coisa neh?

    Um abraço p a sua mãe!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns para a mamãe, parabéns pra ti, pelo texto, pelos prêmios, pelo talento.

    Beijos, queridonaaaaa! ^^

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  15. Sobre o seu texto, qualquer frase que eu tentar usar vai ser pequena, porque textos com um sentimento tão forte envolvido na precisão de palavras como a sua não há comentário que diga o quanto é bom. Você linda! Linda nas palavras, linda no amor que você passa e na gratidão aos muitos blogs que você comenta. Digo por mim, que enquanto tiver uma única pessoa que me leia e comente, eu não paro de escrever e você é essa pessoa ! Todo prêmio é merecimento quando se trata de Érica Ferro !


    Eu mudei tudo no meu blog hihi e novamente, te coloquei na minha lista de blogs, como eu já disse: você é a minha preferida :*

    ResponderExcluir
  16. exatamente um mês antes é o niver da minha mãe ^^^, lembro do dia, eu liguei pra ela a emoção pra desejar as felizes primaveras, a emoção foi tanta que não conseguir falar nada, só tentando inultimente vencer as lágrimas pra dizer o quanto eu amo ^^, então eu entendo toda a sua emoção

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pra sua mãe heim
    felicidades sempre pra ela

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, muito linda essa singela homenagem...com certeza sua mãezinha gostou muito. rs
    Parabéns pelas novidades!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa quanto tempo não leio seus escritos...


    Lindo texto,
    Parabéns a sua mãe pelo aniversário e parabéns a você também, por suas realizações na natação \o/



    - nem sabia dessa votação do Blorkutando (tô já há MUITO tempo ausente) senão você teria um voto a mais =/
    Parabéns por esse prêmio também ^^'


    Que comentário mais parabenizador, não!? xD
    Mas é merecido/FATO


    :*

    ResponderExcluir
  20. parabens pra seu amae erica :Dagora sobre o comentario seu no meu blog
    e se por um acaso eu não conseguir me separar do que me faz mal, pois ele é uma parte de mii, DD:

    ResponderExcluir
  21. aaammeeeeiii o texto!!!! super legal!
    parabens para a sua mae!!! ele deve estar muito feliz!
    bjao!
    www.marcelareinhardt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Parabéns a sua mãe!
    Parabéns pelos seus prêmios conquistados, se vc ganhou é pq mereceu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Simplismenmte lindo seu post a homenagem a sua mãe; emocionante!
    Que lindo isso, nossa mãe é tudo nessa vida!
    E parabéns pelos dois premios..
    Bjoos

    ResponderExcluir
  24. Ah que lindo, Erica. Se eu soubesse escrever tão otimamente quanto vc, tb faria um post super dedicado a minha mae. Que bom que vc foi homenageada. Parabés pelos prêmios.


    ;*

    ResponderExcluir
  25. Que bonito! Felicidades pra sua mãe!

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  26. Que seu Natal seja repleto das bençãos de Deus.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Imagina você dando esse orgulho pra gente? Que delícia.

    AHHHHHHHHH... eu votei pra você como blogueira do ano! *-* Você mereceu.

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  28. Cresci ouvindo a minha linda avó a contar sobre as criaturas angelicais. Falava-me que eu deveria orar por elas, para sempre ficar próximas, junto à nós. Porém, como uma menininha curiosa e sapeca que eu era, vivia perguntando-na quem elas eram. O tempo foi-se passando e nesses anjinhos sempre eu ía acreditando, até que num surto em minha mente, percebi também, aqueles que nos eram presentes. E comecei à classificar os humanos especiais ao meu redor, como parte desse grupinho. Hoje entendo que mães assim, desse modo todo encantador em que escassa as palavras e as letras do alfabeto já são pouquíssimas para transcrever todo o amor que depositamos aqui, ao peito, são, conforme a Érica Ferro diz, as pessoas imperfeitas mais perfeitas que nos dão o prazer de existir!
    Tinham dois trechos que achei explêndidos e iria colocar aqui, mas um simplifiquei acima e o outro, bem ... o outro digo-lhe agora que será o texto por um todo. (:
    Mesmo não achando ter passado todo esse sentimento sublime que te assola às palavras, deu-nos a impressão muito precisa e verdadeira, de ter dado o seu máximo nessas letrinhas tão afetuosas e queridas.
    Sempre assim, nos emocionando cada dia mais *--*
    Já disse parabéns pra ti, todavia repito novamente: ela merece, ela merece! Que esse seu balão dos sonhos voe bem alto. E ele não cairá porquanto a o inundar; a força, a coragem e o esforço também o transbordar. -Frase estranha, né? Não consegui arrumar ): Desculpe-me.
    Enfim, não se sintas estranha ou mal. Sorria ou pense estar sorrindo!
    Abraços para a melhor atleta paraolímpica de Alagoas! Que chique ein? Haha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. é sim, aquele blog ''anti-monotonia''
    sou eu e uma amiga o/'

    ResponderExcluir
  30. Parabéns atrasado pra Mamãe Ferro!!!

    Ela leu a homenagem?!... Tomara que siiiiim!!!

    Parabéns pelo blokurtando, tenho certeza que é seu sim!
    Parabéns também pelo prêmio e pela homenagem na natação!

    Beijos Mil.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns para a sua mamãe flooor! Amei o post! Uma homenagem liinda! *-*


    beeijos!

    ResponderExcluir
  32. MERECE, MERECE SIM! Imagina só se você não vai merecer alguma coisa: nunca conheci alguém tão competente em toda a minha vida!

    Beijo :* e parabéns atrasado pra sua mãe! shuahsua

    ResponderExcluir
  33. Ah não, ah não, Erica... E eu tentando escapar de ler esse post, pois lembro-me de você twittar sobre esse dia e com esse título sabia que leria algo encantador, e eu como uma chorona... #abafa

    Mãe é tudo igual! [+1]

    Parabéns atrasado à sua mãe! [+1]

    Beijos, flor.
    ;*

    ResponderExcluir
  34. Olá, Ericona! Mãe é mãe, néah? O dia do aniversário sempre é super especial, eu sempre quero dar o melhor pra ela, também amo minha mãezinha, Deus foi 10 comigo me mandando pra ela. ^^
    Desculpe a ausência aqui nos comentários... ando tão preguiçosa!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. parabens a sua mae

    ResponderExcluir
  36. OI, amiga!!

    Estou afastada um pouco pq fiz a tal laser no meu pobre rinzinho...

    Mas estou melhor, e vi que me visitou...

    Primeiro, parabéns à sua mamãe (embora atrasado rs)e diga-lhe que deve ter muito orgulho da filhona que tem!!!

    E para vc, milhões de beijos com muito orgulho tb por todos os prêmios ganhos e pelos que estão por vir!!!

    Vc é fera, acho q játe disse isso, né?

    Bjs, minha linda.
    Feliz Natal!!!
    Excelente 2010, mocinha!

    ResponderExcluir
  37. Apesar de tudo mãe é mãe. Lindo texto, meus parabéns! Estou seguindo ^^

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙