04/06/13

Roxette! Roxette! Roxette!



 Olá! Meu nome é Joyce Carolini. Escrevo no Querido blog meu! Fui convidada pela querida Erica, para falar sobre um assunto que gosto muito: Música! Bom, espero que gostem! :)





Um pouco sobre eles.



         
Roxette é uma dupla de música pop rock sueca, formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. A dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 80 até meados da década de 90, período em que tiveram dezenove singles no top 40 do UK Singles Chart e quatro singles nos Estados Unidos: "The Look", "Listen to your heart", "It must have been Love" e "Joyride". Além disso, a dupla foi certificada pela Recording industry Association of America (RIAA), com dois álbuns de platina - Look Sharp!, de 88 (lançado nos Estados Unidos em 89) e Joyride, de 1991, bem como dois singles de ouro - "The Look" e "It must have been Love".

Em 2008 o tabloide britânico "The Sun" divulgou uma lista com as 50 cantoras que nunca serão esquecidas na história da música. Marie ocupou a 16º posição. Com músicas em novelas e filmes. Cinco apresentações no Brasil, o Roxette vendeu mais de 75 milhões de álbuns e 25 milhões de singles no mundo todo. Ao longo de mais de vinte anos de carreira.






Nem sempre foi um caso de amor.



         Roxette começou a fazer parte da minha vida, quando eu ainda era pequena. Os CDs que mais tocavam aqui eram os da dupla. Não tenho dúvidas sobre isso! Em dias normais ou nas festinhas lá estavam Marie e Per embalando o momento. Preciso e quero admitir algo importante: Eu não gostava das músicas, reclamava muito e principalmente quando Baladas en Español começava a tocar. Pedia até cansar que outros CDs fossem escolhidos, mas o meu pedido não era atendido nunca! haha! Mas algo começou a acontecer. A implicância tomou outro rumo.

Com o tempo passando e eu crescendo, meu gosto musical foi se aprimorando. Fui aprendendo a gostar deles e, então, compreendi o porquê de suas canções fazerem tanto sucesso! Não só aqui em casa, mas pelo mundo afora. Aprendi a apreciar boas coisas. São algumas músicas que falam sobre o amor. É o timbre de voz tão diferente do Per. É aquela coisa bonita que a Marie faz ao final de Crash! Boom! Bang! É o fato de eu não ter uma música predileta (bom, não conseguir escolher). Mas, considerar Milk and Toast and Honey tão fofa! Letra, ritmo, clipe! É a vontade de vê-los num show. É esse texto está sendo escrito sem nenhuma música deles. Pois do contrário, eu estaria completamente desconcentrada. É aquela música, do "CD Rosa", sendo ouvida durante uma tarde inteira. Sou com meus fones, cantando com meu inglês imperfeito. Músicas que um dia eu não gostei, mas hoje... Eu ouço e repito. Mais uma vez e mais uma vez!

                       Roxette! Roxette! Roxette! by Joyce C. on Grooveshark 
      Milk and Toast and Honey... Make it sunny... On a rainy Saturday. He-he-hey.
Milk and Toast... Some coffee, take the stuffiness out of days you hate, you really hate!
    





Erica, meu bem! Obrigada pelo convite, viu! Eu amei! Foi muito bacana escrever esse texto. Escolher fotos, pesquisar um pouco mais sobre a dupla e fazer a playlist. Espero não ter exagerado na quantidade de músicas selecionadas. Vocês entendem, né? É difícil escolher poucas! haha!  Gosto demais do Sacudindo Palavras e ter um texto aqui é ótimo! Então... É isso! Beijos e Paz!

16 comentários:

  1. Roxette fez parte da minha pré-adolescência, como eu chorava ouvindo essas músicas achando que sabia o que era amar.
    Inocência que não se recupera mais.
    Foi ouvir de novo, nostalgia de um tempo bom, a voz dela acalma.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Falar sobre Roxette é fácil! Não tem música ruim. Cada uma toca em alguma questão da sua vida. Tem uma em especial... Cantada pelo Per. Que eu escuto várias e várias vezes! É a "Cooper" e também tem a "See me". Amo todas! Principalmente as do CD "Baladas en Espanõl". Com meu espanhol torto, haha! Canto e entendo melhor a letra. Vocês estão de parabéns! Vou me casar em Setembro e a trilha sonora será Roxette! haha!
    Beijos! Fica na paz!

    Ah, se puder, faça um texto sobre a Madonna. Que eu também amo! hahaha!

    ResponderExcluir
  3. Sou fã de Roxette até hoje. Fez parte desde sempre na minha vida. Muito legal a postagem. As minhas músicas preferidas são Spending My Time e Wish I Could Fly. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Amo a banda. ótima escolha deveria fazer mais postagens desse tipo...
    :d

    Abraços

    www.brasileiroguei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço pouquíssimas músicas do Roxette! Mas as que eu conheço eu ADORO!
    A minha cunhada é super fã. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Só conheço os singles mesmo! It Must Have Been Love minha mãe adoooora... rs
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Tenho dois álbuns da banda no meu pen drive e sempre escuto no carro, mas não sabia como era o 'grupo'. Adorei conhecer um pouco mais, as músicas são ótimas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Roxxete me lembra uma época muito gostosa da minha vida: a adolescência! Ouvia muito, e muitas vezes, ainda volto a ouvir por saudade!

    Um beijo,

    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Érica que saudades, adoro seus textos, senti falta deles! Adorei o post, Joyce mandou bem, não conhecia a dulpa, mas tem muita história Roxette, beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a banda, mas curti duas músicas da playlist ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  11. Olá Joyce! Bom ver uma postagem sua aqui no blog da Èrica. Amoooo essa banda, escuto sempre. A Priscila é minha irmã sim, Erica.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
    P.s.: Desculpe a demora em responder o comentário. Fiquei sem acesso á internet, mas agora já estou de volta! \o/

    ResponderExcluir
  12. Até hoje minha banda ainda toca "Dangerous".
    Roxette é um dos grupos que mais marcou história com seus composições e riffs marcantes. Essa dupl influenciou demais e vale muito a pena continuar acompanhando o trabalho deles.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia muito sobre a dupla, mesmo já tendo escutado uma musica e outra por ai. Valeu a dica, vou ouvir a playlist que você postou! Espero que você volte mais vezes ^^

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  14. Legal o post! Não lembro das músicas da dupla, vou aproveitar para ouvir!

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce, tudo bem?
    Roxete é uma banda incrível mesmo. tenho um tio que era fã de mais dessa banta e acabou me influenciando. As vezes digo que eu nasci na época errada pois queria muito ter tido minha adolescência na década de 80.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  16. OMG, vi Roxette e já tive um treco! AMO! Muito, muito legal. E que bom que colocou Wish I Could Fly na playlist. É minha música favorita *-*

    Muito legal!

    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙