A sacudidora


Nunca sei o que dizer quando devo me apresentar. O que dizer primeiro? O nome, acho. Érica Ferro, mas acho que isso vocês já sabem antes mesmo de clicarem nessa página "a blogueira". Tenho 32 anos, e já me acho uma velha. 
Tenho duas grandes paixões em minha vida: a natação e os livros.
Eu sou nadadora paralímpica. Eu amo nadar. Competir, então, é um dos momentos mais gostosos de um atleta. É o ápice. É quando se tira a prova dos nove, quando se coloca à prova. É uma sensação de pura adrenalina. 
Sou graduada em Biblioteconomia. O que me levou a cursar Biblioteconomia foi justamente essa paixão enorme e intensa pelos livros, pelo conhecimento de uma maneira geral (a Biblioteconomia não se restringe apenas aos livros, às bibliotecas; mas, de início, o amor pelo universo dos livros foi o que me fez escolher esse curso).
Ah, os livros...! Orgulho-me de ser uma bibliomaníaca. Eu amo, imensamente e insanamente, o mundo literário. A minha ideia de paraíso é uma biblioteca. O meu passeio perfeito é uma ida a livraria mais bonita da cidade. Adoro ler. Adoro comprar livros. Adoro ter pilhas e pilhas deles na minha estante. Adoro tocá-los, abraçá-los e cuidar deles.
Sou amante das palavras sinceras, das frases contundentes e dos textos inquietantes. Sou escritora porque escrevo e amadora porque tenho uma relação intensa de amor com as letras. Sacudir esse mundo é algo que me atrai, me distrai e me impulsiona a querer sempre mais.

Conheça-me melhor lendo os meus posts.


Um abraço,

Érica Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙