A sacudidora


Nunca sei o que dizer quando devo me apresentar. O que dizer primeiro? O nome, acho. Erica Ferro, mas acho que isso vocês já sabem antes mesmo de clicarem nessa página "a blogueira". Tenho 24 anos, e já me acho uma velha. 
Tenho duas grandes paixões em minha vida: a natação e os livros.
Eu sou nadadora paralímpica. Passo menos horas numa piscina do que eu gostaria realmente de passar. Eu amo nadar, adoro treinar e competir, então, é um dos momentos mais gostosos de ser uma atleta. É o ápice. É quando se tira a prova dos nove, quando se coloca à prova. É uma sensação única. Adrenalina pura. 
Sou graduanda em Biblioteconomia. O que me levou a cursar Biblioteconomia foi justamente essa paixão enorme e intensa pelos livros, pelo conhecimento de uma maneira geral (a Biblioteconomia não se restringe apenas aos livros, às bibliotecas; mas, de início, o amor pelo universo dos livros foi o que me fez escolher esse curso).
Ah, os livros...! Orgulho-me de ser uma bibliomaníaca. Eu amo, imensamente e insanamente, o mundo literário. A minha ideia de paraíso é uma biblioteca. O meu passeio perfeito é uma ida a livraria mais bonita da cidade. Adoro ler. Adoro comprar livros. Adoro ter pilhas e pilhas deles na minha estante. Adoro tocá-los, abraçá-los e cuidar deles.
Conheça-me melhor lendo os meus posts.


Um abraço,

Erica Ferro

2 comentários:

  1. Poxa, fui fazer Letras pela mesma razão: livros e, principalmente, leitura. Da próxima vez será Biblioteconomia, certeza! Bjs

    ResponderExcluir
  2. As primeiras palavras que irei sacudir é um 'Olá Érica.' Em seguida, vou sacudir também outras palavras pra dizer do enorme, imenso, grandioso prazer que tive em te encontrar mas, devo isso a uma outra pessoa a quem já quero muito bem - Pandora.
    Finalizo, só por enquanto, as palavras que tenho pra sacudir aqui, dizendo que só teve uma coisinha, uma coisita só, que não posso deixar de criticar nas suas palavras sacudidas para nós, leitores. Nunca é 'insanamente' qualquer dedicação ao mundo literário. No mais, quero dizer que estou tendo um enorme prazer em te conhecer um pouquinho. E agradeço por você existir e também por concordar com a raposa. Isso depois eu explico, caso não tenha entendido.
    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício.
    http://verdadesdeumser.com.br
    http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico feliz que tenha visitado o Sacudindo Palavras! Sempre que sentir saudade, volte. Será muito bem-vindo (a).

E então, quais as palavras que você irá sacudir?