20 novembro 2012

Meme + Tag

Hello, people!
Quem me segue há um tempo sabe que eu não sou muito dada a postar memes, selos e essas coisas, mas hoje irei postar um meme e uma tag que me indicaram. E por que decidi postar? Porque é um meme e uma tag sobre livros. E quando o assunto é livro, eu não tenho preguiça alguma. Muito pelo contrário, todo mundo aqui sabe que sou louquinha por livros, não é? Pois então, me divertirei respondendo-os.
Eh bien, vamos ao meme e a tag:

A Amanda Almeida, do blog Você é o que lê, me indicou o meme Laço de incentivo à leitura. Muito obrigada pela indicação, Amanda. Que meme legal!



O meme funciona assim: 

1 - Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Quero dizer, depois que indicar quem quiser pegar fique á vontade, mas tem que indicar isso é regra obrigatória... Senão perde a graça, porque geralmente ninguém pega meme por pegar!)
3 - Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

1- O caso dos dez negrinhos (ou, em novo título, E não sobrou nenhum), da minha querida Agatha Christie. Por quê? Pelo fato de que romances policiais têm o poder de prender o leitor de uma maneira ímpar, fazendo com que ele devore o livro numa velocidade incrível. E os livros da Agatha são sensacionais, geniais. E esse que indiquei é, em especial, muito intrigante e instigante. Agatha é demais. Não é à toa que ela é conhecida como Rainha do Crime. Se a pessoa que ler O caso dos dez negrinhos não se encantar pelo mundo da leitura, só pode ter algo de muito errado com ela (risos).

2- Não indicarei nenhum blog em especial. Gostaram do meme? Então responda-o em seus blogs e me mandem o link pra eu ver as respostas de vocês, claro.

3- Resposta dada na pergunta 2. Imagem do meme já no post.


Já a minha conterrânea Jaqueline, do blog Nua e Crua, me indicou a Tag - Skoob: Minha estante virtual. Acho que nunca tinha a visto em nenhum blog. Adorei essa tag!


1- Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob?
103.

2- Qual livro você está lendo?
Estou lendo dois livros no momento: Destruidoras, sexto livro da série Pretty Little Liars escrita por Sara Shepard, e Qual seu número?, de Karyn Bosnak.

3- Quantos livros tem na sua aba VAI LER?
81. Só isso, Erica? Você só quer ler mais 81 livros na sua vida? Não, gente. Claro que não. O negócio é que não gosto de marcar muitos livros nessa aba, é que fico meio angustiada se a lista for grande. Eu sei, sou louca, mas eu realmente fico pensando se vou ter vida pra ler tudo que quero ler. Então, o melhor é ir marcando à medida que vou lendo, pra lista ficar sempre relativamente pequena e "sob controle". Essa resposta ficou meio enrolada, eu sinto. Mas espero que vocês entendam (risos).

4- Você está relendo algum livro? Qual é?
Não. Quase nunca releio livros, sempre tenho muita coisa pra ler (risos).

5- Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
Eu nunca abandonei nenhum, na verdade. O único que está no skoob como abandonado é Laços eternos, da Zíbia Gasparetto. Mas eu nunca nem tentei lê-lo (nem tentarei). Eu só o coloquei como abandonado no skoob, porque foi a única maneira de colocá-lo lá pra trocar. Eu o comprei achando que era um romance comum, mas descobri depois que era um livro espírita. Não que eu discrimine esse tipo de literatura. Eu só não me interesso. Mentira, é que eu tenho medo desse lance de coisas sobrenaturais, espíritos, etc. Pronto, revelei (risos).

6- Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob?
5 resenhas, apenas. Sempre gostei de ler, mas nunca me sentia segura pra resenhar. Porém, mesmo sem saber fazer resenhas, faz um tempo que eu resolvi comentar sobre os livros que li. Nada de dar ouvidos a insegurança. Escreverei sobre o que eu quiser, e pronto.

7- Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
103. Quando leio um livro, já o avalio no skoob.

8- Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
5 livros. Só? Só. É que tenho a sorte de ler livros muito bons. Aliás, sorte não; na verdade, pesquiso antes de comprar, leio sinopses e compro os livros que eu realmente sinto que vou gostar. Cada livro que leio me ensina algo, me encanta em algum ponto, me conquista. Então é meio que impossível favoritar apenas alguns. Porém, há um que citarei agora aqui que é muito especial: A menina que roubava livros, de Markus Zusak. A história de Liesel Meminger é tocante. Tudo o que ela vivencia e da maneira como ela vivencia nos atinge de uma maneira singular. É uma história que encanta, que corta o coração, que emociona de um jeito muito especial e inesquecível. Aliás, o nome do blog é inspirado na sacudidora de palavras Liesel Meminger. Leiam o livro e entendam o porquê de sacudindo palavras.

9- Quantos livros você tem na aba TENHO?
87. Só 87 *chora*. Ainda terei uma biblioteca bem grande, repletinha de livros. Terei sim!

10- Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
73 livros. Mas claro que eu não desejo apenas esses 73, né? Se eu pudesse, comprava todos os livros legais do mundo todo. Mas a pergunta que não quer calar: onde eu colocaria tudo isso? (risos)

11- Quantos livros emprestados no momento? Quais?
Nenhum. Vou ser sincera: não gosto de emprestar livros. Tenho ciúmes dos meus livros e tenho traumas com esse negócio de emprestar livros. Certa vez fiz a burrice de emprestar um livro novinho, tirei do plástico e emprestei a uma pessoa. Era um título que eu tinha lido por e-book e tinha me encantado pela história, tanto que saí contando pra todo mundo sobre o livro, até que a tal pessoa pediu o livro pra ler. Eu emprestei, meio sem querer, porque eu pretendia reler antes de emprestar a alguma pessoa. Porém, emprestei porque a pessoa me prometeu cuidar muito bem do livro. Eu fiz mil e uma recomendações, que a pessoa prometeu cumprir. Mas não foi o que aconteceu. A tal demorou horrores pra me devolver o livro e, quando devolveu, o livro estava completamente irreconhecível. Sujo, todo marcado, parecia que tinha caído na lama de tão sujo e feio que estava. Não consigo expressar aqui a minha tristeza diante do caos que se encontrava o livro. Não xinguei a pessoa nem disse que nunca mais emprestaria livros a ela. É que eu estava em choque. Depois de recobrar os sentidos e o fôlego, prometi a mim mesma a não emprestar livros a tal pessoa e quase ninguém nessa vida. É, conseguiram me traumatizar. Ah, e eu ainda comprarei um exemplar novinho desse tal livro. Não darei muitos detalhes sobre o livro, porque a tal pessoa pode ler o blog e vir puxar conversa comigo, quem sabe até arrumar uma briguinha (risos). Hoje em dia só empresto livros pra minha mãe.

12- Você quer trocar algum livro? Quais são?
Quero trocar Laços eternos. Não curto esse tipo de livro. Como expliquei anteriormente, comprei achando que era um romance comum, mas é espírita. Alguém quer trocar comigo?

13- Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
30 (porque exclui vários da meta). Procrastinei demais esse ano. Houve meses em que li apenas um ou dois livros, o que é uma vergonha. Dos 30 da meta, só me falta ler dois livros e um livro vira-vira (dois em um); ou seja, quatro livros. O que eu queria mesmo era ter batido a meta de 60 livros lidos em 2012. Tentarei fazer isso em 2013.

14- Qual é o número no teu paginômetro?
40,807.

15- Qual o link do teu perfil do Skoob?

Indique 5 usuários do skoob para responder essa tag:
Digo o mesmo que disse sobre o meme. Se gostarem da tag, postem em seus blogs e me mandem os links pra eu ver suas respostas.


Tenho a impressão de que esse post ficou longo, né? Perdoem-me.
Well, that's it. Fico por aqui.
Um abraço da @ericona.
Até mais ver!

17 comentários:

  1. Olá Erica, bem interessante os memes, não havia visto o último ainda, adorei as respostas :))

    beijos!

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  2. Ericona! Não vou fazer um comentário enorme porque a prguiça me domina, mas li as suas respostas e achei divertidíssimas! haha você favoritou poucos livros pro tanto que leu... Não diria que você tem tanta sorte, viu? =P

    Beijos, queridona!

    ResponderExcluir
  3. Se controlar nos livros que VAI LER no skoob é boa! AUSHAUSA Gostei dessa de "não saber se vou ter vida pra ler". Ri demais.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Estava aqui proucurando blogs, já que sou apaixonada com o mundo da blogosfera, super apaixonada. E Quando entrei aqui, eu me apaixonei, é tuudo muito lindo, tão meigo, o layout, nem se fala, achei tão perfeito ;D As postagens são lindas demais! Você escreve muito bem, muito mesmo.

    To seguindo aqui, claaros!

    http://www.blogmeninamulher.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite :)
    Acho bem legal este meme,o mais diferente que tem nos blogs :)

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Eu também não ando postando mais memes, porque tem muita gente que indica e fazer de tudo não dá. Mas fui indicada a esses dois recentemente, que não tinha como não fazer. São tããão legais!
    Eu li O Caso dos Dez Negrinhos e é simplesmente espetacular. Não sabia que ele tinha mudado de nome, acho que não ficou legal, parece mais um spoiler gigantesco sobre a história, né?
    AA eu também me sinto angustiada se coloco muitos livros no "vou ler", haha. Se tu é louca, também sou xD
    Isso aí, o negócio é começar a escrever, sem insegurança.
    Boa sorte para formar a sua estante de livros \o/
    E nossa, tem gente que não tem noção mesmo >.<
    Adorei suas respostas!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Tuas postagens sempre são cumpridas, quando não são é porque tem algo de estranho. Adorei a tag, não vou pegar porque meu skoob é um fiasco. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Erica, adorei o meme e a tag. Também fui indicada pela Amanda para a primeira, mas ainda não respondi.
    Eu ainda não li esse livro da Agatha, mas tenho vontade de ler todos os livros da autora.
    Eu sempre releio meus livros, e entendo bem essa cposa de não marcar "vou ler". Às vezes eu marco, às vezes não, mas já tenho quase 300.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito legais os memes... Não participo do skoob, mas acho uma rede social muito interessante.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da Agatha, mas já me aconselharam a começar por esse livro.
    Que chato esse caso do livro emprestado. Não sou muito de emprestar livros, só emprestei pra duas pessoas porque sei que elas cuidam, mas se houver qualquer deslize da parte delas eu nem quero mais conversa ¬ Se pede emprestado o que é que custa cuidar?

    Beijão conterrânea :)

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã de meme não... confesso. Eu achei legal a indicação de livro que você deu e quanto ao segundo, do Skoob, adorei! aliás, tu leu bem mais que eu esse ano hein! Ando tão sem tempo. :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Erica, tudo bem flor?
    Também não faço muitos memes, e tenho até alguns pra fazer, mas esse do laço achei muito válido e legal de ser feito. Adorei a sua indicação, apesar de nunca ter lido nenhum livro da Agatha Christie - não me mate, eu sei é vergonhoso -, mas vou caçar esse pra me iniciar nesse mundo dos crimes da Agatha.
    Adorei o seu outro meme, e também tenho um amor enorme pela Liesel, e na primeira vez que vi o nome do seu blog só me lembrei dela *-*.
    Flor eu ainda empresto alguns dos meus livros, mas sou tan chata que passo o sermão na pessoa antes de emprestar e já briguei com uma pessoa que maltratou um dos meus livros - meu choque não durou tanto - mas hoje emprestou pra um número bemmmm limitado, só para não ter fadigas.
    E flor, também me faço essa pergunta as vezes, se ganhar todos os livros que quero, onde vou colocá-los?
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  13. Faz um tempo que não recebo nenhum mas eu acho que é porque eu não tenho o costume de responder, infelizmente, rs. Gostei de suas respostas. *-*

    *Vitamina de Pimenta*

    ResponderExcluir
  14. Érica muito bom fazer memes, que bom que gosta as de livros, ultimamente teve bienal do livro na minha cidade e comprei a culpa é das estrelas e os romances do Jo soares, não comecei a ler ainda, pois trabalhando muito, mas em breve quero começar a ler todos, beeijinhooos

    ResponderExcluir
  15. Gostei demais do meme. Já aconteceu o mesmo comigo no caso de emprestar livros, mas sinceramente? Depois que a raiva passou eu voltei a emprestar meus livros. O que não gosto é de vê-los guardados, pegando poeira. Acho que as palavras não podem ficar presas em livros fechados, têm de ser sacudidas. rs

    Beijos.

    P.S.: Estou lendo O Poderoso Chefão. Lembrei de vc. :)

    ResponderExcluir
  16. Adorei o meme e a tag. E eu adorei a sua indicação, eu nunca li nenhum livro da Agatha, mas tenho muita vontade e esse livro dela me interessa bastante.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amo ler memes. Nunca li nenhum livro da Agatha, preciso resolver isso logo.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico feliz que tenha visitado o Sacudindo Palavras! Sempre que sentir saudade, volte. Será muito bem-vindo (a).

E então, quais as palavras que você irá sacudir?