15/03/12

Novidades no Sacudindo Palavras!


Olá, leitores do Sacudindo Palavras! Como vocês estão? Não sei se vocês se lembram, mas no último post de 2011 disse que queria fazer algo diferente por aqui em 2012. Como assim, @ericona? Além de postar as minhas ideias, publicar meus pseudos poemas e contos mal contados, disse que iria fazer posts sobre bandas/músicas que gosto/amo, comentar livros que li, filmes que assisti... Enfim, partilhar com vocês parte das minhas vivências. Não obtive muito êxito nesses dois primeiros meses e metade de março. Mas é sempre tempo de consertar as coisas, não é mesmo? E aqui estou eu, consertando as coisas, com a promessa renovada de que a partir de hoje blogarei pra valer, como anteriormente disse que faria.
Desconfio que vocês saibam que eu sou fissurada por livros (quem me segue no Twitter, está careca de saber... - risos -), mas, se não sabiam, fiquem sabendo agora. Porém, por um motivo que eu não sei bem explicar, nunca me aventurei em resenhar livros por aqui, o que é quase um pecado, já que livros são uma das minhas maiores paixões. Em parte, sei o que me impedia: insegurança. Sim, me sentia insegura para falar de literatura, era como se eu não me sentisse apta o suficiente para a tarefa. Contudo, decidi empurrar a insegurança para longe e resolvi criar uma "coluna" aqui no blog que há muito queria fazer.
É com muita emoção (*enxugando os olhos com lencinhos*) que hoje inauguro a coluna Talking about books. Nome comum e, por essa razão, receio que alguém já o use em seu blog/site, mas, por gentileza, não me acusem de plágio. Fiz até uma rápida pesquisa para ver se descobria algum blog/site com nome parecido, porém não encontrei nenhum.
Maaas, enfim, sem mais delongas, quero dar a grande notícia (que, aliás, é o motivo principal desse post).
O Sacudindo Palavras, nessa sua nova fase, fechou parceria com a Editora Martin Claret. E todos gritam: Ooooba!
A MC confiou em mim para resenhar livros dela e postar todas as suas novidades literárias. Eu agradeço imensamente pelo crédito que estão me dando, MC! Tentarei honrar ao máximo essa chance!

Vocês conhecem a Martin Claret? Caso não, conhecerão agora:


A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.

Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.

Em 1982, o fundador da Editora lançou na indústria editorial brasileira o livro-clipping (o livro montado, de vários autores), voltado para o crescimento espiritual e humano do leitor. Nesse segmento, possui atualmente 6 coleções, com mais de 150 títulos.

Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.

Revolucione-se: leia mais para ser mais!

Se vocês quiserem conhecer os objetivos, a filosofia e a missão da Editora Martin Claret, acessem o site da MC clicando aqui.

* * *

Alguns títulos da Martin Claret:

Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Razão e sensibilidade (1811) é a história de duas irmãs — Elinor e Marianne, respectivamente a “racional” e a “sensível” —, as quais, em razão do falecimento do pai, têm de se adaptar a um estilo de vida mais modesto, em meio a uma sociedade inteiramente dirigida pelo status social.

As aventuras de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle

As aventuras de Sherlock Holmes, obra publicada em 1892, é uma série de doze contos nos quais o genial detetive, acompanhado de seu fiel amigo dr. Watson, deslinda os mais intrincados e, por vezes, assustadores mistérios.

Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

O romance é narrado por um defunto, que reconta a própria vida, do fim para o começo, num relato marcado pela franqueza e ironia.

Memórias De Um Sargento De Milícias - Manuel Antônio de Almeida

Publicado entre junho de 1852 e julho de 1853, assinado por “Um Brasileiro”, que tinha a pretensão de narrar a atribulada vida de uma criança nascida no começo do século XIX. A obra tornou-se uma das principais produções literárias do Brasil do século XIX.

* * *

Visitem o site da MC, sigam o twitter, o blog e curtam a fan page da MC no Facebook.

* * *

Então é isso, meu povo! Voltei a blogar, e creio que agora com mais frequência e empenho. Fiquem ligadinhos nos posts, porque muito em breve postarei resenhas e farei sorteios aqui no Sacudindo Palavras.

Hasta la vista!

23 comentários:

  1. Maravilhosa noticia e muito orgulho de vc!!!!!!!!!!!!! vai fundo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Voe, Erica, Voeee! <3
    Pelas palavras, pelos sentimentos, pelas linhas das histórias, dos livros, dos amores, da vida...

    Beijos,

    vizinha.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou bloguera viciadíssima, confesso a você Erica que em parte sacrifiquei o TT para manter o blog :) Celebro sua promessa de manter o blog firme e sua parceria com a editora!!! #Sorte

    ResponderExcluir
  4. Aaawn que lindo ver suas mudanças se concretizando por aqui, que bom que vai blogar mais por aqui, amo ler suas palavras e agora irá ser em resenhas *o* Parabéns pela parceria, parabéns á nós né, também fechei parceria com a editora que achei o máximo por causa dos clássicos nacionais e os da Jane Austen <3

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Erica! Desejo sucesso com esta parceria, agora você será "obrigada" a blogar firmemente.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a novidade Erica!
    Parabéns pela parceria. :)

    Eu adoro os livros da MC, já li vários da coleção. Que bom saber que as editoras estão investindo em pessoas que gostam verdadeiramente de livros.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eles confiaram na pessoa certa! Parabéeeeeeeeeeens

    ResponderExcluir
  8. Em uma única palavra... FODONA!

    Beijozzz

    ResponderExcluir
  9. Os livros da Martin Claret são ótimos. Tenho vários.

    Boa sorte nessa nova fase do blog.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Adorei!
    Ótimos livros a editora MC possui!
    Vamos acompanhar suas resenhas por aqui!
    =D

    ResponderExcluir
  11. Erica, nada contra você, mas quem trabalha no meio literário sabe o quanto a Martin Claret não merece créditos. Recentemente, fora acusada de plágio nas traduções de Jane Austen. Pesquise. Além disso, perdeu a maioria de seus títulos para a coleção Saraiva de Bolso. Pouco confiável.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. É isso aí, empurra essa insegurança pra longe e começa a resenhas os livros. É super fácil e acho que isso "fecha" com chave de ouro um livro. É nas resenhas que eu posso sintetizar o que achei dele e deixar registrado meu parecer. E parabéns pela parceria, e que venham muitas mais!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Sorteios ebaa *-* HUAHUHAA

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada por livros também. Muito. Pena que não tenho muito tempo para fazer resenhas. Gostaria da fazê-las no meu blog. Mas ainda bem que há pessoas com mais tempo do que eu para isso.
    Parabéns pela parceria com a editora!
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Urrruuulll!!!
    Erica, você me dá muito orgulho!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria érica! isso mostra que o quanto o blog faz sucesso, pois não é qualquer um que uma editora pega como parceiro ne!

    Estou aguardando suas resenhas ta? Já vi que minha lista de "livros para ler logo" só vai aumentar assim.. kakakakak
    bjussss

    ResponderExcluir
  17. Hey ^^

    Um bom tempo leio o que escreve, inúmeras elogios dados a sua enorme capacitade de escrita.
    Saber que agora passará a resenhar livros é maravilhoso, fico muitooooo feliz de verdade, adorei a ideia.

    Xxx

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir
  18. E parece que as editoras estão investindo mesmo nos blogs. Ah, muito boa sorte com a nova parceria.
    Emilie S.
    Confira a parte 2 do conto "A Sombra"

    ResponderExcluir
  19. Aeeeeee
    Parabéns!

    Estou aguardando as próximas postagens.

    ResponderExcluir
  20. Heey guria!

    Parabéns. Espero que realmente blogue com mais frequencia! :P

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  21. Passando para desejar uma boa semana para ti.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙