The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, produzida pelo ilustrador Wiliam Joyce e co-dirigido por Brandon Oldenburg, é uma das animações em curta metragem indicada ao Oscar deste ano. A história é inspirada no furacão Katrina, O Mágico de Oz e em Buster Keaton, notável ator e diretor de comédias mudas, tido como o grande oponente de Charlie Chaplin no cinema mudo.
Conheci esse curta através de uma facebookada da Jaci, do blog Uma Pandora e sua caixa. É uma animação de uma beleza tão singular, tão doce, tão tocante. Eu diria que tem o poder de fazer cócegas no nosso coração.
O homenzinho da animação, Mr. Morris, dedicou toda a sua vida aos livros, pois sempre soube do poder transformador deles.
Livros dão cor à vida das pessoas. As histórias retratadas neles nos permitem embarcar em viagens fantásticas. E como é gostoso viajar nas asas de uma boa leitura, não é mesmo?! Como é maravilhoso ser acarinhado por uma frase de um livro! Como é mágico se identificar com um personagem de um livro! Como é delicioso ler!
Mergulhar na história de um livro é facílimo: esqueça o mundo a sua volta, liberte a sua mente de todo e qualquer preconceito, se disponha a desbravar outros mundos, a conhecer e até mesmo se sensibilizar com histórias que você nunca ousou imaginar, a abrir os seus horizontes. É fácil e, ao terminar a leitura, a sua visão sobre o mundo e sobre si mesmo não será mais a mesma. Nunca mais será a mesma. E que bom, por que o que seria da vida sem as incríveis descobertas diárias? Seria algo tão monótono e triste! A graça da vida estar em surpreender e ser surpreendido. Está em se deixar transformar por coisas tão formidáveis como a leitura. Está em dar cor à vida, seja a sua ou a de outra pessoa que esteja num mundo particular todo cinza e tristonho.
* * *
Pessoinhas, não deixem de ver o vídeo, please.Não se espantem pelo tamanho do vídeo, porque, vejam, eu, que tenho uma internet extremamente ruim, consegui ver a animação.Apesar de ter 15 minutos de duração, o vídeo carrega rápido.Vejam, vejam, vejam! Vocês não vão se arrepender.Deixem nos comentários o que acharam de Os fantásticos livros voadores do Senhor Lessmore.
(...)
Esqueci de avisá-los na postagem anterior que a semana passada foi especial no Gurias Arretadas: as gurias se entrevistaram. Fui entrevistada pela queridona da Rebeca Postigo (entrevista aqui) e entrevistei a paulistana Dayane Pereira (entrevista aqui). Querem ler todas as entrevistas? Então cliquem aqui.Um abraço da @ericona.Hasta!
Arrasou no post e na interpretação Erica, que bom que você gostou!!!
ResponderExcluirLindo Erica!
ResponderExcluirIsso sim é algo para ser compartilhado.
Um beijo
Eu já tinha visto a animação. É linda mesmo! E eu sou uma pessoa que sempre diz que se não fossem os livros... eu já tinha desistido.
ResponderExcluirBeijoZzz
Eu ainda não vi o vídeo porque a internet não deixa. Mas assim que ela melhorar irei ver.
ResponderExcluirEngraçado, eu não consigo entender as pessoas que não gostam de ler. Não é obrigado sobre tudo, mas tente ler sobre aquilo que você curte, gosta muito.
É incrível as coisas que conseguimos fazer, as viagens inimagináveis, os sentimentos. É uma loucura. Só quem já leu pode sentir um pouco disso. As sensações são as melhores ou até piores possíveis. Mas são únicas.
que coisa mais linda de se ver
ResponderExcluirEu vim aqui antes e já li o post, só ainda não vi o vídeo, por causa da porcaria da minha internet Erica :/ Mas vou ver sim, vai demorar pra carregar, mas vou deixar aqui aberto e vou ver! Sei que me interessei em ver a animação e muito, só de ler o que escrevestes *-*
ResponderExcluirBeijos
Esse vídeo fui muitíssimo bem feito. Mostra de forma simples e delicada a beleza dos livros...
ResponderExcluirAh, que pena eu tenho das pessoas que não descobriram essa beleza...
Eu também adorei Erica, tanto que na próxima semana vou colocar no meu blog tb! Ainda bem a Jaci nos mandou esse vídeo antes de nos abandonar no face!!! kkkkkk
ResponderExcluirBjs, Mi
Ah, estou louca para ver essa animação, mããããs meu celular não me permite isso! Também vi no blog da Pandora mas me encontrava na mesma situação.
ResponderExcluirWell, concordo total com a sua interpretação do que é ler, ter um livro e afins.
Beijos.
Hey, tem tag e selo pra você no blog! Desculpa a mensagem 'automática' :}
ResponderExcluirBeijos!
Feeerro, sua linda! Acredita que eu estava procurando um link desse curta essa semana? Own.
ResponderExcluirA beleza desse filme é tão única, tão fofa, tão peculiarmente doce... E você soube bem dizer isso por meio do seu texto - texto de uma verdadeira louca e apaixonada por livros, não é? Hahaha. Acho que todos nós devíamos ser loucos e apaixonados por livros, o mundo seria tão mais colorido, interessante, poderoso... ~suspiros~
Espero que algum dia possamos andar nas ruas brasileiras(ou metrô, ônibus) e ver todos afoitos por certa parte de um livro...
you may say I'm a dreamer but I'm not the only one (viajei, mas lembrei dessa música agora, hahaha)
Beeeijos, vizinhaa!
Vi a animação e achei linda, perfeita.
ResponderExcluirNada substitui um bom livro né, sou apaixonada por livros e tal.
Beijos
Simplesmente maravilhoso. Me encantei com a animação.
ResponderExcluirBeijos
Que lindo! Achei mais bonito ainda quando a vida fica colorida após entrar em contato com um livro... Lindo!
ResponderExcluirForam os 15 minutos mais bem gastos do meu dia. Adorei, tô arrepiada... Os livros realmente dão cor à vida! Magnifico!
ResponderExcluirAh, tem presente pra você lá no blog :p
ResponderExcluirJá assisti.Lindo mesmo.
ResponderExcluirOi floor!
ResponderExcluirQue bom que gostou da promoção, espero que ganhe. Flor, blog tá atualizado, viu?
Beijos.
Érica, você ganhou o livro. Depois me passe teu endereço para eu postar pelos correios.
ResponderExcluirBeijos e parabéns.
Boa leitura.
Hey ^^
ResponderExcluirEstou aqui em estado de choque com esse vídeo, por onde começar a descrever se você já o fiz no post!
Suas palavras as minhas, lindo - obrigado por postar.
Xxx
:: Loma (www.night-angel.org)
Oi Erica!
ResponderExcluirEu estou louca para ver esse curta!!!
Mas agora estou no trabalho, vou salvar seu blog aqui para ver em casa :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros