31/12/14

2014 de Erica Ferro

Meu 2014!

Escolhi algumas fotos que representam bem meu 2014 e, ao fundo, coloquei It's my life, do meu querido Bon Jovi, que tanto gosto. 


Fazer retrospectiva é legal, eu gosto. Por mais que pareça modinha de fim de ano e todo mundo fazer, acho válido, porque é a hora que a gente para pra pensar e relembra de todos os bons e maus momentos do ano, com a finalidade de melhorarmos no que não deu muito certo e aperfeiçoarmos o que deu (e vem dando) certo. Então, por essa e outras razões, também farei a minha bela e emocionante retrospectiva.
Digo, com certeza, que 2014 está guardado em minha memória como um ano espetacular. Algo em mim dizia que seria assim, mas eu não tinha noção do quanto que seria um ano memorável. Treinei muito forte no final de 2013 e início de 2014, sem descanso, sem férias, com um claro objetivo: nadar bem no regional Norte/Nordeste de 2014. Nessa jornada de treinos e sonhos, entraram na minha vida duas pessoas muito especiais: Fabio Porchat e a sua mãe, Isabella Robinson. Eles me adotaram como atleta, custeando todas as minhas competições, a começar pelo regional Norte/Nordeste. Consegui 7 medalhas nesse regional, sendo 6 de ouro e 1 de prata. Escondi esse regional de 2014 numa parte muito importante do meu coração, pra recordar sempre de um dos momentos mais alegres da minha vida.
Depois do regional, recebi um convite muito especial: conhecer a Isabella, Fabio e família... E o Rio, claro! Um fim de semana incrível, ao lado de pessoas pra lá queridas, de bem com a vida e donas de corações enormes e lindos. Foi muito massa poder conhecer a Isabella pessoalmente, dar-lhe abraços apertados e agradecer por todo carinho e atenção para comigo. E o que dizer do Fabio? Um ser humano extremamente lindo, não apenas por fora, mas, sobretudo, por dentro. Assisti ao stand up Fora do Normal e, depois, pude conhecê-lo no camarim, abraçá-lo e dizer o máximo de palavras que o meu nervosismo me permitia dizer. Sim, eu tremi quando vi esse loiro alto, de sorriso largo e fácil. Tremi de emoção, de alegria e de admiração. Abracei-o, disse o quanto sou grata a ele por me auxiliar na construção dos meus sonhos e tirei algumas fotos, pra registrar o momento, que foi muito belo e feliz. No Rio, também outras pessoas muito bacanas, com as quais ri muito e conversei um bocado, entre elas: Alice e Vilma, duas criaturas de alma jovem e jubilosa. O Rio é lindo... e as pessoas de lá, ainda mais!
Participei de cinco competições ao longo desse ano: 1) Regional Norte/Nordeste; 2) Campeonato Alagoano de Inverno; 3) V Jogos Aquáticos do Ceará; I Aberto de Campinas/SP; 4) 3ª etapa nacional do Circuito Caixa; 5) VI Meeting Cearense. Foram 19 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze. Não obtive os índices classificatórios para as nacionais na fase regional Norte/Nordeste, mas os consegui nos V Jogos Aquáticos do Ceará. Conquistei dois índices (50m livre e 100m costas), que me classificaram para a terceira e última fase nacional de 2014, competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela CAIXA. Das minhas pequenas grandes vitórias de 2014, destaco a minha felicidade em fechar 2014 como a terceira melhor dos 100m borboleta e a quinta melhor dos 100m costas a nível nacional.
No âmbito acadêmico, encerrei o biênio 2013/2014 do PIBIC. Durante um ano, li muito, produzi e adquiri conhecimento, tanto pra vida quanto pra minha carreira universitária. Já no campo pessoal, posso dizer que foi o ano mais fantástico de todos. Viajei várias vezes no ano, é verdade, mas foram viagens voltadas para competições, com pouco (ou nenhum) tempo para bancar a turista. Óbvio que, além de competir, sempre conheço pessoas legais. No entanto, a viagem que fiz ao Rio foi a primeira que fiz exclusivamente pra passear e conhecer pessoas e outros lugares. A segunda que fiz foi há pouco, para o Rio Grande do Sul. Há tempo que conheço uma criatura mandona (porém legal – juro!), chamada Ana Seerig e moradora de Caxias do Sul, serra gaúcha. Por meio dessa pessoa tresloucada e amante de cerveja, tive a alegria de conhecer outras pessoas incríveis, inclusive outros gaúchos. Então, para unir o útil ao agradável (pagar a minha dívida de visitá-la e conhecer os meus outros amigos gaúchos), descolei umas passagens rumo ao Rio Grande do Sul. Passei lindos dez dias por lá. Posso dizer que foram dez dos melhores dias de 2014. Conheci um pouco de Caxias do Sul, Sombrio/SC, Balneário Gaivota/SC, Torres/RS, Gramado/RS, Nova Petrópolis/RS e São Jorge da Mulada/RS. Passei por lugares lindos e conheci pessoas muito amáveis. Fui muito bem recebida em todos os lugares por quais passei. As pessoas de lá são atenciosas e adoram conversar. Apaixonei-me perdidamente por chimarrão e pelo Rio Grande como um todo. Voltarei, com certeza.
 Por fim, meus agradecimentos mais do que especiais a quem sonha comigo e me incentiva, direta ou indiretamente, a galgar degraus cada vez mais altos. Agradeço a ADEFAL, associação da qual faço parte, por disponibilizar e contribuir com o que pode para que eu possa permanecer na vida que eu escolhi, que é a de ser atleta paralímpica. Agradeço ao Diego Calado, meu técnico, meu grande amigo, que é uma pessoa incrível e faz milagre com o pouco que lhe é disponibilizado, alcançando, junto com a equipe, grandes patamares. Tenho um carinho e admiração enormes por esse cara. Acredito que, juntos, conquistaremos coisas ainda mais grandiosas em 2015. E, claro, meu MUITO obrigada aos meus apoiadores FORA DO NORMAL: Fabio Porchat e Isabella Robinson! Trabalharei com mais afinco para continuar honrando esse grande apoio que me dão. Quero dar ainda mais motivos para que continuem a se alegrar com as minhas conquistas em 2015! Na área acadêmica, agradeço aos amigos e aos professores pelo companheirismo e por vibrarem com cada conquista minha, seja na academia e/ou na vida esportiva, assim como me alegro em fazer parte da vida deles.
Meu agradecimento a você que me lê, que me acompanha e que faz parte do meu rol de queridos amigos blogueiros. Encontramo-nos em breve, aqui, nesse mesmo bat-canal (risos). Quero desejar um excelente 2015 a todos. Continuem acreditando em dias melhores. Continuem sonhando e trabalhando para que eles se tornem reais. Ainda que sejam/pareçam sonhos difíceis, quase impossíveis, não desistam: “Tentem outra vez!”. Quebrem paradigmas!
Obrigada, 2014, você foi maravilhoso e me proporcionou emoções incríveis e inesquecíveis. No entanto, eu sei que 2015 me reserva coisas ainda mais grandiosas. O que eu desejo pra mim, desejo pra vocês: saúde, paz, amor, coragem e um montão de momentos alegres e estupendos. Se forem dirigir, não bebam! Se forem beber, me chamem! (risos)
Um grande abraço da @ericona.

Feliz Ano Novo!

10 comentários:

  1. Oi
    Eu desejo que nesse 2015 que já chegando já já tenhamos muitas realizações, motivações diárias, saúde e paz para viver e ler muito!
    Que nossos maiores anseios se tornem realidade baseado nas nossas lutas e fé!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom, acho difícil que 2015 bata seu 2014, mas torço do fundo do meu coração para que seja mais incrível ainda!
    Que bom que você gostou do RS! Quando voltar não deixe de visitar o Cassino!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2015, Erica! Que seja um ano bordado de muitas alegrias. Na próxima vez que visitar o RS, venha conhecer a região central, ou seja, Santa Maria. Beijinhos estalados.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Erica!
    Desejo do fundo do coração que todas as suas realizações de 2014 se multipliquem em 2015!
    Acho que você já esta cansada de ouvir isso, mas é um exemplo sim!
    Na sua próxima viagem, venha conhecer a minha linda São Paulo!
    Um beijo, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo Erica...sua retrospectiva foi bem bacana, parabéns pelas competições! :)
    conheci seu blog, através de uma seguidora minha, e amei suas postagens. se quiser retribuir a visita ficarei bastante feliz! ^_^
    http://lalazinhamake-up.blogspot.com.br/
    beijooos e que esse ano seja melhor do que 2014 :)

    ResponderExcluir
  6. Oie Erica
    amei sua retrospectiva. Me emocionei aqui, saiba que você é uma inspiração pra mim. E eu amo amo essa música do Bon Jovi.
    E que fofo o Fabio Porchat. AMo o trabalho dele, e ele parece ser tão simpático.
    Parabéns pelas suas conquistas. Tenho certeza que 2015 terá ainda mais conquistas para guardar no coração.
    bjos e Feliz 2015
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Quantas superações e conquistas!
    Você mereceu cada vitória, cada viagem, cada pessoa que conheceu. E tenho certeza que seu 2015 sera ainda mais surpreendente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ericona, primeiramente Feliz 2015!
    Que belo ano vc teve em 2014, hein.
    Que em 2015 vc tenha ainda mais sucesso em suas metas.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  9. Ah, e não acho tão clichê fazer retrospetivas. Na verdade, eu amo!

    ResponderExcluir
  10. Érica, muito bom vir ao seu blog e saber de todas as conquistas que você teve em um ano. Imagine para a vida? Serão outras mais e fico orgulhosa disso. Você é um exemplo do esporte brasileiro.
    Continue sempre assim.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙