09/09/12

Ericona's playlist #1

Olá, pessoinhas! Como vocês estão? Espero que good, very, very good.
Eh bien, há muito tempo que tenho um desejo de fazer umas playlists e compartilhá-las com vocês. Porém, como sou muito procrastinadora, só resolvi fazer isso agora. Mas enfim, sempre é tempo, né?
É verdade que eu tinha vontade de fazer, mas nunca me importei em saber como se fazia uma. Não, não digo de escolher as músicas. Isso é fácil. Quer dizer, mentira, não é fácil, é difícil, porque a gente fica na maior dúvida de qual música escolher e sempre acha que dá pra colocar mais uma, até que a playlist fica enorme e você sentir no seu coraçãozinho que ninguém vai ouvi-la até o fim. Triste!
Mas como estava dizendo, eu nunca tinha parado pra tentar entender como funcionava esses sites como Last.fm, Grooveshark, entre outros. Dia desses perguntei a Jeniffer Yara, do blog Meu outro lado, como era que funcionavam esses sites e tal. Ela disse que usava o Grooveshark e me explicou basicamente como funcionava a coisa. Fácil, fácil, mole, mole. O Grooveshark é bem massinha, dá pra listar as nossas músicas, favoritar as melhores, criar playlists e compartilhar com quem quisermos.
Enfim, demorou, mas cá estou pra compartilhar a minha primeira playlist (de muitas) com vocês. As músicas dessa primeira playlist foram totalmente aleatórias. Algumas eram músicas que eu já conhecia, outras foram músicas que eu não conhecia, mas de bandas que eu já tinha ouvido falar. Eu adorei a playlist, sinceramente. Achei-a muito boa. Aliás, quem gosta de rock'n'roll, vai adorar essa primeira seleção de músicas da Ericona.

Aqui está ela:


Curtiram a playlist? Pois comentem e compartilhem! (e é facebook, é, @ericona? hahahaha)

○ ○ ○

Antes que eu me esqueça, deixem-me dizer o resultado da enquete que rolou para saber qual seria o próximo livro da Editora Martin Claret resenhado e sorteado aqui no blog:


Sim, o próximo livro a ser resenhado e sorteado será A abadia de Northanger, da linda e amada Jane Austen!
Quando vocês menos esperarem, encontrarão a resenha e o sorteio aqui no blog. Agradeço a todos que votaram.

Um abraço a todos, e até breve!


14 comentários:

  1. Jane Austen é pedida certa, vc vai ri com esse livro. E sua lista de músicas estou ouvindo agora!!!

    ResponderExcluir
  2. Blur, Neil Young, Doors?
    Não poderia ser melhor.
    Só pegaria mais leve na sequencia grunge.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Erica!
    Então, eu estava mesmo querendo um site legalzinho pra criar playlists, e adorei a sua indicação do Groovershark! Vou lá agora testar, também quero colocar umas musiquinhas no blog! *-*
    No meu dia a dia, ouço mais músicas mais paradinhas, mas gostei bastante de algumas que você colocou, apesar de não ser meu estilo favorito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aaawn, que linda sua playlist! Quero ouvi-la inteira, agora minha internet tá péssima, mas vou deixar nos favoritos e ouvir todas as músicas >< Amei <3 Amei o livro também que será resenhado e sorteado o/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. ótima playlist x)
    sempre bom ouvir boas músicas!

    beijos -
    Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse site, depois vou tentar montar uma playlist pra postar no meu blog :D

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha escutado Heavy Love, curti bastante. *-*

    http://cafeeocio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O próximo livro sorteado será da Jane Austen? *---* Que tri!
    Bah, gostei da 1° metade da playlist. Depois, a coisa começou a ficar meio deprê... hahaha (será culpa de The Doors e Nirvana?) Mas achei tri suas escolhas de música. Não conhecia a maior parte delas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Erica, tudo bem?
    Infelizmente não consegui ouvir sua playlist, aqui no trabalho é bloqueado, mas vou tentar ouvir em outro momento, prometo. E gostei da indicação, tenho conta no lastfm mas sou uma negação, por isso nem mecho.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  10. A sua playlist ficou bem legal mesmo,adorei as músicas principalmente as do Nivarna,até por que não tem como não gostar! :))

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Coloquei sua playlist para tocar enquanto redigia uma nova resenha! Além de ser calmante me serviu de inspiração! Haha
    Ótima ideia de post! Esperando por mais! <3

    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Curti a play. Ouço músicas mais agitadas, mas ela foi uma boa, mesmo. :}


    *Vitamina de Pimenta *

    ResponderExcluir
  13. Erica adorei a playlist, muita música boa, adoro Nirvana, as músicas são perfeitas, beijinhs

    ResponderExcluir
  14. Rock? E foi outra pessoa quem fez? Tá bem legal. Deixei o som rolando enquanto navegava.

    ~Emilie Escreve~ Fanpage@blogabs

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙