28/06/12

Há 67 anos...


Há 67 anos nascia um cara chamado Raul Santos Seixas, ou, simplesmente, Raulzito. Eu poderia fazer uma mini biografia dele aqui? Poderia, mas, além de não ter tanto conhecimento sobre a carreira artística dele quanto gostaria, eu sou péssima em sintetizar as coisas. Porém, eu não quero deixar essa data passar em branco. Eu precisava postar aqui, nem que fosse um "Parabéns, Raul!". Se bem que eu não acho que cairia bem isso de "Parabéns, Raul", afinal o maluco beleza não está mais entre nós (fisicamente falando). Mas... pensando bem, a verdade é que o Raul está, sim, entre nós, através de sua obra, por meio de seu rock'n'roll, de suas músicas com letras marcantes, devaneadas, revolucionárias, à la maluco beleza. E é por isso que acho que posso dizer "Parabéns, Raul", porque, depois de 23 anos de sua morte, esse cara ainda emociona, encanta e ganha mais fãs a cada dia. A sua música o eternizou. Eu li uma matéria muito boa e muito completa no site da revista Rolling Stone Brasil. Para quem não conhece quase nada (ou até mesmo nada) do Raul, depois de lê-la, vai ficar sabendo ao menos um pouquinho. E para quem conhece um pouco, vai ser ótimo porque terá uma visão sintetizada da carreira desse baiano arretado. Leia a matéria clicando aqui.

Por fim, deixo um vídeo de uma das músicas do Raul que eu mais gosto e repito "Parabéns, Raul!":


*

Esse não é o primeiro post que fiz para/sobre o Raul (é o terceiro, se eu não me engano). Fiz esse aqui no blog e esse outro no Gurias Arretadas.
(...)
Curtam a página do Sacudindo Palavras e sigam o blog no Twitter.
Um abraço da @ericona!
Hasta!

6 comentários:

  1. Um eterno monstro da música nacional *--*

    Excelente homenagem.
    Beijos

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Raulzito! Grande homem, grande artista! Belo post.
    Eu gosto muito dessa música também, confesso que nem sei cantá-la toda, mas.. rsrs

    ResponderExcluir
  3. acho que vou ler a matéria q vc indicou, pq conheço pouco mesmo da carreira dele... mas conheço sim muitas músicas!! heheheheh
    bjinhusss

    ResponderExcluir
  4. Respeito muito o trabalho que ele deixou, mas confesso que não sinto simpatia pelo Raul. Não é um estilo que eu gosto, mas sem dúvidas é uma das grandes riquezas brasileiras!

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙