01 janeiro 2012

E... virou!

Eu sei, postei aqui ontem, mas, sei lá, queria publicar algo hoje, pra iniciar bem o ano, entende? Pra marcar uma nova fase, a da Erica blogando pra valer em 2012. Não quero fazer do Sacudindo Palavras um diário. Não mesmo. Mas hoje a postagem será meio que diferente. O post não será uma pseudo poesia, um conto mal contado ou uma crônica de má qualidade. Não, queridos, não será. Não faço ideia em que categoria se encaixará esse post. Mas enfim... Quero registrar aqui no meu cantinho um pouco do que foi a minha virada de ano. Confesso que a noite do 31 só ficou mesmo animada quando o álcool que ingeri começou a fazer efeito. Bebi como se fosse água. Me diverti horrores! Dancei, pulei, cantei e gritei loucamente. Foi uma noite legal, apesar de ter passado o réveillon em casa. Confesso que a cada minuto que me aproximava da virada, mais emocionada ficava. Quase chorei. E eu sei o porquê. Não era choro triste, de jeito nenhum. Era um choro de alegria, de libertação. Então dancei ainda mais, pulei ainda mais. Paguei mico, claro, porque estar bêbado e não pagar mico é algo quase impossível.
Mas... como nem tudo são flores, hoje senti o real efeito do álcool. Não foi a primeira vez que bebi, mas foi a primeira vez que eu soube o que era ressaca. E daquelas. Amigos, achei que fosse morrer. Pedi clemência aos céus. "Não posso morrer hoje, no primeiro dia do ano. E ainda mais por causa de ressaca! Isso seria muita ironia da vida para comigo...", era o que eu repetia mentalmente a cada pontada na cabeça. Sem falar na agonia que senti por causa da ânsia de vômito. Pessoas, se vocês tiverem algum problema com a palavra vômito, parem de ler por aqui, pois agora vem a parte nojenta da história.
Como disse anteriormente, achei mesmo que fosse morrer e o meu único desejo era vomitar pra ver se o mal estar passava nem que fosse um pouco. Pensei "Álcool maldito, você vai tem que sair desse corpo que não te pertence! Nem que seja pela força do vômito!". E saiu. Meu Deus! Nunca me senti tão feliz por vomitar. Não vou dizer que melhorei instantaneamente da ressaca, mas senti um alívio tremendo.
Depois dessa cena linda de vômitos aliviadores, comecei a me sentir um pouco melhor. Quer dizer, depois que eu parei de tremer por causa do esforço dedicado a essa tarefa quase nada nojenta, comecei a melhorar. Pouco mais de uma hora já me sentia bem melhor. E agora estou ótima! Como diriam os beberrões profissionais: pronta pra outra! Mas eu não estou pronta pra outra. Deus me livre e guarde! Fiquei com trauma de álcool! Entendi, da pior maneira possível, o que quer dizer aquela música " Você pensa que cachaça é água? Cachaça não é água não! ".
Depois dos detalhes asquerosos dessa minha etílica virada de ano, vem a parte mais linda.
Primeira lição de 2012: beba com moderação, caramba! Aliás, não beba!
E, depois dessa experiência de quase morte, eu digo, com toda a convicção que há em mim: nunca mais eu bebo!

Erica Ferro

* * *
Estou muito feliz! O motivo: amanhã volto a treinar na minha piscina.
Concluiram a reforma da piscina rapidinho (se é que reformaram, descobrirei isso amanhã).
Contem-me como foi a virada de ano de vocês. Beberam loucamente também?
Compartilhemos os micos, amigos! (risos)
Um abraço da @ericona.
Hasta!


16 comentários:

  1. Aaaaah, Ericona, 2012 começou com grandes aventuras pra você - e pra mim também, nega! Se eu dizia que já tinha bebido demais era porque eu não sabia do que estava falando. Mas hoje provamos as consequências, heim? Deixe estar que você ficará sabendo dos detalhes sórdidos em breve, tudo isso porque uma das minhas metas para esse ano, além do "beber com moderação" é reativar o blog.

    Até breve, dona moça!

    ResponderExcluir
  2. Geeente! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vi um artigo no Jornal Ciência, que devido ao seu post tenho que te passar: http://jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1265:o-que-de-fato-e-a-ressaca-conheca-o-be-a-ba-sobre-o-comportamento-de-seu-corpo&catid=123:corpo&Itemid=504

    HAUHAUHUAHUAHUAHAHAH'

    Minha virada foi de pijama, reclamando no twitter .-.
    mas apesar disso, acredito que será um bom ano. Nunca tinha feito planos de ano novo propriamente dito, mas esse ano fiz alguns e acho que isso vai ajudar o ano a ser melhor, sei lá, hahaha

    Vê se pára de beber, mesmo, mocinha, ou então pelo menos diminui (aí no link tem umas dicas pra evitar a ressaca, pelo menos, haha)
    :*

    ResponderExcluir
  3. Como te disse no Face, fiquei assim no Natal. Acho que bebi demais e tava quente demais no dia 25, misturou ressaca com calor em excesso e fiquei mal.

    Já nesse reveillon eu peguei mais leve... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. ah, por isso que não bebo.. não tenha nem vontade de passar por algo assim... kakakakak... ainda mais eu. q tenho um certo trauma com vômitos e não posso ficar nem um pouquinho enjoada que já entro em desespero...
    nunca bebi, então nunca tive ressaca... só se contar ressaca de comida, pq isso eu tive, no natal e na virada.. comi demaiss!!! kakakakakaka
    feliz 2012 érica! bjussss

    ResponderExcluir
  5. Ericona.
    Nada como começar, o ano postando no blog.
    E claro, começar falando sobre a tão esperada ou não virada.
    É 2012 chegou ;B
    Esta historia de beber, no ano novo, é fato.
    Afinal, diz que alcool faz com que a gente fique mais alegre :B
    e aproveeite bem mais né. haha, casos a parte.
    Mas também, post simplificando, sobre a minha entrada, virada que por sinal tem o seu valor.
    Seja qual for a bebida, no meu caso também bebi e acho que me diverti mais, também postei sobre o ano novo e como foi, se quiser confere lá.
    E que este ano, venha com tudo, e com muita inspiração a nós blogueiras, consiga realizar nossas metas, e que não deixe tão abandonado o blog. Boa sorte a nós ericona.

    ResponderExcluir
  6. Minha virada de ano foi bem pacata e politicamente correta, passei na igreja,rs. Mas foi boa, estava perto da minha família, de pessoas que eu amo e é isso que importa, e como eu não bebo mais, nunca tive e nem pretendo ter essa experiência de ressaca e agora com seu post que eu não penso nisso mesmo! haha'

    Feliz 2012, que esse ano seja maravilhoso pra você ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. HUAHUAHUAHUHAUHA que coisa hein...
    Mas nunca diga nunca. (y' kk
    Ainda não bebi de ficar mal assim mas pretendo não saber como é ficar de ressaca.
    Enfim, feliz 2012 pra ti. Que esse seja um ótimo ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela primeira ressaca, quando acordamos com ela pensamos mesmo que vamos morrer e juramos nunca mais ter outra, mas vou te contar um segredo, isso é um grande engano, se prepare pois terá outras!

    Abraços Imundos!

    ResponderExcluir
  9. Nem bebo, mas obrigada pela dica!!

    Feliz 2012, sem álcool e com piscina reformada!

    :)

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAH ri alto!!
    Mas essa de que não vai mais beber, não cola! Conta outra!!! =p

    ResponderExcluir
  11. E eu presencio agora, dez dias depois, uma promessa que não foi cumprida. :D
    Minha virada do ano foi boa, bebida muito também e ressaca é passageira. Sempre fazemos promessas idiotas até ela passar e voltarmos a ativa (garrafas :D )

    ResponderExcluir
  12. Fazendo uma correção: bebi muito também.

    ResponderExcluir
  13. Hahaha...
    Eriquinha...
    Sem essa de não beber...
    Ok?!
    Adorei seu divertidíssimo texto!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Minha linda,

    Realmente... Pileque nao combina em nada com uma atleta como voce, por quem tenho ana admiracao.
    (desculpe... Falta td nesse teclado)

    : )

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  15. Oi gostaria de convidar vc para visitar meu blog,deixa um comentário me ajuda seguindo,além disso gosto de fazer novas amizades.se tiver um blog manda link para mim visitar e seguir também.Abração,Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ferro, Ferro! Tsc tsc! Brincadeira! Bem, apesar dos fatores negativos que essa experiência lhe rendeu, creio que foi boa em vários sentidos, como você mesma disse, é bom "tomar um porre" porque isso nos tira o sou invencível, os efeitos não me atingem , haha.
    Bem, Erica linda, que em 2012 você super treine e venha competir em São Paulo logo logo! Hahaha! Te esperaaaamos <3
    Um encantador dois mil e doce pra você, vizinha!
    Beeijos!

    ResponderExcluir

Fico feliz que tenha visitado o Sacudindo Palavras! Sempre que sentir saudade, volte. Será muito bem-vindo (a).

E então, quais as palavras que você irá sacudir?