04/01/17

I'm back, babes!

Eu sei, eu sei, eu sei. Eu sumi. Sumi mesmo. Sumi demais. Vocês me desculpam? Aliás, será que alguém ainda tinha esperanças de eu voltar a blogar? Há alguém aí, do outro lado da tela, com saudades dos meus posts? Se houver, por favor, comente! 😅 
Bem, amigos da Rede Globo, demorei mil anos pra aparecer por aqui. Por quê? Eu estava presa? Estava foragida? Estava internada? Estava no deserto, sem meios de comunicar com a civilização? Pior que não. Não estava presa, muito menos foragida. Não estava internada. Na realidade, o lance é que fui deixando de lado o hábito de escrever e, principalmente, o hábito de postar coisas bacanas aqui no blog. 
Sei lá por que eu sumo. Eu não sou uma pessoa muito normal, isso vocês já perceberam, dadas as vezes que já sumi e ressurgi aqui 😛. Não houve nada traumático que me fizesse querer parar de escrever e/ou blogar. Acho que a preguiça e a procrastinação foram as grandes responsáveis pelo meu afastamento do mundo das letras e da blogosfera. Eu ainda gosto de escrever. Eu amo escrever, melhor dizendo. Posso ter perdido o jeito, mas uma hora eu volto a escrever coisas com algum nexo. Já me sinto feliz em escrever algumas linhas aqui, contando do meu retorno e da minha vontade de ficar. Pensei, com os meus botões, nos últimos dias de 2016, que, a partir de 2017, eu faria o possível para voltar a escrever e permanecer ativa nesse universo blogueiro que eu tanto gosto e que faço parte desde 2008. Tudo bem que estamos na era dos vlogs e canais no YouTube, mas não acho que por isso a blogosfera deve ser deixada de lado e/ou ser extinta. Quem gosta de vídeos, que produza vídeos e seja feliz fazendo isso. Quem gosta de escrever, que escreva e seja muito contente fazendo o que gosta. Tem que haver espaços para os dois universos, pois sem dúvida há pessoas que gostam de acompanhar um ou outro, ou ambos. E o meu universo é o das letras, do escrever, de me comunicar por meio de palavras, de frases e de textos que às vezes fazem algum sentido a quem ler.
Não vou divagar muito sobre o ano que passou nesse post nem traçar metas para 2017. Farei isso, talvez, em um outro post. O post de hoje é só para dar esse rápido aviso de que eu tenho muita pretensão de voltar a blogar com mais frequência, de registrar meus momentos aqui, seja por meio de meus poemas de rima pobre, contos mal contados, reflexões alucinadas e comentários insanos sobre o que leio e assisto. Me faz falta fazer isso, sabem. Eu sinto que preciso voltar. Tenho muito o que externar sobre o que se passa dentro da minha mente e do meu coração. E eu tenho esse cantinho, então vou usá-lo pra fazer isso, como costumava fazer tempos atrás. Afinal, quem escreve, se liberta de amarras e respira melhor quando põe pra fora o que está preso dentro de si. Já disse e repito: escrever é terapêutico. Por que eu andei fugindo dessa terapia que tanto me faz bem, então? Vou deixar de preguiça e de procrastinação. A partir de hoje, dia 4 de janeiro de 2017, voltarei a ser uma pessoa blogante 😜. Viram, né? Eu adoro criar neologismos. 
Espero que vocês, os obstinados que ainda visitam esse meu cantinho, estejam bem, que tenham tido um ótimo segundo semestre em 2016 e que a virada de ano tenha sido tranquila e feliz.
Desejo saúde, paz, felicidades e muito amor a todos 💜. Vivamos da melhor forma que pudermos nos próximos dias de 2017 💖 😏!
Um abraço da @ericona,
Hasta la vista!

10 comentários:

  1. oi, oi.

    Erica, vc disse tudo aqui: "quem escreve, se liberta de amarras e respira melhor quando põe pra fora o que está preso dentro de si." não desista desse hobby que tanto lhe faz bem. senti sua falta por aqui, viu?! <3

    outra coisa que tu falou que é bem importante: há espaço pra todos na internet, tanto pra quem curte blog (texto) quanto pros vídeos/vlogs. um não apaga ou é melhor do que o outro. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Erica! Tudo bem? Bem-vinda de volta! Eu senti sua falta sim. E dos seus posts também. Espero que dessa vez você tenha vindo para ficar. Um feliz 2017, menina! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muuulher não se sinta mal hahah
    Assim como voce, voltei no blog agora! HAHAHA
    E engraçado que sumi pelo mesmo motivo que vc!! ( Somos gêmeas? haha)

    Bom retorno!
    Feliz 2017
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre tem aquela pessoa que não esquece da gente, mesmo quando passamos milênios sem blogar néh?!?!? Adoro suas epifanias literárias escritas aqui Erica. Escreva mais mesmo! Adoro a verdade que você expressa em suas palavras, adoro está aqui... Assim como gosto do meu próprio blog e de escrever nele, mas as vezes também passo milênios sem mexer nele e me sinto mal por isso!

    Que em 2017 nós sejamos mais felizes e possamos escrever mais, realmente você está certa, escrever é terapêutico.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Erica.
    Bem vinda de volta ao blog. Eu te entendo hehe. Já ouvi muita gente falando que os blogs vão deixar de existir por causa dos vlogs, mas eu não concordo. Eu particularmente prefiro ler as resenhas do que assisti alguém falando sobre elas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oiee meu amor! Em primeiro lugar, quero lhe desejar um ótimo começo de ano e que 2017 seja proveitoso para todos nós. Ah..que bom que voltou, estava com saudade dos seus textos. Realmente quando nao vamos praticando a escrita o hábito vai ficando cada vez mais fraco dentro de nós. Mas nao suma e nao nos deixe mais. Normal? Quem é o louco que quer ser normal? Nao...voce nao é normal e eu também nao sou e temos que nos orgulhar disso... Ser normal é tedioso.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Erica, queridona!
    Estou muito feliz de saber que você voltou! Adoro ler seus textos e seus devaneios, sou fã da forma sincera que você escreve! <3
    Apesar desse boom do Youtube, me identifico com você: eu gosto mesmo é das palavras escritas, dos textos, de botar os sentimentos pra fora escrevendo. E fico feliz em saber que agora terei os seus textos pra acompanhar de novo. \o/
    Te desejo um 2017 de muitos posts, conteúdo bacana e sentimentos compartilhados! Que seja um ano muito feliz. :3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oie Erica =)

    Seja bem vinda querida! Adorei saber que você voltou, afinal acho seus textos inspiradores e adoro ler o que você escreve. Sou meio que nem a Pri, que gosta de palavras, pois de certa forma ao escrever conseguimos colocar tudo o que sentimos para fora.

    Que 2017 seja lindo em todos os sentidos para você!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi Ericona,
    HAHA no deserto foi ótimo. Erica Deserto Tour HAHA
    Eu já até fiz alguns videos sabe, mas meu negócio é a escrita mesmo. Me sinto com satisfação maior, depois que super finalizo um texto e tals...pelo tempo que postei de vídeo, não sentia a mesma coisa. Acho que vai de cada um. Eu espero que os blogs nunca fiquem de lado.

    Seja bem vinda de volta \\o


    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oie Érica! Fico feliz que tenha voltado! Eu também não conseguir postar no blog tanto quanto eu queria este ano! Mas eu sempre to com mil ideias pra colocar em prática só me falta tempo e até as vezes vontade mesmo! Por que da trabalho tb né? hehe Eu tb tenho esse dilema de me dividir entre videos e textos, pq amo ambos! Também amo escrever, mas também editar vídeos... então é difícil ter tempo para os dois mesmo! Mas espero que este ano a gente consiga tomar conta e não abandonar esse nosso bem tão precioso que é o blog! Boa sorte ai na sua volta!

    beijos!

    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙