Broto,
Broto. Quem usa essa expressão nos dias de hoje? Acho que sou um dos poucos seres que a usa. Na verdade, estava tentando contabilizar há quanto tempo meu coração bate mais forte quando te vejo. Se bem que eu não te vejo, no sentido exato da palavra. Não posso sentir o seu cheiro ou a sua temperatura corporal. Ainda assim, a sua imagem está em minha mente. O meu pensamento está em você. Não sempre, não a todo momento, mas sim quando a saudade aperta. Geralmente, em uns setenta por cento por dia. Provavelmente essa porcentagem esteja errada, nunca fui de exatas. Sou de humanas, acho que já te contei isso. Digo, porém, sem possibilidade de erro, que estou pensando em você boa parte do dia. Não que eu seja uma louca apaixonada ou uma criatura grudenta. É que eu gosto de pensar em você. Desnecessário dizer que adoro o seu olhar e o seu sorriso. Também não é necessário dizer que adoro a sua barba. Dizem que barba por fazer arranha o rosto. Eu, francamente, não me importaria em ter esses arranhões. Seriam arranhões de amor. Isso de arranhões de amor foi bem brega, hein?! Perdoe-me por isso, às vezes é inevitável ser brega. Todo mundo tem seus momentos bregas, acho. Não sou exceção nessa questão.
O fato é que eu realmente estou gostando de você. Não sei bem como isso foi acontecer. Afinal, é como dizem por aí, não há muita explicação para o amor ou a paixão. Não há lógica que explique o ato de se apaixonar. E, sinceramente, se tivesse, dispensaria. Gosto desse mistério de não saber como me apaixonei por você. O mais grave, o mais chocante, o mais maluco de tudo é que acho que foi à primeira vista. Não faça essa cara de cético. Somos céticos em muitas coisas, mas acredite nisso que te digo. Não ache que estou confundindo as coisas. Vê-lo apenas uma vez foi o necessário para sentir a sua essência e enxergar o quão bacana você é. Longe do que os apaixonados pintam sobre os seus amados, desenhei os seus traços como de fato os percebi, sem idealizações, sem exageros. Admiro a sua inteligência e praticidade. Encanta-me o modo saber que partilhamos da mesma preocupação e da mesma revolta acerca de determinadas questões. Gosto mesmo dessa similaridade das nossas ideias e ideais. Adoro quando você deixa o seu lado bem-humorado emergir. No fundo, acho que você é tão gaiato quanto eu. Poderia listar muitas outras características que gosto em você. No entanto, não seria justo, porque eu gosto de você por inteiro.
Por conseguir ler a sua personalidade, por ter a possibilidade de te conhecer melhor a cada dia e por estar, de certa forma, junto com você nos seus melhores e piores momentos, o meu apreço por você cresce cada vez mais. E eu quero tanto te ver de novo. Quero sentir de novo o calor e o aconchego do seu abraço, de modo a tentar registrá-lo em alguma parte da minha alma ou do coração.
Não espero reciprocidade. Não fique preocupado comigo caso não sinta algo semelhante por mim. Só me dê a chance de poder ter você mais perto, sim? Só quero te abraçar e ficar perto de você algumas vezes mais. A vida é tão curta. Apenas me deixe te mostrar com gestos, abraços e beijos o que mora aqui em meu peito. Não denominarei amor ou paixão. É apreço. Muito apreço. Muito carinho. É encanto também. É poesia.
Deixe-me fazer rimas com as linhas das suas mãos. Deixe-me acarinhar os seus cabelos. Deixe-me deitar em seu peito e escutar as batidas do seu coração. Oops, o alerta brega apitou novamente. Mas... Peço muito? Simples. Suave. Assim é o que sinto por você.
Então, haverá um reencontro?
Erica Ferro
• • •
Curta a fan page do blog e o siga no Twitter.(...)Um abraço da @ericona.Hasta!
Adorei.... E me pergunto, quem nesse mundo de meu Deus não gostaria de ser alvo de um amor assim?!? Eu penso eu que uma missiva assim merecia uma resposta digna... De um texto assim podia sair um romance porque da vontade de saber para onde iria um relacionamento entre a pessoa que escreve o texto e o alvo dele.
ResponderExcluirAh o amor... tem coisa mais poética?
ResponderExcluirLindo, lindo, lindo! ♥
http://www.novaperspectiva.com/
Ericota meu amor, QUE TEXTO É ESSE?
ResponderExcluirMeu coração foi-se embora todinho com tuas letrinhas. Me identifiquei tanto, tanto, tanto. Até parece que a história é minha mesmo.
Arrazô!!!
Esses apreços que a vida vem trazer são de um encantamento tão lindo, tão doce, suave, vivo! :)
Muito amor pra viver mais poesia assim, tão com cara de cotidiano.
Beijão.
Ericota gaiata!!!
ResponderExcluirEu acho que essas coisas de apreço são um tantinho brega,e por isso que você se sentiu assim de vez em quando.E é brega sim por parte de todos nós enamorados, e se não fosse, onde estaria a graça?!
Adorei o texto e esse sentimento bom transbordando dele!
Abraço!
Adorei o texto. Senti um toque de humor que amei. Lembrei de minha mãe falando broto hehehe.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Quantoamô Ericota ♥♥♥♥♥ teu texto ficou tão lindo e tão suspirossss ♥♥♥♥ demais esse carinho que você descreveu. Lindo lindo lindo
ResponderExcluirBeeeijo cotoquita ;*
Ótimo texto, Érica.
ResponderExcluirLindo demais, o amar sempre rende textos dessa natureza. E só para deixar claro, ainda uso a gíria broto. HAHAHAH.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Adorei o texto, ao iniciar a leitura do mesmo a principio pensei que seria um texto mais sobre cotidiano, mas o texto me surpreendeu abordando um assunto tão falado, mas de forma diferente. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOi, Érica!!
ResponderExcluirNão existe breguice no amor! Ou melhor, tem... a inveja de quem não sabe ser brega por amor!! Hahahaha Já perdi as contas das vezes que fui brega e por isso posso dizer que já amei demais. Já fui bem feliz!!
Essa carta é demais e dá para estremecer com ela!
:)
Beijus,
O texto ficou um AMOR. Que lindo! Até deu vontade de sair por aí e encontrar um amor tão lindo assim, risos. Parabéns pelo texto. Beijos.
ResponderExcluirVocê sempre com essa mania de achar que o amor nunca iria te pegar.
ResponderExcluirTa vendo? Haaha
Belo texto/declaração!
Érica que texto lindo, acho que todo mundo adoraria ser esse broto, adorei a leitura, texto muito bem elaborado, beijinhos Erica
ResponderExcluirQue texto lindo Erica, amo ler esses textos sobre sentimentos e o seu me encantou.
ResponderExcluirhttp://sublimecapital.blogspot.com.br/
Erica, estamos amando novamente? Achei um texto sublime e muito fofo, aquelas declarações leves e tranquilas.
ResponderExcluirTambém teve a questão do brega, mas como você mesma disse, todos somos bregas mais cedo ou mais tarde.
Mas um conselho, não ame sozinha, isso pode acabar te fazendo mal. :/
Beijos.
www.jadeamorim.com
Oiee Ericona! Adorei, você muito talentosa com seus textos! O amor é muito lindo...pena que não habita o coração de todos plenamente.
ResponderExcluirBeijos!
Monólogo de Julieta
Oii dona Érica,
ResponderExcluirAi que lindo esse texto.
Uma vez li uma frase assim: 'quem não quer parecer idiota, não merece ser apaixonar', acho que ser brega deve entrar aqui também haha
Moço #VemPraVidaDaErica
P.S: Obrigada pelos parabéns, lá no blog, desculpa a demora para agradecer ♥
bjs
Nana - Obsession Valley
Ei Erica, que texto incrível é esse? Me explica! Um texto que encanta pela a simplicidade das palavras, pelo o humor escondido nas letras. A leitura flui de uma maneira única, quando percebi já estava lendo a pergunta final. Enfim parabéns!
ResponderExcluirLucas - Carpe Liber
http://livrosecontos.blogspot.com.br/