28/04/14

Ericona's playlist #4

Hey ho! (dito isso, vocês respondem com "Let's go!", fechado? *risos*)
♫ Well, well, well... Oh, well ♫! Criaturinhas queridas, fazia um tempo que eu não postava uma playlist aqui. Eu escuto de tudo um pouco, mas, principalmente, músicas das antrolas. Minha idade mental deve ter uns 60 anos (ou mais). Desconheço a maioria das bandas e cantores da atualidade. 
Contudo, entretanto e porém, não é que eu descobri - não me lembro mais como se deu essa descoberta - uma coisinha linda, fofa, de voz bonita, músicas com a melodia envolvente e que faz parte do cenário musical presente? O nome da coisinha fofa é Phillip Phillips. Uma foto dele, pra começarmos esse post lindamente! 

View larger image

Além de cantar maravilhosamente, tem um par de olhos muito bonitos.


Quem é Phillip? Phillip tem 23 anos, é natural de Leesburg (Geórgia/EUA) e é extremamente encantador, lindo e apaixonante. Foi o vencedor da décima primeira temporada do reality show American Idol em 2012.

View larger image

Imagino que a maioria de vocês faça uma ideia do que seja o American Idol, mas, caso não saibam, tudo bem, eu conto: é um programa de calouros, tipo o Ídolos, The Voice etc. Eu não sabia disso quando ouvi as músicas dele. Só fiquei a par desse detalhe depois de um tempo que eu estava in love com as suas canções. Há pessoas que conhecem um cantor boa, ou banda, e vão imediatamente atrás da vida e carreira dele. Eu não sou exceção, mas tenho meu próprio tempo de buscar essas informações. A primeira fase é de ouvir o som que ele, o cantor, produz, viajar nas letras e curtir a novidade sonora. Depois, se a curiosidade for muito grande, aí, sim, coloco meu lado pesquisadora em ação. 
As músicas que ele cantou e que o fizeram passar na audição foram Superstition, de Stevie Wonder, e Thriller, de Michael Jackson. Dois musicões, hein?! 
Poderia falar mais sobre a biografia dele... Okay, não muuuuito mais porque não sei tanto assim sobre a carreira profissional dele. O básico, a síntese, penso que consegui registrar aqui.
Em 2012, Phillip lançou seu primeiro CD pela gravadora Interscope. Uns dizem que é o gênero é pop rock; outros, indie rock. Que seja, o que importa é que é ótimo! Na minha concepção, é um pop rock muito do bom. Fácil de ouvir e de grudar na mente. O título do álbum se chama The World from the Side of the Moon. Sim, instantaneamente lembrei do nome do álbum mais famoso e aclamado de Pink Floyd, The Dark Side of the Moon. Não consegui achar explicações sobre a razão de o Phillip escolher esse título, mas, como a minha mente é imaginativa, penso que faça alusão ao álbum de Pink Floyd. No entanto, não levem isso em conta, porque é um achismo meu.

View larger image

Sem mais delonga, listarei aqui as cinco músicas que mais gosto do álbum de estreia de Phillip. Destaque, claro e evidente, para a música Wicked Game, gravada originalmente por Chris Isaak. É uma das músicas que mais amo nessa vida. Curiosamente, a versão que mais gosto não é a original, de Isaak, e, apesar de gostar muito mesmo da versão do Phillip, a que me arrebatou mesmo foi a versão da banda de love metal HIM. Escutem e não deixem de comentar o que acharam, se já o conheciam etc.

Com vocês, Phillip Phillips!


• • •
Por hoje é só, pessoas!
Não deixem de curtir a fan page do Sacudindo Palavras e de seguirem Twitter do blog.
Um abraço carinhoso da @ericona!
Hasta la vista!

16 comentários:

  1. Olá Érica,
    Já escutei algumas músicas do Phillip e ele canta demais. Até tenho uma música dele no meu playlist do celular.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou igual a você. Não curto muito as musicas de hoje, prefiro as mais antigas. Não conhecia, mas se cantar bem igual é bonito, tá feito heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não o conhecia. Contudo, eu gostei bastante da voz dele. Eis uma achado. O álbum do Pink Floyd que tu mencionaste é maravilhoso. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Érica. Obrigado pela visita lá no Doces Letras. Espero que volte mais vezes.
    Passei para conhecer o seu blog e me encantei com sua postagem. Ouvi algumas músicas dele e me encantei também. O moço tem talento, não é só um rostinho bonito.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo as músicas e a voz do Phillip. Tenho quase todo álbum dele. Toda vez que escuto fico tão tranquila, sei lá, me passa uma enorme sensação de paz <3
    Ótima dica
    Beijos
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pois é, minha idade mental deve beirar os 60 também, mas vou seguir sua dica e conferir as músicas deste gatinho aí, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. As músicas dele são tão boas, acalma. Gone,GOne,GOne é uma das minhas favoritas, mas as demais são ótimas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei ouvindo algumas músicas enquanto respondia outros comentários em outros blogs. Erica, amei <3 Já tinha ouvido falar dele no Twitter, mas nunca tinha parado para escutar ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Érica, ainda não o conheço. Mas, um dia vou vê-lo no youtube e conhecer mais sobre sua música. Lindo ele já é.. Valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Érica!
    O que chamou a minha atenção na voz de Phillip Phillips é que ela é muito parecida com a voz do meu filho. Lógico, ainda haverão muitas mudanças, pois o Phillip já cresceu... rs. Como estava sozinha em casa e na rádio que eu ouvia não falam o nome, usei um programinha do celular para identificar a voz. Depois, achando que fosse novidade, fui falar com o meu filho e ele falou do programa. Gostei bastante da versão dele de wicked game.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  11. Gente, adorei!
    Faz muito meu estilo. Essas músicas antigas são as melhores, das atuais só curto um rock indie '-'

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como pode ser tão lindo e talentoso, adorei conhcer mais do Philip, adoro músicas antigas Érica, são as melhores, tanto que ate hj quem canta faz sucesso com elas, beijinhooos amiga

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha escutado nada dele, além de lindo canta muito. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Sabe que eu me sinto assim, mentalmente velha, com os filmes *-* meu namorado acaba roncando toda vez que eu escolho a programação!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Erica!
    Que voz bonita que ele tem! Gostei muito do timbre.
    Eu gosto desses talent shows, atualmente eu sempre assisto um episódio de The Voice quando posso. Como eu amo cantar, me sinto inspirada e fico de boca aberta vendo tanta gente talentosa. :D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia
    Mas gostei bastante das dicas e as musicas são ótimas
    Fiquei aqui curtindo bastante
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙