17/01/13

Confia em mim



Calma, não se afobe. Olhe bem nos meus olhos, tudo vai dar certo. Sim, eu sei que as coisas têm sido difíceis pra você. Mas não se entregue. Não desista. Não se desespere. Olha, meu bem, quando a gente se desespera, tudo desanda. Desesperar-se só piora as coisas. Eu sei, eu sei, não é nada fácil manter a calma num momento crítico. Eu sei que é tão difícil preservar a tranquilidade quando o mundo parece desabar sobre nós. Porém, é de conhecimento dos sábios que o desespero só traz ainda mais desgraça, só traz mais caos.
Ai, pequena, a vida é tão dura! A vida é mesmo uma loucura. E eu queria, sinceramente, que ela fosse mais leve para nós, especialmente pra você. Eu queria que ela fosse mais flores, mais passeios no parque, mais coração feliz, mais sorvete de morango e chocolate. Eu queria que a vida fosse só alegria pra mim e pra você. Mas não pode ser assim. Não pode. É impossível ter uma vida perfeita. E eu sinto tanto por tudo isso que você vem vivendo. E eu quero tanto te ajudar. Mas não sei como. É por isso que eu te desejo força, muita força pra superar todos os momentos ruins, todas essas experiências doloridas. Força, minha querida, você sairá dessa. Você me disse que às vezes acha que parece que tudo isso não terá fim. Quando a dor é contínua e é enorme, temos essa impressão mesmo. Mas é só a sensação, viu? Acalma o seu coração, que as coisas vão se ajeitar. É só o inverno. Um inverno rigoroso, extremamente frio e chuvoso. Mas, olha, eu te garanto que tudo vai se ajeitar. Acredita nisso. Eu te quero crente em dias melhoras, daqueles bem ensolarados, daqueles que nos fazem sorrir feito crianças.
Você ficará bem, eu sei que ficará. Nunca ache que essa maré de coisas ruins e desconcertantes vai durar para o resto de sua vida. Não ache isso. O que é pra durar é a sua vontade de viver. Isso é pra durar. E eu sei que essa vontade está aí, intacta, dentro do seu peito. Resgate essa vontade. Volte a viver, mas sem pressa, sem afobação. Aos pouquinhos mesmo, no seu tempo.
Eu queria que você prometesse que não vai desistir, que não vai entregar os pontos. Mas isso seria te cobrar, e eu sei que você não aguentaria isso nesse instante. O melhor que eu tenho a te dizer é isso: você vai conseguir. Você vai ficar bem. Eu sinto. E eu estarei aqui para o que você precisar. Pode me ligar a qualquer momento, seja do dia ou da noite. Eu irei correndo ao seu encontro. Pequena, eu te quero tanto bem, sabia? Tanto bem! Não vejo a hora de chegar aí, te abraçar apertado, te fazer um carinho e te mostrar que a vida pode ser bonita. Confia em mim, a vida voltará a sorrir pra você.

Amo-te! 

Um beijo do seu amado,
Pedro

•  
Ah, como eu queria receber uma carta assim! Tanto queria/quero, que resolvi escrever esse conto.
Quero um Pedro na minha vida!
(...)
Curta a página do Sacudindo Palavras e siga o blog no Twitter.
Um abraço da @ericona.
Hasta la vista!

8 comentários:

  1. Cara, amei a carta! Tantas verdades nela... Não me desesperar e não me preocupar demais (duas coisas inúteis) são minhas metas de vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu qeria um pedro assim as vezes, para falar "calma, vai dar tudo certo" as vezes eu sou o proprio pedro falando pra mim mesma hahaha.

    PArabens pelo blog...dei uma distancia, mas agora acho qe vou voltar a escrever rs

    beijos, tudo de bom pra vc!! :*

    ResponderExcluir
  3. E quem não sonha com um Pedro desse, meu Deus?

    Adorei a carta! As vezes preciso muito ouvir isso e já salvei o link nos meus favoritos, vou rele-la nos meus momentos de desânimo e não duvido nada que ajudará!

    Obrigada por me fazer sentir melhor! :D

    ResponderExcluir
  4. Que carta mais linda. Nos momentos difíceis essas palavras têm tanta força. É acalentar a alma de quem se ama. É tão bom saber que o ser amado está ao seu lado.

    P.S.: Quem não gostaria de ter um Pedro? Encantador e parceiro? [Suspiros]

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Erica, quanta inspiração. Pelo pouco que vi aqui no blog, coisas lindas! :D Adorei o texto, acho que toda mulher queria um Pedro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ai que lindo....
    eu adorei
    é muito motivante ... faz a gente acreditar que tudo ainda vai dar certo... nos momentos mais dificeis vc ler isso é muito bom...

    minha lindona tenha um maravilhoso fim de semana
    bem alegre viu Clarice

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho meu Pedro! *-* Não com esse nome, mas com essa atitude! =)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Que lindo texto, acho que todas queria um amado assim, neh? beeijinhos Érica

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙