27/06/09

Sem ação, a lei da atração é apenas uma teoria ilusória!

O segredo é a lei da atração!

Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio de imagens que mantém em sua mente. É o que você está pensando.
Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente.

"Cada pensamento seu é uma coisa real - uma força."

(Trecho do livro 'The Secret')

A lei da atração...
O poder dos pensamentos...
Pense em coisas boas, que você atrairá coisas boas.
Será?

Para se obter coisas boas, é preciso buscá-las, e não somente pensar que já as conseguiu só por pensar nelas.
Mas o que a lei da atração prega é isso: "Pense no que você quer e sinta que você já tem!"

Pra mim, isso é se enganar. De tanto você pensar que já tem, chegará o dia que você não duvidará mais e se conformará com o que tem (ou achará que tem, quando, de fato, não terá nada). Não se preocupará em buscar, porque o tempo todo você pensou que tinha.

Sinceramente, achei o livro 'O segredo' muito engraçado. Sério! Ri muito...

Leiam esse trecho do livro e riam comigo (ou não, talvez só eu achei engraçado):

"Para perder peso, não se concentre em "perder peso". Em vez disso, concentre-se em seu peso ideal. Sinta o seu peso ideal, e você o atrairá para si."

Eu que não malhe, não faça uma reeducação alimentar, não! Até parece que se eu só pensar que tenho o peso ideal, atrairei isso pra mim.
Ah, tem uma parte do livro que fala que eu tenho que agir como se já tivesse meu peso ideal. Comprar roupas de número menor, o número que eu usaria se fosse magra, evitar pessoas gordas, porque, assim, eu estaria atraindo a gordura delas pra mim. Um absurdo isso!

Mas, tudo bem, admito que para se consiga uma coisa é preciso acreditar, pensar positivo, mas também entra o papel da 'ação', é preciso agir, não basta teorizar.
Por exemplo, preciso fazer a minha parte (malhar e reeducar a minha alimentação), mas também preciso acreditar que vou conseguir obter o peso ideal. E conviver com as pessoas gordas não vai atrair a gordura delas pra mim. Que ideia ridícula a desse livro! Credo!

Esse trecho aqui é o fim:

"Quando surgirem imagens que lhe desagradem, aproveite a deixa para mudar seu pensamento e emitir um novo sinal. Se for uma situação mundial, você não estará impotente, pois detém todo o poder. Visualize todos felizes. Concentre-se na abundância de alimento. Dedique seus pensamentos poderosos àquilo que é desejado. Você tem a capacidade de fazer tudo isso pelo mundo ao emitir sentimento de amor e bem-estar, apesar do que acontece ao seu redor."

O fim mesmo.
Se fosse assim, de tanto que eu peço a Deus que o mundo seja um lugar pacífico, mais humano, mais feliz, estaríamos todos vivendo num verdadeiro paraíso.
Não basta pensar, é necessário fazer. Fazer acontecer. Buscar soluções para o caos que o mundo se encontra. E acreditar nelas, acreditar nas soluções, colocá-las em prática.
Acredito, sim, na união das duas forças: do pensar e do agir. Elas, juntas, são imbatíveis.

Acredito que o acontece é que muitos se agarram à só uma força. Alguns sabem, de fato, e comprovaram o poder das duas juntas.
Os acomodados se apegam à lei da atração. É, porque a lei da atração prega aquela coisa de: pense que você já conseguiu, o Universo fará seu desejo se realizar sem que você se esforce, basta você pensar que já tem e terá.
Os lutadores, mas que são pobres de fé, se agarram à ação, agem com todo o fervor em prol dos seus desejos, mas, por lhes faltar fé, não chegam ao objetivo. Eles fazem, eles tentam, mas não crêem que possam chegar.
Os guerreiros de fé, esses, sim, chegam, realizam. Porque lutam com garra, com fé. Acreditam no que muitos acham impossível.

Eles acreditam porque sente o quanto são poderosos, não só por acreditarem no que querem, e sim por verem o seu esforço e sentirem algo dentro deles os impulsionando: a fé, o desejo.

A lei da atração não funciona sem a ação. E a ação não funciona sem a fé. Logo, querer é poder, mas não só basta querer, é preciso fazer, agir. Transformar a teoria em prática, o pensamento em ação.


(Erica Ferro)


***

Pauta para o PostIt!
Tema: A lei da atração.

14 comentários:

  1. Concordo contigo, esse negócio de só pensar, desejar acontece? não, então se for assim eu nunca teria tido cancêr, quem que pensa e deseja isso? pode até funcionar mas com ação... e olhe lá.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Eu acho legal a proposta de pensamento positivo, mas também não acredito que só isso baste. Até mesmo pq a lei da atração pra mim funciona às avessas...quando quero muito uma coisa, penso, desejo, ela não acontece. Quando não estou esperando as coisas parecem cair do céu! Acho que o acaso é meu melhor aliado ;) rsrs
    beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, "The Secret" também me decepcionou bastante, considerando tanto que falavam que era interessante. Alcançar objetivos na vida não é uma coisa simples, não poderíamos conseguir focando num preceito tão banal como a "força do pensamento"...
    Vou até mais longe que você, acredito que além de fé e ação ainda seja necessária sorte pra atingir nossas metas.

    Ótimo texto, parabéns

    ResponderExcluir
  4. Erica querida...
    Seu texto foi divertido.
    Fiquei rindo que nem uma idiota na parte do peso ideal - se fosse assim eu era um paliito! Pessoa gorda perto de você atrai gordura? SHAUSHASHSUHAUAHSUA' Acho que essa afirmação eles fizeram pra caso a ideia da 'dieta imaginária' não funcionar, eles dizerem que a culpa é do vizinho gordo -.-'
    Ah, achei que nossos textos ficaram tão bons ! Não que as que ganharam o PostIt tenham feito textos ruins - pelo contrário, foram textos espetaculares. É que eu tinha esperança de aparecer no pódio ao teu lado *-*
    Mas fazer o que ¬.¬'
    Erica, seu texto foi objetivo e [repetindo], muito divertido.
    Acho legal você comentar no meu blog. Você é uma das únicas que param pra ler meesmo. Tem outras [tipow a Marina Melow, a Luiza Padovezi, a Nessa Alves, a Menina Nina], mas nem sempre dá pra passarem lá e lerem :/
    Meu, eu rio MUITO com teus textos. Você escreve com um humor meio camuflado, que pega a gente de surpresa.
    Bom, tenho que ir. Beijos, e pode apostar que o próximo PostIt é NOSSO!!

    ResponderExcluir
  5. Oiee..
    td joiaa?
    nossa, eu li esse The secret, ou o segredo.. nossa.. realmente, achei meio viajado.
    acho que assim, ter pensamentos possitivos não faz mau para ninguem. mas n é so querer muito uma coisa q vc vai conseguir elaa ! tipo, vc tem q fazer alguma coisaa !!
    nosss.. esse negocio de perde pesso foi engraçado mesmoo ! vc ker perder pesso mais vc tem q sentir seu peso ideal.. ou de boa.. o livro é completamente viajado.
    o blogg ta otimoo XD
    um otima semana !
    bjus =*

    ResponderExcluir
  6. nossa que alivio
    eu cheguei a pensar que só eu não gostava desse livro
    eu achei tbm uma tremenda baboseira
    tem cada coisa que eles dizem tão fora de nexo!
    eu tbm acredito que a lei da atração só existe se tiver alguma reação, nós temos que correr atras pra conseguir algo, nada cai do ceu!

    beeeijos;*

    ResponderExcluir
  7. Aqui já tou eu, HAHAHAHA

    Então, tipo. Eu tinha traduzido um trecho pequeno desse livro, acho que um resumo, em uma das aulas de inglês. Não tinha visto o quão fabulosa é essa teoria. Depois de ler seu post, achei inclusive sem pé nem cabeça! Como assim, um autor faz as pessoas não pensarem nos problemas que afetam o nosso mundo? Na fome, na miséria, no desemprego? Ao ver uma lágrima no rosto de alguém, ter de imaginá-lo sorrindo, porque isso vai fazer bem a você (e só a você)? RIDÍCULO.

    Egoísta, errôneo e utópico, o escritor desse livro.

    ResponderExcluir
  8. 'Não basta pensar, é necessário fazer.'

    Apoiadíssimo!

    ResponderExcluir
  9. Concordo,é preciso a união das duas forças,.Como esse autor engana seus leitores colocando pensamentos positivos que os fazem esquecer dos problemas?Fingir que não os têm,e começar a escondê-los não vai dar resultado nenhum,somente na mente.Assim as pessoas ignoram sua própria realidade,o universo pode até conspirar ao nosso favor,mas em alguns fatores ele simplesmente não conspira.Mas é claro que sem acreditar nós não podemos chegar em nada também.

    Evitar pessoas gordas pra não atrair as gorduras delas pra mim,RIMUITO

    ResponderExcluir
  10. ME MOSTRE SUA FÉ SEM SUAS OBRAS, QUE EU LHE MOSTRAREI MINHA FÉ PELAS MINHA OBRAS...

    ResponderExcluir
  11. Você tem toda a razão, Erica! Detestei esse livro, achei ridículo, papo de quem sempre conseguiu tudo na vida e nunca teve que trabalhar para conseguir!
    Concordo com cada palavra sua e discordo com praticamente tudo daquele livro. É um livro para, de fato, rir e se revoltar com tamanho absurdo!

    ResponderExcluir
  12. Você está coberta de razão!

    Quem escreveu esses absurdos do livro provavelmente nunca teve que trabalhar pra conseguir algo na vida, né? Como se pensar que conseguiu fosse mudar e simplesmente eliminar todo o processo de conquista!

    Quer dizer que se eu agir como se já estivesse estudado para uma prova, ao fazê-la será como se eu soubesse todo o conteúdo, sem nem ter lido? É claro que não!

    São ideias tão sem noção que o livro serve mesmo é para rir!

    ResponderExcluir
  13. (se voce recebeu dois comentários foi pq minha internet tá loucona e fiquei sem saber se deu certo da primeira vez... e desconsidere esse, haha)

    ResponderExcluir
  14. Estão entendendo mal. A lei da atração consiste em pensares como já tivesses o peso ideal para atraires as oportundiades que o unvierso te dará para atingires esse fim. É claro que para tudo precisas de agir. Não basta ficar parado à espera que as coisas aconteçam... O universo dá-nos a oportunidade nós temos que aproveitar... Se não aproveitar-mos deixamos a oportundiade passar.

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙