06/12/08

Remédio;

O amor é um sentimento que excede todo e qualquer entendimento. Eu mesma já tentei definir, entender, expressar com precisão, mas foi em vão.
O amor não é algo que o cérebro humano consiga explicar.
O amor é algo excepcional, é algo extremamente especial. Ninguém consegue definir o que é o amor com exatidão. A definição no dicionário sobre o que é o amor é muito simplória, muito pobre. O amor é o sentimento mais nobre que existe, mas que as pessoas, sem querer, estão esquecendo de colocá-lo em prática. E isso se deve à que? Infelizmente, se deve à podridão do mundo, à cobiça, à busca excessiva por poder, é a péssima mania de pensar em si e somente em si mesmo. Esquecemos do amor ao próximo. Sim, o amor ao próximo! Talvez se agíssemos como agiríamos com nós mesmos, o mundo seria um lugar mais pacífico, mais prazeroso, mais bonito e mais humano.
O amor, na sua essência, é tão puro, tão doce. Por que não praticar a filosofia do amor?
Ora, deixe o amor brotar em seu coração, e, assim, verás que o amor é o remédio do qual o mundo precisa.


(Erica Ferro)

2 comentários:

  1. O amor.
    O amor é um tédio sem remédio.

    ...

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro amor tem sido esquecido, pois nos dias de hoje valoriza-se o TER, e essência não importa. Assim acabamos por criar uma geração vazia, insensível e desumana onde o p´roximo não importa, pois o que importa é o EU.
    Que possamos amar um amor deprovido de interesse.
    Um grande abraço amiga e amo ler suas sábias palavras.

    Cida Meirelles

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙