05/09/11

Como uma onda...

(arquivo pessoal)

O meu coração está agoniado; a mente, divagante; a alma, turva pela tristeza... É, as coisas não estão muito boas por aqui. Estão bem ruins, para ser bem franca. Mas tudo passa, não? Tudo sempre passará. Mesmo que a dor seja imensa, aparentemente irremediável, passa, não passa? Mesmo que as lágrimas pareçam inesgotáveis, uma hora o pranto cessa. Eu sei que cessa. É preciso dar tempo ao tempo, dizem. O injusto é que o tempo não me dá nenhum tempo extra, muito menos me indeniza pelo tempo perdido com choros muitos e noites de insônia regadas a lamúrias infindas. Tudo bem, eu não me importo. Deixa pra lá. Tenho todo tempo do mundo, não tenho? Renato Russo diz que eu tenho, e eu acredito nele.
Aquieta-te, coração! Torna-te sã, mente! Ilumina-te, alma!
Tudo ficará bem, novamente, sempre.
A vida é isso mesmo, não é? Dias de sofrimento descomunal; de alegria irradiante; de tristeza desoladora; de confusão mental e espiritual etc.
Enquanto toda essa desordem interior não passa, transportarei-me, pelas asas da imaginação, para um lugar tranquilo, com vista para o mar, para pensar em tudo e nada ao mesmo tempo.



Erica Ferro

* * *

Sim, mudei o visual do blogger. Espero que gostem!
O layout não ficou tão bonito quanto
o que estava, que a Jana fez com tanto
carinho pra mim, mas foi o melhor que eu consegui fazer.
Ah, sábado eu estava no Gurias Arretadas. Apareçam lá.
Um abraço da @ericona!

19 comentários:

  1. Tem dias que tudo parece sem graça né querida erica, mas é como você disse ai: passa!
    Boa sorte com isso ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ericona!
    Fases ruins, fases boas, fases ruins... A vida é assim, uma montanha russa esquisita que nunca anda em linha reta por mais que agente tente... O Renato Russo também diz que 'Tudo passa, tudo passará', eu eu dou crédito.

    Flores combinam com vc, ficou legal! :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pior que é verdade né?? Essas mudanças bruscas de humor.. Eu sou muito assim.. Do nada quero ficar sozinha com meus pensamentos... chorar de repente... esses hormônios tbm né.. hehehehe
    adorei o novo visu!
    bjusssss

    ResponderExcluir
  4. A vida tem dessas fases ruins e é até 'bom' para nossa 'evolução' como ser humano. Tudo passa Érica,vai passar pra você :}

    Tá lindo aqui *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A vida é muito mais do que se pode explicar, devemos apenas senti-la a melhor maneira possível, e impossível.

    ResponderExcluir
  6. eu achei lindo Erica! a trilha sonora desse post ta generosa viu? mas tenha todo o tempo do mundo, só nao se perca nos espaços dos ponteiros.. bjooo!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O blog está bonito sim! Bem singelo, ajudando na aura. E, gostei bastante, até sigo.
    Gostaria de te convidar a visitar o meu blog também, que é simples, mas é de todo o coração que tento compartilhar com quem quer que seja.
    Um grande abraço,
    Ana Pontes

    http://asoleneanapontes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Essa montanha russa chamada vida...
    Sempre trazendo confusão...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A dor é sempre forte e violenta nos primeiros tempos, depois, ela forma uma casca e cessa. Como diria Caio F. Abreu: “…Menos pela cicatriz deixada, uma ferida antiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer, embora lateje louca nos dias de chuva.”
    Eu acredito fielmente que todo sofrimento acontece para alguma coisa. Nenhuma lágrima é em vão se tu souberes aproveitar dela a lição por trás da dor. Isso traz força, sabedoria e renova as energias para um novo ciclo que virá.
    Espero que o teu novo ciclo venha com bastante coisas boas :)
    :* beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sim, tudo passa..Mas,acho que tempo é relativo. O importante eh a gente encontrar forças dentro da gente msm e seguir.Mesmo que as lágrimas nos digam o contrário.

    ResponderExcluir
  11. Tudo passa mesmo, e na verdade alguns dias de insonia e lágrimas podem até fazer bem =D

    ResponderExcluir
  12. Acalme-se menina!
    Tudo na vida passa, até uva passa!
    UHAHAHUAHAUHUAUA' /parei XD

    Tenho acompanhado sua saga nos estudos para o vestibular pelo twitter. Vai prestar biblioteconomia, né? Onde? Quando começam as provas? TODOS TORCE PELA ERICONA! :D

    ResponderExcluir
  13. Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar.
    Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar. Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser. Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar....

    ResponderExcluir
  14. "Tem dias que parece noite e a tristeza parece poesia, tem um motivo pra viver de novo tem um novo que quer ter motivo" - Assim disse Fernando Anitelli.
    Eu provei nos últimos meses que nada melhor que o tempo para curar o que parece incurável. O interessante é viver a dor da maneira mais intensa possível porque depois, tudo o que passou vai servir de aprendizado para muitas outras coisas que vai passar na vida.
    Beijos Erica *-*

    ResponderExcluir
  15. Quando eu to assim Caio F sempre me ajuda .-.

    ResponderExcluir
  16. Renato Russo era um cara esperto, mas eu não sei, Érika, se temos mesmo todo o tempo do mundo. O tempo corre. A vida passa mais rápido do que as férias de verão e geralmente acaba muito antes do que desejaríamos. Portanto, viva. Viva intensamente as tristezas e sobretudo alegrias, mas viva e jamais perca tempo. Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  17. O coração da gente as vezes se transforma em ondas que vem e vão desordenadamente, mas assim como no mar existem as calmarias o coração também se sereniza e tudo volta a pulsar mais tranquilo.
    Lindas páginas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Tudo passa. O momento passa, a tristeza passa, a alegria passa e a vida não pára.

    Beijo doce, Erica!
    Saudades daqui.

    ResponderExcluir
  19. Nem vou dizer nada, só deixar um abraço mudo porque, às vezes, o silêncio é tudo que a gente precisa.

    =*

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙