16/11/09

Amanhã é o dia!

Amanhã
Ah! Amanhã eu levantarei forte
Ah! Amanhã eu irei
Olha, amanhã eu serei!

É...
Sim, é amanhã
Por que não hoje?
Porque hoje eu me sinto indisposta

Amanhã eu acordarei bem
Pronta para o que vem
Amanhã é o dia!
Amanhã eu serei!

Raia o dia
Ai, que cansaço!
Ai, que fraqueza!
Disse que hoje eu seria

Covardia, covardia!
Mania, mania!
Deixa para outro dia
Ah, outro dia...

(Erica Ferro)



P.s: Oi, oi!
Disse que eu voltaria, voltei.
Sim, outro poema (?) sem muito nexo. Mas, claro, sempre há uma intenção em toda essa loucura que eu escrevo. A intenção, desta vez, era alertar para os adiamentos, a nossa preguiça ou comodismo, achando que o amanhã virá, que será melhor fazer tal coisa amanhã. Enfim, adiar é só uma mania que temos de adiar a nós mesmos, adiar o que queremos, por medo ou por preguiça. Não podemos, não temos esse tempo que pensamos. Aliás, poderemos até ter um certo tempo, mas temos muito o que viver. Por isso não podemos perder tempo.
(...)
Amanhã, acho, posto outra crônica do Nivaldo Pereira.
É que (ai, que vergonha!) estou com preguiça de digitar a crônica (haha!).
Sei que não é nada bonito pra mim, enfim...
Descobrem hoje que Erica Ferro é preguiçosa. E como é!
Mas tudo bem, hão de me perdoar por isso, não é?
Não esqueçam de olhar os selinhos na postagem abaixo. Quem quiser pegar, pode pegar. Eu deixo (e você manda em algo, Erica? haha!).
Grande e carinhoso abraço pra vocês (da @ericona!).
Até amanhã.

28 comentários:

  1. Realmente não dá pra deixar nada pra amanhã. Viver o hoje é urgente porque é o que temos. Beijo. ;D

    ResponderExcluir
  2. eu vivo adiando as coisas...
    é mesmo um defeito gravissimo a ser mudado... :(

    ResponderExcluir
  3. Amanha será um novo dia!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. nada como um dia após o outro, e porque fazerr de amanhã muito melhor que hoje ^^
    vc diz que seus poemas são nexo
    eu digo que ele são lindo e reflequitivos ^^
    bjs inté hj :*

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito o poema, e nem achei sem nexo. Pelo contrário é muito coerente co ma realidade.

    Beijos amora ;*

    [bellanogueiira.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  6. Essa eterna mania de deixar para o outro dia...

    Sabe que seu poema, além de uma graça ele daria um samba???
    Legal demais, criatura!
    Um beijão, minha querida amigona!Ou amiguinha, pq acho, acho não, tenho certeza, sirvo para ser tua mãe...rs (essa vê se não espalha, tá?)

    ResponderExcluir
  7. Sim, Erica, nos boicotamos mais do que necessário. Mas, amanhã será outro dia e quem sabe, esqueceremos de adiar?



    Beijos



    ps: Competi dos 11 aos 17, parei para estudar (FACU) e voltei aos 24, e estamos aí....hehehe

    ResponderExcluir
  8. é um terrível hábito esse de adiar as coisas e eu tenho esse maldito hábito :/
    sempre gosto de vir aqui, você é genial sabia?

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. eu adio as coisas pra depois de amanhã... hauhauahauahu

    Mas no final fica tudo dentro do prazo... xD

    ResponderExcluir
  10. Desde um ultimo tombo meu, peguei medo de empurrar as coisas com a barriga. Rs xD

    agora faço ''hoje'' o/\o

    Lindo flor ♥

    ResponderExcluir
  11. Ericaaa, eu era adepta ao "deixe pra amanhã o que você não está afim de fazer hoje". Coisa feia né?! rs
    Dai esses dias li uma frase que falava algo do tipo "Aproveite e divirta-se como se fosse a sua última chance". E realmente é assim que devemos encarar. Nunca saberemos se o amanhã realmente vai chegar.
    Lembrei agora também do Renato Russo "É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há". O hoje é sempre o amanhã de ontem.
    Tá, parei de falar! Haha
    beijos

    ResponderExcluir
  12. adoro seus poemas..
    são LINDOS!

    amei, mesmo.. gata!
    :)

    ResponderExcluir
  13. Como tu disse, adiar é só uma mania de adiarmos a nós mesmos e o que queremos...

    Lindo poema, Ericona! ;D

    ResponderExcluir
  14. Preguiçosa?

    Hummmmm...vou pensar se desculpo essa falha tão grave...vou pensar. ;)

    Beijos, lindona.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  15. Não deixe nada pra depois
    Não deixe o tempo passar
    Não deixe nada pra semana que vem
    Porque semana que vem pode nem chegar!

    Essa música da Pitty tem tudo haver com teu poema.
    E eu tbm tenho muita coisa em comum com ele pois sempre deixo as coisas para o outro dia por preguiça...

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. O amanhã não existe. Temos que viver sempre no hoje.
    Poema com sentindo, querida.


    BeijOs

    ResponderExcluir
  17. Que todos os dias vc acorde com essa inspiração de viver... de ser... de fazer...

    bjosss!

    ResponderExcluir
  18. Por muito tempo eu fui deixando para 'AMANHÃ', fui me escondendo atrás da covardia de mudar,e só hoje eu percebo quanto tempo eu perdi! Ainda bem, acordei!

    Um dia simplesmente decidir: é hoje! é agora. e foi.

    e vem sendo.
    e tô feliz. :)

    Beijão.

    ResponderExcluir
  19. E enquanto houver amanhã, né?

    Eu aprendi a deixar o amanhã pra amanhã e viver o hoje.

    ResponderExcluir
  20. vivo esperando por amanhã.
    AMEI!

    ResponderExcluir
  21. Ah, mesmo que eu adie, eu vivo. E de algum jeito aquilo que adiei "se vinga" e aproxima-se de mim sem que eu perceba. Não é bom... Soa como desleixo e eu não aproveito o planejado.

    Ótimo poema, Ericona!

    Beijo
    ;*

    ResponderExcluir
  22. Ah cara, não deixa pra amanhã, tenta fazer hoje. Por que o amanhã a Deus pertence! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Velhoo.. esse tema me fez lembrar uma redação que fiz ano passado no colégio sobre esse tema.
    Baiano (eu sou baiana e solterapolitana então posso falar) tem mania de adiar as coisas.. rsrs
    Isso é um problema danado, cês não tem noção!

    Ahh.. eu quero a crônica de nivaldo! =/

    ResponderExcluir
  24. Que lindo!!! amei! é delicado e ao mesmo tempo tão humano que chega a ser cruel. Há identificação imediata. Sempre deixamos para amanhã alguma coisa... Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  25. aham ericaa, agora anda postando explicações *-* a-do-ro
    agora posso comentar, porque posso entender AUHSUAHSUAHUSH

    ResponderExcluir
  26. Amanhã, amanhã, amanhã, sempre amanhã, depois, outro dia. Que mania de não querer fazer nada hoje, agora. É como vc disse, a gente acha que tem muito tempo pra ficar adiando as coisas. Odeio quando eu faço isso, mas a preguiça é maior aushuahsuhash
    Bjooss
    P.S: coloca a crônica do Nivaldo sim!

    ResponderExcluir
  27. Amanhã tá longe, Flor..
    Nada como um segundo após o outro e ainda sim corremos o risco dele não chegar.. rs

    Beijos, Poetisa!

    :*

    ResponderExcluir
  28. Oi Erica,bem?
    Então acho é que preciso viver como se não houve o amnhã,porque vc parar pra pensar a verdade não há ááá(ok tive que cantar essa parte da música do legiao,mas é empolgação mesmo/ignore)Então como ia falando temos que viver o hoje e esquecer que existe o amnhã e não deixar as coisas pra fazer amnhã simplesmente fazer tudo hoje.

    bjão

    ResponderExcluir

Olá!
Que bom te ver aqui no Sacudindo Palavras.
Seja muito bem-vindo (a).
Deixa um recadinho pra mim.
Gratidão.
💙